NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 23 de setembro de 2012

CLÁSSICO NO OESTE É OFUSCADO POR BRIGÕES NA TORCIDA

Clássico é clássico. Mexe com o brio dos jogadores e da torcida. O clássico é originado pela rivalidade entre dois clubes de um mesmo município, onde há a divisão entre torcedores que preferem uma equipe á outra. Apesar de não serem do mesmo município, a rivalidade existe devido á Saudades pertencer anteriormente ao município de Pinhalzinho.
Mesmo com tanta rivalidade, podemos dizer que jamais, poderá aceitar tamanha falta de hospitalidade, educação e respeito para com o outro.
Na noite deste sábado, o clássico entre Adesp Pinhalzinho e AD/Saudades foi ofuscado por alguns torcedores de Pinhalzinho(Não vamos aqui generalizar), mas por alguns  que se dizem torcedores e que na verdade vão para o ginásio apenas criar atrito.
Na torcida, vale xingar, gritar, vibrar, torcer, menos agredir. É inconcebível, que nos tempos de hoje, ainda vemos cidadãos(se é que podemos chamar assim) que partem para a ignorância e agressão física, apenas por uma partida de futsal.

Na noite deste sábado, a polícia militar teve que intervir e agir com o gás de pimenta para dispersar aqueles que causaram tumulto e provocaram a confusão isolada no egundo tempo da partida deste clássico.
Jogador, que estava  expulso e partiu pra confusão, garoto que estava no exercício de enxugar a quadra e também partiu para a agressão, enfim, atos que deverão sim, ser relatados pela Inês(Delegada da Partida) e que podem gerar novamente á equipe da Adesp Pinhalzinho, novamente punições neste campeonato.
Agora pergunto. Se a Adesp for punida, essas pessoas que causaram todo o tumulto, vão arcar com as consequência e ressarcir a equipe pinhalense deste prejuízo? Garanto que não!. Ressaltamos que os jogadores em quadra em momento algum participaram da confusão e ambas as partes tentaram acalmar os ânimos. A comissão técnica da equipe de Pinhalzinho repudiou tal situação, assim com a equipe da AD/Saudades.
Vejo que está na hora das equipes tomarem providência e banir essas pessoas que só fzem estragar o espetáculo, e que a ordem começa sempre em casa!
Sei que virão inúmeros comentários para esta matéria, mas peço encarecidamente, que se identifiquem, pois se tem coragem para comentar, tenham também coragem de se identificar. Deixo claro que o espaço está aberto, mas comentários com palavras de baixo calão e sem identificação, não serão postados.

92 comentários:

  1. Não é a primeira vez que isso acontece em Pinhalzinho. Cadê a cidade que se diz civilizada? Essas atitudes fora de quadra são reflexo dos jogadores, que são uns topetudos. Devem banir essa equipe do estadual, esse tipo de vexame deve ser punido rigorosamente, pois em outros municípios isso não ocorre mais e, de fato, essas atitudes tiram o brilho de todo o campeonato. Aqui em Ituporanga, isso não ocorre. Já acompanhei jogos em Mafra, em Seara, em São Lourenço e em Lages, sem problemas, incrível que só em Pinhalzinho que isso ocorre e o pior, a imprensa pinhalense entrevistando torcedores extremamente nervosos durante a partida, isso é ridículo,a imprensa está confundindo as coisas. A federação tem a transmissão da rádio RCO de prova como foram os torcedores da casa que provocaram a briga, numa das entrevistas isso ficou nítido, e o entrevistado ainda se dizia membro da diretoria da Adesp. Só em Pinhalzinho mesmo que isso acontece...Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Vergonhoso! esse tipo de torcida realmente tem que ser banida e não é so em Pihalzinho não que eles fazem e acontecem.. já houve confusão envolvendo esta torcida quando os mesmos foram acompanhar jogos fora de casa, sempre provocando e incitiado a violência. Lamentável!E não é so a torcida não, alguns jogadores também gostam de arrumar confusão, a prova disso foi o que acontece em Xaxim na rodada passada.

    ResponderExcluir
  3. É muito triste quando ocorre fatos como esses nas práticas esportivas, não conheço as duas cidades, mas independente da rivalidade que tenha jamais deverá sair de dentro da quadra. Li na matéria que é geralmente os mesmos, será que proibir a entrada dos mesmos não seria uma solução? Não sei se é vendido bebida alcoólica durante os jogos, mas se é que tal proibir a venda durantes os jogos? pois essa droga apesar de licida altera e muito o comportamento humano. É uma pena que um campeonato tão equilibrado como está este ano seja manchado por fatos como esses. Aqui em Mafra o povo ficou 16 anos sem ter sua cidade no campeonato estadual e agora com a volta do Mafra o apoio da torcida é total, aqui a torcida grita, pega no pé dos jogadores adversários, mas tudo com muito respeito aos dois times, sempre sem violência, sendo que em muitos jogos as equipes são aplaudidas em pé no final do jogo.

    ResponderExcluir
  4. não diria que a cidade de Pinhalzinho é mal educada, mal educada é essa torcida ''galoucura'' que ao invés de ir torcer pro seu time, fica chamando palavrões para a torcida adversária, aqui em Xaxim já arrumaram confusão e agora com Saudades? Eu quero só ver quando esses torcedores ir para Saudades, conheço como é lá e isso não vai ficar barato!

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente peço encarecidamente que estas pessoas que estão deixando comentários alheios se identifiquem, pois se esta falando tudo isso, tenho o mínimo de caráter para se identificar.
    Como pode-se perceber pelo comentário a pessoa é leiga no assunto e mal informada, cidade civilizada não existe confusão?? Em outros municípios isso não ocorre? Eu acho que tem pessoas vivendo na lua então, pois na mesma noite houve confusão no jogo com videira.. O que um não quer dois não faz.. porque provocaríamos uma confusão se estávamos ganhando a partida?? Tem gente que não sabe o que se passou e anda falando coisas que não sabe.. não é só em Pinhalzinho que isso ocorre não.. a rivalidade é grande.. quando Pinhalzinho jogou em saudades, e carros com placa de Pinhalzinho foram riscados, torcedores foram agredidos, atletas levando copos de cerveja nas costas, isso você julga ser civilizado?? E como isso ocorreu lá, se essas coisas só acontecem em Pinhalzinho?? Vamos cuidar com que falam por ai, quer falar, fala, mas tenha certeza do que esta dizendo..
    Segundamente.. se a imprensa entrevista atletas e tudo mais no meio da confusão, a ADESP tem culpa também?? Faz o seguinte, liga na radio e fala isso pra eles.. uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas pessoas sem argumentos, ignorantes demais, citam coisas fúteis no meio para ter o que falar né.
    o fato é que uma torcida não briga sozinha, e que colocar a culpa do acontecimento em cima do time da Adesp ou da torcida da casa é ignorância, assim como julgar os jogadores em quadra que não tiveram absolutamente nada com o ocorrido, titular eles como topetudos é no minimo falta de argumento e de conhecimento sobre futsal.
    A diretoria irá sim tomar as devidas providencia diante do que podemos a fazer.. mas fica aqui a nossa indignação diante de comentários mentirosos e vergonhosos sobra nossa equipe e nossa cidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diretoria tomar uma providencia eu quero é ver isso pois já o segundo ano que tem essa torcida de menores de idade e são apoiados pela diretoria e pelo capitão do time...Os outros jogadores e os demais torcedores são julgados pela minoria... Quero ver as coisas tomarem o rumo certo para q daqui para frente essas crianças vao ao ginasio acompanhado dos pais!!!

      Excluir
  6. Uma Atitude feia de mais , Torcida organizada não é para brigar como citado ali em cima ''Galoucura'' , e sim incentivar um exemplo disso foi no jogo Mafra x Videira que a torcida organizada de Videira veio até aqui mesmo sendo de uma união rival a torcida organizada do Mafra sempre mostraram respeito e ficaram juntas lado a lado o jogo todo cantando e vibrando .'' Esses torcedores devem ser proibidos de Entrar am qualquer Ginasio''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. congordo com vç amigo a Galoucura de Pinhalzinho é muito mas muito mal educada

      Excluir
  7. Sangue de barata, ninguém tem! desde o começo do jogo, a torcida pinhalense, direcionou gestos obscenos a torcida de saudades, e ainda, com um laser, miravam contra a torcida. Até ai, tudo bem, é toda vez assim, mas a atitude que gerou a confusão que foi a pior. Um torcedor da organizada de pinhalzinho, direcionou gestos, que alem obscenos, eram ridículos. E pra piorar, teve a cara de pau de atravessar pelos fundos da quadra em direção a torcida de saudades. Antes do ocorrido, ele ainda foi impedido de chegar mais próximo, por um torcedor de saudades, mas insistentemente, continuou ali. E acabou dando em confusão. O pior é ver, que, na confusão, o líder da equipe de pinhalzinho, que estava suspenso, ao invés de conter os ânimos, quis é botar mais lenha no fogo. Ai me pergunto, se são sempre os mesmos, por que eles ainda continuam tendo acesso aos jogos? Sera que a direção da equipe de pinhalzinho, não vai tomar atitudes mediante a isso, que como falaram, não é a primeira vez que acontece. A grande equipe pinhalense, que tem muita qualidade, vai deixar que a torcida continue prejudicando a equipe? é uma situação que deve ser muito bem pensada.
    Provocações entre torcidas, sempre vão ter, mas passar dos limites, é estragar, um espetáculo, que sabemos, que hoje, é o maior clássico da 1ª divisão.

    ResponderExcluir
  8. SEARA
    Concordo com o amigo de Ituporanga, a torcida organizada de Pinhalzinho é mal educada, acho que a equipe tem que ser punida sim, afinal já deu problema em Xaxim e em Saudades, isso deve ser levado a federação e a equipe deve perder pontos, já não chegou os mandos do primeiro turno não? A diretoria da Adesp está sendo conivente com as atitudes da torcida e ainda no comentário do amigo de Pinhalzinho ficou claro que vai ter problemas no jogo em Saudades contra a equipe saudadense, então induzindo os torcedores e a diretoria não está fazendo nada. Em outros municípios isso não ocorre, e quanto aos carros riscados em Saudades, os donos dos veículos poderiam e deveriam ter procurado as autoridades policiais para averiguarem os problemas, creio que propositalmente ninguém de Saudades teria feito essas barbaridades. Lamentável o que ocorre em Pinhalzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se identifica aí Seara, porque em 2010 ganhamos de vcs aí dentro e tivemos que sair escoltados pela polícia. Vocês são uns demagogos, fazem a mesma coisa e agora pagam de superiores e pedem punições à equipe que nada teve a ver. Como vai proibir um torcedor de ir ao ginásio? Como tu vai bloquear uma torcida? A educação vem de casa, e mais...se a torcida fez gestos obcenos, que torcida que não faz? SE ofendeu paciencia, não é brigando que se resolve. Ninguem em Pinhalzinho aprova a atitude ou a incitação que houve, mas falar somente da equipe, citar que os jogadores são topetudos, são soberbos...é ridículo, desmerecem profissionais que trabalham sério para estar onde estão. Olhem mais para o próprio nariz..

      Excluir
    2. Nao vem colocar Seara na bagunca de voces. Esse ano alguns torcedores de Pinhalzinho vieram aqui e fic
      aram no meio da nossa torcida e nao aconteceu nada. Alias segunda bagunca do ano, se fosse uma torcida grande ainda mas da 100 pessoas no maximo ai.

      Excluir
    3. Quem colocou Seara no meio foi um idiota daí mesmo, falando que sempre acontece isso. Nunca aconteceu, vocês vieram 1000x para cá e nunca aconteceu. Aproveitam a hora e são oportunistas, sem pensar que um dia podem ser vcs nessa situação.

      Excluir
    4. se tiveram que sair escoltados é porque algo fizeram né? acabou de se entregar. se ~tivesse tido a educaçao de vencer e não ficar provocando a torcida adversária em sua propria casa talvez não teriam motivos pra pedir escolta.

      Excluir
  9. mas aqui em Herval não vai ter isso, essa torcidinha que nem venha querer cantar de galo porque o bicho pega, aqui quem manda é Herval, sábado aqui torcida mal educada não tem vez.

    ResponderExcluir
  10. Em Saudades quando houve algum tumulto dessa proporção? sempre são muito bem tratados em visto a falta de respeito de alguns pouco "torcedores" da Pinhalense. Eu particularmente sempre tive um carinho e um respeito muito grande por Pinhalzinho, não apenas no Futsal mas sim enquanto cidade, pela sua gente. Agora não da para admitir que um grupo de mais ou menos 20 pessoas manchem a imagem de uma cidade de uma equipe que tem um trabalho invejavel eu diria.
    Outro ponto que eu gostaria de abordar, de forma alguma acusar, responsabilizar pelo ocorrido, mas a omissão do capião do lider da equipe de Pinhalzinho é algo, que me deixa triste, sinceramente não é a postura de um capitão de time ficar ao invés de tentar acalmar a sua torcida, deixar o jogo acontecer, quando do tumulto ao invés de ajudar a amenizar os animos ficar "saltitante" jogando agua na torcida adversaria.
    Em relação a póstura dos atletas da equipe de Pinhalzinho quero salientar que no ocorrido de fato não tem culpa nenhuma exeto que estava fora do jogo, é uma equipe jovem com muita qualidade, mas que falta sim humildade, são na grande maioria garotos que estão onde estão por mérito, mas se baixarem a crista serão ainda muito melhores.
    Perde muito o esportista, perde muito o futsal de Pinhalzinho e a sua respeitada história.

    Tenho a lamentar.

    Att
    Eder

    ResponderExcluir
  11. PINHALZINHO TEM QUE PERDER MANDO DE QUADRA SIM, JÁ É A SEGUNDA VEZ ESTE ANO, E TEM QUE TOMAR UMA PUNIÇÃO MAIOR AGORA. QUEM É RESPONSÁVEL PELO JOGO É A DIRETORIA DE PINHALZINHO, QUEM TEM QUE DAR SEGURANÇA É A DIRETORIA DE PINHALZINHO, SÓ ASSIM ESTES TORCEDORES OTÁRIOS IRAM RESPEITAR OS OUTROS.
    SAUDADES TAMBÉM NÃO TEM NADA DE SANTO NÃO, A POUCOS DIAS ARRUMARAM CONFUSÃO COM MAFRA SE NÃO ME ENGANO. O QUE ESTÁ NA HORA É DA FEDERAÇÃO PUNIR SEVERAMENTE, DEU CONFUSÃO, PERDA DE MANDO DE QUADRA, MAS ESSE PESSOAL APRONTA E NADA ACONTECE, POR ISSO VIRA ESSA BAGUNÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei meu querido quem começou foi pessoal da comissão do mafra ai o pessoal de saudades foi amenizar q eles estavam brabos ate com segurança q tava defendendo os juizes... e se as pessoas nao iam intervir nao se sabe q ia acontecer com os cara d mafra q tava querendo briga com juiz e com os segurança... se liga no que vc fala!

      Excluir
    2. PERAÍ MEU AMIGO, NÃO FOI BEM ASSIM, A COMISSÃO TÉCNICA ESTAVA REALMENTE CONTESTANDO COM A ARBITRAGEM E OS SEGURANÇAS ESTAVAM FAZENDO O PAPEL DELES.
      MAS OS TORCEDORES QUE FICARAM NO CORREDOR DO VESTIÁRIO CHINGANDO E AMEAÇANDO AGREDIR OS ATLETAS E DIREGENTES? ISSO VOCE NÃO VIU....O PORTÃO QUE FOI JOGADO NA QUARA VC TAMBÉM NÃO VIU?

      Excluir
  12. Pelo que tudo mostra o pessoal da comissão de pinhalzinho ainda concorda com essa situação e não tem jeito! Eu como torcedora fui ao ginásio para prestigiar um dos melhores duelos do futsal do estado, mas infelizmente não pude ter 100% do aproveitamento do ingresso que paguei, na qual o único sabádo que Pinhalzinho consegue por mais que 300 pessoas no ginásio é qd jogam contra Saudades e ainda ocorre esse tipo de Barbáridade, de forma alguma a maior torcida de Pinhalzinho deve pagar por isso, pois são pessoas do bem, porém uma turminha de indelinguentes demenores e induzidos principalmente com o apoio do CAPITÃO Do time que por sinal expulso em Xaxim tb por brigar! Será que a comissão de Pinhalzinho não vai reconhecer que td isso começou pq o torcedor se parou na frente da torcida de Saudades? Ainda vão querer falar que Saudades começou? como o Miti falou na Radio? Baita VERGONHA! E esse comentario ai de Pzo, não justifica isso em nada!!! Nunca jamais teve agressão e carros riscados! O fato é que se tivesse com certeza teriam isso recorrer por seus direitos. Faz favor de querer justificar uma agressão com outra! O time de Pinhalzinho só tem a perder, estão hoje na boca dos times do estado por essa barbaridade e o pior a troco de que? Ao invéz de passar o melhor, fica essa imagem agora e a fama ja esta ai... Topetudos sim!!! Salvam-se alguns do Time e estes sabem que não precisam se ofender! Comissão sejam humamos e reconheçam que essa torcida de 50 pessoas estão denegrindo a vcs e principalmente a torcida bacana de Pinhalzinho...! Proprios torcedores da cidade estão com vergonha do ocorrido...Pinhalzinho não merece ser chamado de tanta coisa devido a irresponsabílidade de Tão poucos, Sejam Humildes e reconheçam que isso precisa MUDAR E JA! A capital da Amizade Agradeçe vcs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Pinhalzinho, torço por Saudades e todos sabem o motivo e isso não me faz melhor e nem pior... Sou Pinhalense com muito orgulho com muito amor, não é pq n torço por Pinhalzinho que não sou digna de algo, pois mesmo não torcendo por eles, não envergonhei o time como os tais torcedores fanáticos envergonharam, Pinhalzinho não merece ser chamado de tanta coisa devido a irresponsabílidade de Tão poucos, Sejam Humildes e reconheçam que isso precisa MUDAR E JA! A capital da Amizade Agradeçe vcs!!!!
      reformando meu depoimento!!!!

      Excluir
  13. Bom dia Jorge, parabéns pela declaração.
    É lamentável o ocorrido, e mais lamentável ainda pessoas tentando defender as atitudes de sábado... nada justifica! Se foi jogado copo de cerveja ou não ou outros jogos, mostre-se diferente caro torcedor de Pinhalzinho, ou vc é da opinião das leis primitivas: "olho por olho e dente por dente"? e tem outra... quem vive de passado é museo, não estou reconhecendo que alguém da torcida de Saudades já jogou copos de cerveja, se jogou também não aprovo, e é isso que vc deveria fazer: repudiar atitudes como aqueles de sábado, isso não se incentiva, vc deveria zelar pelo nome CAPITAL DA AMIZADE! Por gentileza, por educação e bom senso incentive a torcida saudável, os aplausos, e não incentive brigas, vinganças... que feio, rezo por vc! Sabe o que me intriga... é que há alguns anos atraz isso não acontecia... Nunca vi essas atitudes de Pinhalenses antes... que estranho!

    ResponderExcluir
  14. Taisa/ Saudades..

    Bom td começou desde o primeiro segundo de jogo onde essa torcida denominada Galoloucura, não presta atenção no jogo so fica insultando os jogadores e a torcida...como os putos da AD e nem quero aqui escrever que gestos ridiculos que faziam para nossa torcida, nós estavamos lá em familia com muitas crianças e eles o tempo todo dem um minuto de tolerancia insultavam e faziam gestos... Até o momento q um abençoado foi querer chegar na torcida de saudades uma pessoa da nossa cidade pediu com muito jeito q ele não viesse mas ele se propos a passar empurrando a pessoas e ali que começou a baxaria, e com violencia nao se resolve nada! Ainda digo o resto da torcida de Pinhalzinho quieta sentados e só aqueles mesmos meninos bagunçando...E pergunto se aqui em Saudades os carros de vcs foram riscados pq não foram a delegacia?? Ou vcs acham que nós torcedores iriamos perder um segundo de jogo para estar la fora ou ficar fazendo gestos a vcs?Nós em saudades somos unidos com nossa equipe, fomos a Seara,Xaxim, Iraceminha pois são lugares proximos que podemos ir e acompanhar e nunca houve qlqr tipo de briga... Nós aqui sim pegamos no pé dos jogadores adversarios, dos juizes e ate mesmo dos nossos jogadores...mas pede se algume ja tomou soco de algum torcedor? hehehe aqui em saudades nossos jogadores tomaram cuspes da torcida de pinhalzinho... Só acho q a diretoria da ADESP tome medidas..
    Educação vem de casa e pergunto onde que ta a educação de meninos que ficam fazendo gestos ridiculos?
    A equipe de pinhalzinho que uma boa equipe paga por algumas pessoas, e ao passar dos anos é cada vez mais criticada por isso será que não é hora de tomar decisão?
    Sinto muito por td q aconteceu, por tantas pessoas de Saudades passar mal, ver crianças sufocando sem respirar direito por causa do spray de pimenta q os DOIS policiais que estavam lá jogaram... Sinto por tantas pessoas que foram para casa pois não tinha mais como ficar lá.. e sinto em saber que eles estavam ganahndo o jogo nos incentivando nosso time e eles conseguiram arrumar briga, e ainda por tudo em ver q o jogo recomeçou em uma situação ridicula onde nem se respirar não dava!Infelismente o bom time de pinhalzinho paga por pessoas assim...
    Peço que alguém tome providencias, e que nós SAUDADENSES ou como o pessoal de Pinhalzinho nos chama OS ALEMÃO que nós continuamos assim humildes apoiando nosso time e incentivando coisas boas para a criançada que está no ginasio para ver os jogos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Acredito que a falta de respeito veio a partir do momento em que a torcida de PINHALZINHO, veio com gestos obscenos e com um caixão desenhado em uma "folha", pessoal isso é apenas um jogo, deve haver respeito, ninguém esta lá procurando a morte, sou saudadense não vou entrar em defesa da AD, mas acho que falta respeito de ambas torcidas, varias vezes em jogos aqui em saudades tive que ouvir "pessoas" agredindo verbalmente os árbitros que por sinal estão ali para fazer o que é justo. Podem ocorrer injustiças, mas até hoje em todos os jogos que fui, nenhum vi uma injustiça vinda em relação a AD Saudades, a educação vem de casa, a punição deve se dar a partir das agressões verbais ocorridas durante uma partida.
    Favor, a quem não sabe se identificar é simples, clique em comentar como vai em NOME/URL bote seu nome e sua cidade.
    Se é homem pra brigar seja homem o suficiente pra se identificar e mostrar que esta apto a arcar com o que falou!
    Quero deixar claro que nenhuma das pessoas que usam as agressões verbais fazem parte da torcida de saudades, são meros BÊBADOS, que usam a torcida como forma de expor sua raiva, descontando em pessoas que muitas vezes estão ali por OBRIGAÇÃO!

    Por final, o que você, torcedor, ganhou com a briga?

    ResponderExcluir
  16. Cris/ Saudades

    É chato perceber que apesar de todo o ocorrido, ainda tem "certas pessoas" que acham que estão certas.
    Torcer é fundamental e incentiva sua equipe, mas como todas as pessoas que aui citaram sabem que a organizada de Pinhalzinho não pensa em incentir a equipe, porque quem observar verá que a torcida torce para a torcida adversaria, o jogo acontece em quadra, mas oque eles mais priorizam são gestos extremamente obscenos, palavrões de baixo calão, musicas ensaiadas e expressadas com palavras de extrema falta de respeito.
    Se xingar até vale... Mas qual membro da familia, qual amigo apaixonado pelo esporte aceita que "alguns" procedem com atos ridículos e obscenos tem que aceitar os mesmos vier no lado onde só havia torcedor saudadense, ele quiz oque? se despir como ja havia mostrando anteriormente? e o que é pior incentivado pelo capitão da equipe, isto não é atitude de jogador.
    Sinto por haver apenas alguns que são minorias que estraguam o espetáculos, que ao invés de torcer pela equipe vão pra la arrumar confusão.
    Se fosse apenas pela rivalidade, o que não justificaria... mas não é: pois a equipe ja foi banida com perda de mando de campo, ja houve muitos tumultos envolvendo a mesma torcida, é sempre os mesmo.
    Como foi Citado por alguns que aqui em Saudades ficaram ofendidos, pessoal se quer falar, vai la reler, porque o próprio membro da comissão fala que o principio começou pq eles queriam tirar satisfação com a arbitragem, e o pessoal da arbitragem pediu que os mesmos fossem retirados...
    Vale lembrar que membro do caça e tiro ressalvou que aqui venceram e foram aplaudidos de pé e cumprimentados pela boa atuação.
    Em Videira (equipe campeã do primeiro turno) vencemos e nem por isto precisaram fazer nada (como mencionaram que houve tumulto)...
    Hoje dizem que aqui tiveram os carros riscados, não seria maneira de hoje querer justificar atos horrorozos acontecidos e provocados pela provocação e falta de respeitos pela organizada de PZO? porque no dia não procurarm seus direitos? porque não foram conversar com a comissão? Hoje é muito facil querer falar!!!
    É chato após tantos comentarios de toda região perceber que vocês tem esta imagem, justamente por "alguns" que gostam de arrumar encrenca.
    Mencionaram o fato de impedir os mesmos de comparecer... é seria uma titude digna! Assim como em qualquer outro lugar se aqui fossem existir pessoas tão mal educadas, e de baixo calão pediria-se no minimo para que mudasse o repertótio e a atitude, caso contrario seriam convidados a não comparecer mais e se preciso banidos sim.
    Porque é uma vergonha o que eles fazem...e o pior é que tem gente que apóia e acha bonito!
    É uma pena pq alguns na equipe e a maioria dos torcedores não merece isto e tenho certeza que na sua maioria sentem vergonha por haver "alguns e na sua minoria" adolescentes tão mal educados e com tamanha falta de respeito.
    Pena que, quem pode fazer algo para que isto acabe não toma providencias.E como aparece nestes comentários...é todas as equipes ressaltando o má indole de alguns contra PZO.
    Pena ter que estragar grandes espetáculos por conta de tão pouco, por conta de falta de atitude e de respeito de alguns!

    Cris/ Saudades

    ResponderExcluir
  17. Só quero ver se a "GALOUCURA" vai bancar a multa e a perda de quadra da ADESP que nada teve haver, a burrada foi feita, e a conseqüência está por vir, não são réis primários.
    Perde o time, perde a verdadeira torcida, pois a "GALOUCURA" não podemos considerar torcidas.
    E senhores pais dos participantes da chamada galoucura, seus filhos estão correndo risco de VIDA, sem contar que estão mostrando a educação que receberam em casa.
    Crianças bebendo, e sendo incentivadas por 2 ou 3 maiores, que não tem noção das conseqüências que isso possa gerar.
    E repito, vocês torcedores da “GALOUCURA”, vocês serão os culpados pela perda de quadra da ADESP, que fez um belo jogo no sábado, vocês estão prejudicando a ADESP e principalmente Pinhalzinho.

    ResponderExcluir
  18. Sou pinhalense e tenho que admitir que o que presenciei no sábado foi uma vergonha para nós pinhalenses, crianças bebendo e fazendo muitos gestos obscenos.
    Não sei se volto para o ginásio, pois fiquei realmente envergonhado do que vi.
    Só temos é que pedir desculpas ao torcedor saudadense, e para as duas equipes que estavam fazendo um belo jogo com muito respeito e qualidade.
    E agora fica a pergunta, se Pinhalzinho perder o mando de campo, vocês brigões vão bancar a multa? Vão arrumar torcida suficiente para pagar a arbitragem a 100km de Pinhalzinho?
    Prejudicaram a ADESP e a nós torcedores que gostávamos de ir ao ginásio para ver JOGO.

    Desculpe ADESP, AD Saudades, e torcedor que não teve nada haver com o ocorrido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS PELO DEPOIMENTO.

      Excluir
    2. que tipo de capitão de time incita a violência? nao importa se esta expulso ou nao, tem que manter a posutra dentro e fora de quadra. Isso não é postura de um jogador, muito menos de um capitão que sabe que sua equipe pode sofrer punições em virtude do comportamento de sua torcida. mas ele gosta de confusão mesmo, porque não é a primeira vez e nem o primeiro lugar que ele arruma uma picuinha né, seja dentro de quadra ou nos vestiários. Eu teria vergonha de ter um capitão desses na minha equipe, pois capitão é sinônimo de lider, e o lider tem que dar o exemplo, sempre!

      Excluir
    3. mas olha viu, se perde o mando de CAMPO, nao tem problema viu, o problema viu, seria se perdesse viu o mando de quadra, dae sim viu seria um problema. que teria que jogar foria viu a 100 km de distançia.

      um abrço
      gringo de capanema.

      Excluir
  19. Quero ver o que o Presidente da ADESP vai fazer com o capitão Mithi...aí que eu quero ver. Um jogador jogando água na torcida adversária, claramente embriagado e incitando a violência. Falando a rádio que a torcida de Pinhalzinho tem homem, que foi provocada?

    Se é um bom jogador em quadra tudo bem, se ajuda o treinador ótimo, agora eu quero ver o que o presidente que prega a paz sempre vai fazer com esse indivíduo. Quero ver se consegue mandar no clube e não ficar pagando de estrela sempre.

    Sinto muito pela equipe, que é de muita qualidade, muito bem dirigida pelo seu treinador e que agora vai sofrer as conseuquências. Aqui em SK tivemos um caso, em um clássico que o atleta de Pinhalzinho tomou um tapa do segurança, como falaram no dia do jogo. Isso é verdade gente, eu vi esse tapa, mas paciencia, todo mundo erra.

    Agora ser ignorante e o principal gente...o capitão, O CAPITÃO, um profissional...fazer o que ele fez...denigre toda imagem da ADESP, dos profissionais que trabalham. Que fique claro, que dentro da quadra as equipes davam espetáculo e PInhalzinho era melhor e saiu perdendo com a paralisação.

    Não podemos mais aceitar isso, e ao capitão da equipe, larga a bola, pq ela te largou faz tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava presente e o unico objetivo do jogador Miti jogar agua tanto nos torcedores saudadenses quanto nos torcedores da galocura foi de separar a briga

      Excluir
    2. sim assim como ele Da risada na cara dos saudadenses e como ele falo no final do jogo que ia pegar um por um de saudades, santa ignorancia!

      Excluir
    3. quero memo ver. o que esse tal presidente da adesp vai fazer, e vou ficar ali por emroda.
      att
      gringo capanema

      Excluir
  20. Eu quero ver essa torcida idiota ser punida. Eu quero ver quem vai arcar com o prejuízo de nós, patrocinadores em não ter o time jogando aqui em Pinhalzinho.

    Quando a equipe começa a se impor dentro de casa vândalos, porque são bandidos esse tipo de gente, fazem o que fizeram. Teremos um prejuízo gigante que afeta exclusivamente nossa equipe.

    Como querem trazer torcida se quando o ginásio enche, fica bonito alguns menores que não aguentam a pressão sozinhos fazem o que fizeram?

    O secador de quadra batendo e fugindo, o ex goleiro começando a briga, o capitão do time botando fogo, e mais, com aspecto bêbado...algo está muito errado

    Eu acompanhei todo o desenrolar e quero livrar o treinador e sua equipe que foram exemplares e fizeram uma grande partida, não deixam o que aconteceu fora afetar voces, não se envolvem, isso não vale a pena

    Não me identificarei porque faço parte da família de patrocinadores e não quero ficar indisposto com algum cliente, mas eu sinto VERGONHA de pessoas assim. E mesmo que foi feito contra, paciência, vocês torcida organizada e capitão da equipe, estão afundando o futsal de Pinhalzinho e o bom trabalho que é feito.

    ResponderExcluir
  21. PORRA, EU SOU DIRETOR DA TORCIDA GALOUCURA, VEI O GURI QUE PROVOCOU O TUMULTO NAAAAAAO TEM NADA A VER COM A TORCIDA, NADA A VER MESMO, E OUTRA DESDE QUANDO A TORCIDA NAO PODE CHINGAR ? E OUTRA EU FALEI COM O DIRETOR DA ADESP FUTSAL E ELE MESMO FALOU QUE A TORCIDA NAO TEM NADA A VER COM OQUE ACONTECEU PORQUE FOI POR CAUSA DE UM TORCEDOR QUALQUER QE TAVA LA POR PERTO QUE PARTIU PRA CIMA E SEM FALAR QUE A TORCIDA DE SAUDADES QUE VEIO EM PESO PARA AGREDIR O TORCEDOR, AI QUEM É QUE NAO FICA COM RAIVA ? EU POSSO DIZER NAO SOMOS A TORCIDA PERFEITA, MAIS DEPOIS QUE RETORNEMOS COM A TORCIDA NOSSO TIME NAO PERDEU, E PODEM PROMETER A MORTE DOS NOSSOS INTEGRANTES VOCES TEM É INVEJA, AQUI EM PINHALZINHO PUTO NENHUM TEM VEZ, SE NAO SABE NAO FALA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLARO VCS ESTÃO CERTOS...
      FALAR E FAZER OQ FAZEM PROVOCAR VERGONHA ATÉ MESMO DOS TORCEDORES REAIS DE PINHALZINHO, AQUELES QUE NÃO PRECISAM DENEGRIR A IMAGEM DE NINGUEM O FAZEM...VCS SÃO UMA VERGONHA MESMO!
      E AINDA RECEBEM O APOIO DOS DIRIGENTES (COMO MENCIONARAM)...ASSIM COMO O CAPITÃO DA EQUIPE DE VCS Q FOI QUEM INCENTIVOU PARA O INICIO DE TUDO. ELE É O CARA MESMO...JA FOI EXPULSO POR ROLO JOGO ANTERIOR. PENA PARA O RESTANTE DOS PINHALENSES E PARA O TREINOR QUE TEM TRABALHO SÉRIO E JOGADORES BONS QUE PZO TEM.
      É O CAPITÃO TEM QUE REZAR PRA CONTINUAREM APOIANDO ELE...PQ SENÃO OQ ELE VAI JOGAR VAI SER BOLITA ATRAZ DA CASA!

      VCS ACHAM Q ESTÃO CERTOS FIQUEM COM MUNDINHO PEQUENO DE VOCÊS, QUE ATÉ PESSOAL SERIO DE PZO TEM VERGONHA D VCS.
      TORCIDA VEIO TÃO EM PESO QUE LEVOU GAZ D PIMENTA NA CARA E NÃO PODE SE DEFENDER!

      NÃO FALA BESTEIRA...OU MELHOR, É SÓ ISTO QUE VOCÊS SABEM FAZER NÉ!

      VCS SÃO UMA VERGONHA MESMO...PQ SE RECEBEM O APOIO PARA BAIXAR O NIVEL DESTA MANEIRA É PQ NÃO CAPACIDADE NENHUMA PARA DEMONSTRAR NADA ALEM DISTO!

      CRIS/ SAUDADES

      Excluir
    2. Pelo vocabulário do "Diretor da Galoucura" percebe-se o nível de torcida que acontece.

      Excluir
  22. E SE A ADESP PERDER O MANDO DE CAMPO, AONDE ELA FOR JOGAR NOS VAMOS TAR LA PARA APOIAR, NOS SABEMOS QUE NAO TEMOS NADA A VER COM O QUE ACONTECEU, E VOCES QUE TAO FALANDO DO MITHI, VOCES NAO TEM OQUE FALAR ? TAO FALANDO QUE ELE TAVA BEBEDO ? A PARE, E OQUE ELE FEZ ? ELE COMANDO A BRIGA ? O MITHI É UM VERDADEIRO GUERREIRO ASSIM COMO TODOS OS JOGADORES DA ADESP, SEMPRE FOI ASSIM TODOS CONTRA O TIME E A TORCIDA DE PINHALZINHO, E OQUE VOCES VAO FAZER COM NOS ? MATAR ? PROMETER DE MORTE ? NAO ADIANTA, SE ACHA QUE NOS VAMOS PARAR DE APOIAR A ADESP TAO MUITO ENGANADO, E OUTRA NOS DA TORCIDA TODOS TRABALHAM PODEMOS NAO PAGAR TODA A MULTA MAIS SE PRECISAR NOS VAMOS AJUDAR SIM PORQUE QUEREMOS VER A ADESP CAMPEAO DESSA POHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, apoiar é uma coisa, o que todo mundo esta querendo é torcida e não confusão, aprenda a não confundir as coisas e vai fazer um curso de português vai o infeliz!

      Excluir
    2. o Dalto, o Felipe e o Adriel não fazem parte da torcida do galo? me tira essa dúvida.

      Excluir
    3. o seu burro a adesp não vai perde mando de campo, uma pq joga futsal e não campo, se perde vai perde mando de quadra, ignorante, torcidinha de merda mesmo. sou presidente de uma torcida organizada, e isso eu nunca vou aceitar em nossa torcida, xinga, grita vibra e tudo mais,isso sim, mas em momento algun partimos pra agressão, o que vcs fazem ai denigre a imagem nao so de PZO e sim, do campeonato e de SC, pois isso estar em varios sites do Brasil.
      lamentavèl PZO não merece isso. tenho amigos ai que jogao e torço por eles.. mas a diretoria tem que rever o tal capitao de vcs..

      Excluir
  23. Agora resta tudo para a torcida "galoucura" so pergunto isso,chigamos sim,falamos palavrão,mas nunca tivemos inteção de ir para o CentroEventos para brigar,até porque quando vamos para qualquer outra cidade assitir algum jogo oque acontece ficamos quietos,porque sabemos das consequencias que podemos causar por culpa de palavras e chingamentos,mas contra a AD/SAUDADES fomos lá respeitamos pergunte para qualquer um oque aconteceu lá se criamos alguma confusão algum dia? se não por parte de torcedores de Saudades que vieram tentando agredir o jogador da Adesp após ser expulso? Vergonha seria apanhar quieto deixar que eles venham aqui como sempre e axarem que mandam em nós que vão pedir que a gente fique quietos sem falar nada,mas tem muitos que se intitulam homens ai que agora não fizeram nada não provocaram nada Sábado a noite no jogo mas pelo lado de Saudades foram os primeiros a estarem provocando e partindo pra cima deste torcedor que por sinal,não faz parte da "GALOUCURA",porque temos nossa lista de torcedores e o nome dele não esta lá nem se quer esteve com nós durante do jogo e sim do lado de traz da quadra aonde tudo começou.Agora vão ficar condenando nós torcedores por tudo oque vejo aqui é um monte de gente falando oque ouviram pq muitos não viram oque aconteceu então,EU Alisson Perondi peço desculpas da parte da "TORCIDA ORGANIZADA GALOUCURA" Pelos atos da torcida de não de quem começou tudo como falei,temos parte da culpa temos sim mas nem por isso vou ficar aqui sendo julgado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Álisson Perondi, faça um curso de português antes de querer falar algo, você, em primeiro lugar você deveria pensar um pouco na forma de ser um torcedor, TORCIDA ORGANIZADA NÃO É LEVAR UM CAIXÃO PRA DENTRO DOS GINÁSIOS!!!
      Uma torcida organizada torce a favor do seu time, uma torcida organizada não agride e nem faz gestos obscenos a outra torcida, isso tudo são provocações para início de uma briga!
      Acho que falta um pouco de BOM SENSO vindo da GALOUCURA(nome extremamento TOSCO) e saber a diferença entre TORCIDA e VÂNDALOS!

      FICA A DICA PRA VOCÊ!

      Excluir
    2. Ninguém faz gesto obsceno na torcida de vocês não anônimo? Deixe de ser hipócrita e reconheça que se o torcedor de vocês não fosse para a briga nada teria acontecido, erro das duas partes, do torcedor de Pinhalzinho, de vcs e ainda da polícia. Pare de pintar a torcida de vocês como linda e maravilhosa, porque você está sendo ridículo.

      Excluir
    3. Jair, ser ridículo, vamos por partes agora, quem foi que saiu correndo pra cima da torcida de Saudades, ninguém ta querendo pintar nada aqui, BASTA VOCÊ ANALISAR OS FATOS, nós saudadenses sempre temos que ouvir vocês pinhalenses dizer que nós somos colonos, que nós moramos no fim do mundo que Pinhalzinho esta em cima de nós!
      Meu querido, você assim como todos aqui estão querendo defender sua cidade, mas vamos ser sinceros, vocês não estão somente defendendo como muitas vezes humilhando nós saudadenses! Reveja os fatos, já antigos e venha falar algo aqui, você não me parece ter 18 anos, então é bom ter um pouco de maturidade o suficiente para assumir que Pinhalzinho sempre esta pisando em saudades.
      RESPEITO VEM DE CASA, SE VOCÊS ESTÃO FALANDO DE SAUDADES É BOM APRENDER PRIMEIRO A RESPEITAR A SI MESMO!

      Excluir
    4. O IGNORANTE QUEM MANDA FICAR QUIETO, NÃO FAZER TORCIDA SÃO VCS...SIM PQ NÓS FIZEMOS TORCIDA...VCS NEM TORCIDA SABEM FAZER PQ A UNICA COISA Q FAZEM É OLHAR PARA ADVERSARIO MANDAR TOMAR NO LOCAL, BALANÇAM AQUILO QUE TEM ENTRE AS PERNAS SE É QUE SABEM PRA OQ SE USA...E PALAVRÕES...
      ATÉ ME ADMIRO QUE SABEM ESCREVER MAIS PALAVRAS A NÃO SER OFENSAS.

      SE ENXERGAM, TODOS TEM VERGONHA DE VCS E DO QUE VOCÊS FAZEM.
      VCS VEM AQUI GRITAM E NEM POR ISTO VAMOS LA PROVOCA-LOS!
      NÃO SOMOS SANTOS...MAS PEDIRAM PARA ELE EDUCADAMENTO NÃO VIR PRO NOSSO LADO PROVOCAR, PQ JA ESTAVA PROVOCANDO DEMAIS, SOMOS FAMILIA, SE VCS NÃO RESPEITAM A DE VCS...NÓS RESPEITAMOS E EM PUBLICO NÃO FICAMOS ABRINDO ZÍPER D CALÇA, MAS VCS NÃO SABEM OQ É EDUCAÇÃO.
      E NÃO VEM QUERER DIZER Q SABEM!

      Excluir
    5. Acho bom não generalizar, se teve pessoas com falta de respeito na torcida de Saudades ótimo fale isso a eles, agora me dizer que mostrar um cartaz com um caixão é torcer? quer falar de educação? primeiro vai aprender o português para depois falar!
      E parabéns a você Jair por ser culto e dar sua opinião com respeito!
      Agora você anônimo, vai fazer um curso de português e tome cuidado com o que você fala, você esta faltando com respeito em relação aos saudadenses, quando vem falar que as pessoas tem vergonha de nós, observe que nos comentários antecedentes quem esta com vergonha são os próprios pinhalenses.

      Excluir
    6. Então estão querendo dizer que estas pessoas que comentaram no face, no evento da galoucura não fazem parte da torcida? alie esta claramente explicito a intenção que tinham e o quanto foram "inocentes"na confusão, inclusive colocaram o nome do capitão Miti, é so ler que da pra entender muito bem que se referiam a briga.
      e agora querem tirar o corpo fora.
      ai vão os comentários:

      Dalthon Dal Piva

      Mão quebrada, kkkk

      Alisson Perondi Gjm Depois de derubar 3 ou 4 é o resultado

      Sábado às 23:31 · Curtir · 2..

      Rafael Wisnieski coisa linda ein

      Sábado às 23:32 · Curtir · 2..
      Adriel Garbo uashuhsuahs eu curtindo atraz de vc o q passava era para mim e o miti, tu é foda mano hahahhahahah

      Sábado às 23:34 · Curtir · 1..
      Vinicius Tomazoni nao para nao para nao pra vai pra cima deles GALOUCURA!!!! AGR NAO É MAIS TORCIDA É GANGUE
      Ontem às 02:52 · Curtir · 1..
      Luan Henrique kkk,
      Ontem às 10:00 · Curtir

      quem quiser conferir é so acessar : http://www.facebook.com/events/113122915506312/

      Excluir
    7. o espertão.. pq ele comentou no grupo quer dizer que ele faz parte da torcida? foi convidada mais de 400 pessoas, onde todas tinha o direito de comentar qualquer coisa..quer dizer que todas as 400 fazia parte da torcida organizada? HAHAHA vamos ser mais espertos né gente!

      Excluir
    8. O meu amigo não é a primeira vez que vejo esses meninos com vcs! Todos esses q se envolveram na briga, acho que vc falta de respeito pq não sabe mais o que dizer q vc não te como cair fora desse assunto quem provoco td foi vcs com o que cantam, mostram!!! Vão aprender coisas boas com seus pais e ai voltam ao ginásio!

      Excluir
  24. Garanto que sou muito mais responsável que cada um ai que tá comentando a respeito e dizendo blá blá blá.. não querem rivalidade, se isolam com o mundo. Faço faculdade, minha mãe me deu muito respeito, concordo que violência não resolve, mas tem hora que a pessoa (HUMANO) estoura e desabafa de algum jeito e maneira. Não vou ficar fazer réplica, tréplica desses comentários ai, que não vale a pena. Resumindo pela maioria dos comentários fica mais ou menos assim.. PINHALZINHO = INFERNO; O RESTO = CÉU. Beleza, ficam nessa ai que estão certinhos, só que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua faculdade é boa em?
      ANALFABETO, VAI FAZER UM CURSO DE PORTUGUÊS!!

      Excluir
    2. Vai dormir, vai. Desculpa professor Aurélio, um dia a gente se acha por ai, e você vai pagar pelo meu trabalho. Escreve o que eu to dizendo.. pelo menos eu moro em uma cidade que se desenvolve. Fica a dica!

      Excluir
  25. pessoal escutem nossa torcida organizada ,não teve nada a ver com quem brigou não faz parte da nossa torcida organizada .quem brigou foi um cara que 2011 foi lá em sk e apanhou e conheceu quem deu o soco e começaram a se provocar ate que aconteceu a confusão foi esse cara os amigos dele e pessoal de saudades que COMEÇARAM A BRIGA, Que tão acostumada a bater,guspir e jogar cerveja na torcida de pinhalzinho.

    ResponderExcluir
  26. O que um não quer, 2 não fazem. Jorge Roberto, o senhor faz uma matéria muito parcial, pendendo para o lado de Saudades, e vamos a 4 pontos para clarear o que você não escreveu aqui, defendendo os visitantes:

    1)Gestos obscenos: A torcida de Saudades também fez, e se não quiser ver, não vá a jogos de futebol, assista novela.

    2) O que um não quer, 2 não fazem: O torcedor de Saudades chamou o de Pinhalzinho para a briga e ele foi, se não chamasse não aconteceria, mas chamou pelos gestos obscenos, o que acontece toda hora em estádios e ginásio, inclusive na perfeita Saudades, a terra dos cidadãos exemplares, pelo que se posta aqui

    3)Capitão da equipe envolvido: Concordo, muito errado, assim como muito errado membros da diretoria da AD entrarem em confusões e não tentarem apaziguar. Dêem tempo para o presidente da ADESP resolver isso, que é questão interna

    4)A juventude da equipe e os bons resultados: Por ser uma equipe jovem é taxada de mala, de estrelas, e não são. Sou da família de um deles, são humildes, trabalhadores e não tem nada a ver com o acontecido. Existe muita inveja pelo trabalho deles, pelos resultados, então o fraco critica, o humilde trabalha para tentar alcançar

    5) O desempenho insatisfatorio da policia: A ADESP recebe os serviços do policiamento, mas não treina eles. Se o único ponto de encontro entre as torcidas é atrás do gol do placar, porque não isolar ali? Nâo teria acontecido nada, e os 2 envolvidos poderiam se retirados do jogo.

    Querem jogar a equipe contra todas as outras por ações isoladas, e isso está errado, muito errado pois mostra o despreparo de idéias. E Jorge Roberto, conquistaste muita credibilidade pelo empenho e pelo blog, não jogue fora fazendo matérias parciais para defender a equipe que representa.

    Como ser humano e torcedor, peço desculpas à nossa torcida, que foi prejudicada, principalmente à nossa equipe, aos torcedores de Saudades que se portavam normalmente e não os envolvidos na briga, e a equipe da AD que fazia uma bela partida, sem brigas.

    O resto, é invenção de vocês, ou arrumar alguma desculpa para criticar alguem.

    Gelson - Pinhalzinho/SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Gelson. Primeiro agradeço por participar e respeito sua opinião.
      trabalhamos com seriedade, responsabilidade e somo imparciais. assim como criticamos atitudes de torcedores de Saudades, na partida diante de Mafra, de torcedores em Lages e Araquari, buscamos sempre primar pela imparcialidade. Relatamos na matéria o que vimos. Não duvido e nem desminto os pontos em que destacasse. apenas relatamos o que vimos e por isso os comentários são postados para que cada um possa se defender e dar sua opinião.
      Não é por acaso que somos respeitados em todo Estado pelo nosso trabalho e pela nossa imparcialidade. Por isso o ESPORTE COM JORGE ROBERTO, tem a credibilidade de muitos. Mais uma vez, obrigado por sua participação e continue acessando nosso site. Obrigado!!!

      Excluir
    2. Se o Jorge Roberto foi imparcial a favor de Saudades, você foi a favor de Pinhalzinho.

      Excluir
    3. Gelson sou da familia de um dos jogadores da AD e lá estavamos nós com um monte de crianças, pais de atletas e namoradas e te pergunto se fosse sua filha ou seu filho vendo o que eles fizeram vc ia ficar tranquilo, te digo não vc não ia... quem veio para lado errado foi o ex goleiro q veio provocar ate tentarm nao deixar ele passar para nao dar nada disso mas ele como é um estupido conseguiu agredir pessoas... pode ter certeza que comparados com o que houve sabado em pinhalzinho somos da cidade prefeita e somos exemplares.!

      Excluir
    4. Desculpa meu amigo Gelson, mas eu vou no ginasio para olhar o jogo e não pra ficar provogando a torcida adversaria uma vergonha a torcida de PZO. Uma pena pelo belo trabalho que ADESP tah fazendo, que são eles que estão sedo prejudicado. Lamentavel e muito vergonhoso a torcida Galoucura está fazendo.

      Excluir
  27. TORCIDA ORGANIZADA NÃO TORCE COM COPO DE CERVEJA NA MÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tah bom então vamo proibir cerveja em ginasios

      Excluir
    2. Parabéns! melhor uma frase dizendo tudo ao invés de um texto dizendo nada!

      Excluir
  28. É Lamentavel o que aconteceu no Jogo deste sábado...Lamentável mesmo.. não dá pra acreditar que jovens vão para um Ginásio para fazer arruaça, brigar, xingar agredir...Mais Lamentável ainda é você não poder ir a um ginásio com sua familia assistir um jogo entre dois times, um jogo Bonito, competitivo e Limpo. Não é mais seguro nem no Ginasio. E me pergunto, estes jovens que estavam fazendo confusão e começaram a Confusão, onde estão os pais destes Jovens, Para cobrar ou acompanhar os filhos até o ginásio para ver realmente o que estõa fazendo?... Atenção muita atenção Pais!. Não Estou aqui para Defender acusar ninguém até por que não sou de nenhum desses lugares, nem Pinhalzinho, nem Saudades, mas presenciei tudo,estava no local e fico muito triste no que vi. Estava lá com a minha familia assistindo o Jogo e tive que presenciar um verdadeiro vexame.....Quanto a torcida Galoucura me perdoem mas vcs falharam muito, muito mesmo. Para Começar não deveriam ter feito as provocações que fizeram e outra o por que o Rapaz quiz passar para o lado da tordida de Saudades fazendo provocações. Se ele não é da torcida, me perdoe ele estava com vcs o tempo todo e para que? Teve uma pessoa que pediu que ele que não fosse, mas ele insistiu, insultou e agrediu a Pessoa que com educação pediu a Ele que não o Fizesse. E Agora querem ficar isentos de qualquer culpa. Isso não é justo....Acredito que a torcida sim deve ser punida e não os Time de Pinhalzinho. E Como o time tem os Patrocinadores estes sim devem proibir o acesso destes arruaceirosa a Participar da Torcida Organizada. Eles sim Podem Cobrar atitude destes jovens.....Pensem Nisso!!!

    ResponderExcluir
  29. Meus amigos, está tudo filmado, e tem sim torcedores da GALOUCURA juntos na confusão, só não os nomeio aqui por que um erro não justifica o outro.
    E se realmente a Galoucura não tem nada haver, peço que se afastem desses vândalos, para que a imagem não fique ainda pior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que tu tens essa filmagem, pega ela e coloca no youtube.. alguma coisa do tipo, para vermos quem realmente está envolvido na confusão! como tem gente da galoucura, tbm tem gente da comissão de sk! sabemos que foi erro do garoto atravessar de lado pra ir tirar satisfação! mas e cade o policiamento nessa hora? sou de saudades! como não gostei do que realmente aconteceu, principalmente de jogadores, e ex jogadores envolvidos.. pessoal da comissão de Saudades! foi realmente um erro dos dois lados! mas não podemos culpa nem uma equipe por isso, que fizeram um belo jogo!

      Excluir
  30. INVEJA! Esse o sentimento que move os saudadense a virem pra PZO fazer o que fizeram. A torcida de saudades deu "piti" por que tinha o tradicional caixão de papelão com as cores da provincia vizinha. Façam-me um favor! Isso acontece em todos os estadios do Brasil.
    Quanto aos comentários de pessoas de outras cidades, resumam-se a torcer por suas cidades, coisa que os pinhalense fazem com muito orgulho.
    Toda vez que vier um time jogar aqui vai ser provocado. Faz parte do espetáculo.
    Quanto aos saudadenses "nervosinhos", aguentem a provocação, provoquem também se for o caso, mas não chamem ninguem pra briga, correm o risco de apanhar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa abençoado vc é tão pequeno diante á nós saudadenses, será q nao se toca q todos os times reclamam de vcs!!! Educação é bom e vc não está em um estadio, vc esta num ginasio um dia qndo vc for la com sua familia talvs tb vai estar idignado com tamanha falta de educação deite na cama hj e reflita....

      Excluir
    2. AMIGO TORCER FAZ PARTE, NÃO TEMOS INVEJA NÃO...
      VAMOS TER INVEJA DO QUE?
      FALTA DE RESPEITO!
      KKKK
      ISTO É MOTIVO DE NOJO, INDIGNAÇÃO...REPUDIO!
      NÃO DE INVEJA...
      ACHO QUE FALTOU NESTA AULA!

      SE QUIZESSEMOS PEGAR CAIXÃO, VCS TERIAM UM BEM MAIOR PQ AQUI VCS LEVARAM UM SACO. A DIFERENÇA NÃO FOI SÓ DE UM GOL NÃO!

      MAS NEM POR ISTO PRECISAMOS BAIXAR O NIVEL E FALAR TANTO PALAVRÃO E FALAR TANTA BESTEIRA.
      FALTAR COM RESPEITO AS FAMILIAS, CRIANÇAS E DEMAIS PESSOAS QUE NÃO TINHAM NADA A VER COM ISTO.

      QUANTO AS PESSOAS DE OUTRAS CIDADES POSTAR COISAS, CADA UM É LIVRE PARA DIZER E POSTAR OQ QUER.
      ISTO SÓ PROVA QUE VCS TEM FAMA...
      MAS AO CONTRARIO DE APARECEREM NOS JORNAIS COMO CAMPEÕES, APARECEM COMO BADERNEIROS E PESSOAS SEM ÍNDOLE NENHUMA.

      E QUANDO VC SE RESUME A ESPETACULO?
      VC QUIZ DIZER OQ???

      SÓ SE ESTAVA SE REFERINDO AO JOGO.
      PQ TUDO QUE FOI FEITO FORA, TODA A PROVOCAÇÃO E ALVOROÇO É FALTA DE RESPEITO.

      E SE NÃO TIVESSEM ATRAVESSADO O LADO DA TORCIDA DE VOCÊS NADA DISSO TERIA ACONTECIDO.


      Excluir
  31. Na verdade, vcs Saudadenses,( alguns comentários que li ) estão aproveitando o ocorrido, para desabafar contra a nossa cidade, e generalizando as coisas, pois desde que eu me conheço por gente, vcs morem de ciumes de Pinhalzinho. A torcida de Saudades não é santinha não, ninguem briga por acaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei cidadã, Ciumes de que?? Olha o histórico das equipes, esta tudo empatado. Desinformação tb causa algumas consêquencias...Esperamos que a punição venha, para melhorar com certeza os proximos jogos, e que isso sirva de lição para ambas as equipes. Saudades não precisa ter ciumes de um nível de Joradores como Adesp ( alguns) que nem precisamos citar os nomes, esses dai, se depender dos outros times morrem de fome, pq ninguem vai contratar umas enquencas assim para suas equipes. Os proprios pinhalenses não gostam deles... O time da Adesp é bom de mais... Sò que alguns estragam a imagem!

      Excluir
  32. pois é, ainda nao entendi porque motivo apresentaram o tal caixao de papelao? afinal o jogo terminuo 5X4. Nao é a INVEJA que move a torcida de Saudades, É A PAIXAO POR ESPORTES. Quando PZO jogar em Saudades, vamos mostrar a eles que somos um povo educado, nao é com violencia que conseguimos as coisas, é com trabalho serie, decicao e muita gara.
    Lamento que um grupo minusculo de pessoas esteja deixando a cidade de PZO com uma imagem manchada, com relacao ao esporte.
    Pzo é uma cidade que hospeda pessoas de respeito, pessoas amigas, pessoas marivilhosas.
    A torcida pelo seu time dever ser feita respeitando o time visitante, desta forma se incentiva o time a vencer.
    Respeito ao seu time, tambem é respeitar o time visitante.
    Antes de exigir respeito e educação, respeite e seja educado, isso em qualquer lugar que voce estiver, o que quer que faça.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tão respeitosos que são, já sai do ginásio municipal de Saudades com a minha camisa toda rasgada. Pense bem depois disso..

      Excluir
  33. Ciumes de vocês???

    Em esporte ja fomos campeões sul- americanos no handebol.
    Ja tivemos jogadores d futsal que ainda defendem nossas camisas que representaram no sul-americano. (onde os mesmos ajudaram na conquista do título que vocês tem aí).
    Tivemos este ano conquista do brasileiro invicto no voleibol feminino.
    Estamos no 3º ano disputando a primeira divisão, Onde chegamos as finais do mesmo.

    Agora me diga pq nós pessoas que não precisam se sujeitar a baixarias e tem tanta coisa boa no currículo teríamos inveja de vcs?
    SÃO CÔMICOS!!!

    HEHE

    Cris/ Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ciumes de vcs é em tudo, inclusive no esporte. !!!

      Excluir
    2. ano passado ficamos em 3 lugar no primeira divisão e vcs em 7 lugar esse ano ganhemos dois titulos em cima de vcs foram as 11 vitorias em classico

      Excluir
  34. Isso já virou palhaçada! Por favor, que vergonha tanto para a cidade de Pinhalzinho quanto para a cidade de Saudades,estou indignada, duas cidades promissoras,sendo rebaixadas a tais níveis de ignorância de alguns cidadões,citar nomes, julgar, " se achar" superior que outro por isso ou por aquilo. Está nítido que Saudades tem " dor de cotovelo" com Pinhalzinho,e estão usando desse ocorrido para "lavar a baia"...Não é a primeira vez que acontece isso em ginásio ou estádios, em jogos em geral, óbvio que isso é lamentável,não concordo com esse tipo de atitude, porém não é um fato INÉDITO da cidade de Pinhalzinho.Por conhecer a garra da equipe Adesp e das pessoas que estão por tráz desse grande time, pessoas responsáveis e de boa índole que fazem da Adesp um grande time, tenho certeza que todas as medidas corretas serão tomadas nesse caso, e as consequências serão enfrentadas com a cabeça erguida sempre! Não estamos aqui para julgar..e sim para Apoiar a equipe que é merecedora!

    ResponderExcluir
  35. Pessoal.. isso pra mim já esta virando baixaria.. Pinhalzinho vai defender Pinhalzinho.. Saudades vai defender Saudades.. ambas torcidas estão erradas.. Um por chamar pra briga, outro por ir.. provocações tem em todos os lugares, vc que gosta de esportes (futebol) deve acompanhar partidas pela televisão ou até mesmo em estádios, onde torcidas fazem caixões, faixas e td mais, isso chama-se RIVALIDADE, diante de um clássico.. a torcida galoucura é formada por crianças e adolescentes, vc que esta dizendo que os culpados pela briga fazem parte dessas torcida, pega as filmagens de outros jogos e olha se vc encontra os mesmo nela.. o fato de o capitão da equipe estar junto, foi um acaso do mesmo estar fora da partida e tentar amenizar a situação, pois quem já viu a filmagem pode ter certeza que o mesmo não agrediu ngm, ao contrario de membros da DIRETORIA da AD saudades.. então, agora empurrar a culpa pro outro é fácil, vamos ter o mínimo de humildade e admitir que ambas as partes estão erradas!!
    Quanto ao policiamento, a delegada da partida permitiu que o jogo começasse com 2 policiais, vc que entende um pouco sabe que deveriam ser no mínimo 4.. então o erro já começa por ai..
    Quanto a equipe da adesp pagar por isso, é injusto.. pois os atletas não tem culpa de nada.. estão fazendo o seu trabalho, apenas isso.. qto aos indivíduos envolvidos na briga, ai sim serão tomadas as devidas providencias, porém, se estes forem proibidos de entrar no ginásio, os demais envolvidos também devem ser.. e repito aqui, AMBAS as partes estão erradas..

    ResponderExcluir
  36. GENTE VOCÊS AINDA NÃO ENTENDERAM ? A CULPA É TODA NOSSA, NÓS SEMPRE SOMOS OS CULPADOS POR TUDO, TUDO OQUE NOS FIZEMOS NINGUÉM FAZ, NOS SOMOS A VERGONHA DE PINHALZINHO, NOS SÓ VAMOS PARA BRIGAR, AGORA SE TIVER ALGUÉM DA TORCIDA ORGANIZADA DE VIDEIRA AE OU DE SEARA ME RESPONDE ISSO, QUANDO VOCÊS VIERAM PRA PINHALZINHO A GALOUCURA FEZ ALGUMA COISA PRA VOCÊS ? SÓ RESPONDE QUEM VEIO REALMENTE QUE EU SEI QUE A RESPOSTA SERÁ NÃO, PORQUE ELES VIERAM AQUI E TORCERAM NÃO PROVOCARAM E RESPEITARAM O TIME DA CASA, EM VIDEIRA NÃO FOMOS AINDA, MAIS QUANDO NOS IR VAMOS RESPEITAR TAMBÉM COMO NOS FOMOS RESPEITADOS, FOMOS PRA RIO DO SUL ANO PASSADO TAMBÉM NÃO ACONTECEU NADA, FOMOS BEM RECEBIDOS. MAIS TUDO BEM A GALOUCURA É UMA VERGONHA QUEM SABE NOS DEVEMOS SER PUNIDOS E NÃO PODER MAIS ENTRAR EM GINÁSIO NENHUM, SAUDADENSES PARABÉNS VOCÊS SÃO FERA, QUEM SABE UM DIA A GALOUCURA APRENDE COM VOCÊS COMO É TORCER.

    ResponderExcluir
  37. Poisé ninguem nasce sabendo tudo estamos no mundo pra isso,mas que bom que somos tudo isso que citaram ai nos post anteriores,mas como vi ali também que so provocamos so fizemos isso e aquilo,bebemos torcemos com um copo na mão,tudo bem eu uso do meu dinheiro não pedindo pra ninguem,se é por isso então ninguem pode se nos não podemos,porque acho que se somos tudo oque falaram ai teriamos que tar presos,mas ai so falaram da parte da equipe da Adesp que o "mithi" provocou e ex-jogadores da "AD' que partiram junto pra agressão ninguem fala,mas se vale pra um vale pra todos,então Jorge Roberto você faz um otimo trabalho acompanho sempre teu blog,mas aqui você veio so com uma visão e tem muitas outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo. Primeiro agradeço por acompanhar nosso trabalho. quero dizer, que relatei na matéria acima o que simplismente ví. Muitos comentário9s expuseram nomes e citaram cidadãos. Quero dizer que repudio qualquer ato, seja ele qual for e de quem for. Assim como citamos em matérias anteriores no jogo entre Saudades e Mafra, onde colocamos o que nosso olhos puderam ver. Respeito sua opinião e tanto que seu comentário foi publicado. Procuramos sempre agir com imparcialidade e por isso nosso trabalho tem respaldo e credibilidade. Mais uma vez muito obrigado.

      Excluir
    2. Obrigado primeiramente por ter o comentário postado,entendo perfeitamente seu lado,mas eu como membro da galoucura,vi varios comentários ali que estão fazendo a imagem da torcida uma coisa que foi somente neste jogo,o descontrole pelo fato de a equipe da ADESP estar vencendo o jogo,a gente fez somento oque o presidente do clube nos permitio.Mas como poderam ver o tal torcedor ficou o jogo todo ao lado do portão embaixo do placar,e foi ai que começou tudo, a policia estava em um dos acessos dos torcedores de SAUDADES,mas em nem um momento interviu para separar ambos os lados,mas sim usando um metodo proibido para locais fechados,mas isso não vai amenizar os erros de ambas os lados,todos que arrumaram essa confusão estão consientes doque fizeram então acho que todo sabe oque fez,e que aprendemos com os erros.Obrigado e espero que tudo isso se resolva, de uma forma que não volte a gerar outra materia dessas.Até mais!

      Excluir
  38. O caso é que ambos estão errados. Como vi em alguns comentários acima, estão colocando toda a culpa em uma só torcida. A briga não se faz com apenas um dos lados. RIVALIDADE nunca vai deixar de existir, e ignorantes são os que não percebem o mesmo. Se, vocês, que estão criticando, nunca se exaltaram, nunca erraram na vida, meus parabéns! Que eu saiba, vivemos num país livre, onde temos o direito do erro. Agora um time inteiro vai ser prejudicado, graças principalmente ao tumulto que o torcedor de Saudades está fazendo. O correto seria ambas as torcidas, juntamente com diretoria, conversarem e resolverem as diferenças de vez. Porque assim como é em Pinhalzinho, os jogos em Saudades não são NADA diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa não é assim não quem começou briga já sabemos, e se o time de pzo pagar por isso não é a primeira vez,vcs já levaram suspenção em outros jogos contra outro time,errar é humano todo mundo erra, e graças a DEUS existe a segunda chance para que daqui para frente nada disso volte a acontecer... O torcedor de saudades está idignado com o ocorrido pois não é a primeira vez q os torcedores de saudades foram insultados com palavras e gestos. Que bom que estamos num país livre assim podemos expressar nosso sentimento como aqui nesse blog varias vezes foi dito, ADESP grande time, com jogadores muito bons, e tudo isso só vai prejudicar a Adesp, isso td está marcado no estado todo não é só o povo de saudades que acha isso muita gente de fora comentou tb... so tenho dizer que é uma pena ter q passar dias ouvindo sobre esse acontecimento onde todos lá estavam para ver so o jogo e ir para casa com sua familia...

      Excluir
  39. @batuqueadesp twitter da torcida se quer falar algo da nossa torcida mostra a cara :)

    ResponderExcluir
  40. Luiz e Kaiser provocaram, ex jogadores, Luiz pipocou quando Dalthon foi p cima, Kaiser não. Apanhou e aconteceu tudo isso...paciência, quem chamou foi o Luiz, ex jogador e o Kaiser peitou, pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo seja humilde, eles partiram para cima ainda no lado que estava a torcida de Saudades, onde o fulano veio se meter. Não estou julgando quem esta certo, mas quando se refere a quem provocou começa dende o inicio do jogo: onde mandaram a torcida d Saudades se F@#%, onde fizeram por diversas vezes gestos obscenos, onde o mesmo fulado que quiz atravessar o lado de sua torcida gesticulava coisas ainda bem piores, gestos que ridiculizam não faz parte de um torcedor equilibrado.
      Torcer é legal, ajudar a equipe muito mais... Mas seria bom se a coisa fosse tratada com mais respeito.
      Você ressaltou o nome das pessoas esquecendo que o nome de PZO que você também citou foi jogador.
      Não apoio a briga não, mas não tira o princípio de confusão por parte de palavrões e xingamentos proferidos sem carater nenhum a pessoas que não tinham o porque presenciar tamanha falta de educação.
      A equipe de Vocês é muito boa, a treinador vem fazendo trabalho exemplar e não estamos aqui para discutir isto.
      Torcer é bom, portanto, que seja saudável para todas as pessoas que estão com o mesmo objetivo envolvidas em um mesmo local.
      Ninguem gosta de falta de respeito...
      Vc também não ia gostar!
      E tenho certeza que sua familia não t ensinou a proferir tantas palavras de baixo calão.
      repense!!

      Excluir
  41. Em todos os jogos que é pzo e sk, essa torcida ta lá chingando, gritando, ao invés de gritar para os jogadores enxer eles de lixo chamar eles de qlqr coisa nãooo a torcida organizada olha para a torcida de saudades e provoca , pode ser qlqr jogo em qlqr epoca...é triste saber que vcs ainda acham q isso é torcer, pelo amor nós somos civilizados moramos em cidades civilizadas nossos pais aposto que deram boa educação á todos não vamos comparar nossas cidades com lugares maiores onde ngm se conhece onde as coisas são totalmente diferentes! Falam tanto q em qlqr estadio acontece isso, falam bem em QUALQUER ESTADIO nós estamos em um ginásio, onde pessoas estão com sua familia,crianças, e mais todo mundo de conhece acho q não precisa tanta coisa sem educação, acho q torcer para seu time e contra outro time e juizes, faz parte agora olhar e torcer contra outra torcida, e ainda com falta de educação não é legal, acho que todo mundo errou sim, mas se não houvesse tantos gestos obscenos e tantas coisas gritadas ngm irria querer brigar pq dentro d quadra não havia nada de errado até o momento pzo fazendo uma bela partida, e outra vcs falam do MICHEL ta mas qndo ele não está em quadra não da rolo em quadra mas aí da com um menino que esta ai por perto dele, ele se mete joga agua nas outras pessoas...
    Tomara q apartir de sabado as pessoas vao ao ginasio torcer e apoiar o seu time e nao torcer para uma torcida pq o que se faz em ginasio é isso torcer e apoiar o time!!!
    E que esse acontecimento sirva de lição para ambas as partes que todo mundo reveja quais são seus principios e que perceba que querer provocar violencia só torna cada veze pior as coisas...

    ResponderExcluir
  42. em saudades a torcida fez muito pior cuspiram na torcida pzo e nos jogadores riscaram o oniboos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e só agora isso aparece. a torcida que você diz, não deixaria de ver o jogo pra riscar ônibus, vândalos, não considero torcedores. O que acontece é que, torcedores do bem, de ambos os lados pagaram por atitudes de outros. Crianças, famílias no ginásio, que com certeza, foram para ver o jogo, e acabaram vendo aquilo. Tenho certeza que muitos pais, não levaram seus filhos para o ginásio. A torcida galoucura, respeito uma torcida que torce pelo seu time, não uma torcida que, do inicio ao fim, cante musicas direcionadas a torcida adversaria e esqueça de cantar musicas de apoio ao time, sim cantaram, duas ou três vezes eu acho. Cada ação gera uma Reação. Atos tem conseqüências, ambos os lados, estão errados. Não defendo ninguém, pois tipos de atitudes como aquelas, servem só para estragar o espetáculo.

      E POR FAVOR GENTE, QUEREM SE EXPRESSAR, MOSTREM A CARA. ASSIM TERAM MAIS CREDIBILIDADE EM SEUS COMENTARIOS.

      Excluir
  43. A torcida de saudades se faz de santinha mais no jogo contra mafra arrancaram um portão e jogaram na quadra e quase acertaram em um jogador, teve o tumulto sim dos diretores com a arbitragem, mais porque a torcida santinha de saudades tomou peito e atirou o portão dentro da quadra..

    o propio diretor do mafra falou na radio que não denunciou o ocorrido porque foram bem tratados pelos diretores de saudades e não queria ver o time deles perder mando de quadra por conta da torcida..

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014