![]() |
| No extenso gramado do Serra Dourada, o Vila Nova, time da casa, levou a melhor sobre a Chapecoense /Foto: Luciana Vitorino - Divulgação |
O Jogo
Parecia ser a Chapecoense o time da casa. Parecia o Verdão estar acostumado a atuar em um gramado extenso. Parecia que o Furacão do Oeste conquistaria a vitória. Parecia. A Chapecoense iniciou a partida melhor, controlou a posse de bola e não dava espaços ao Vila Nova – GO. Aos 15 minutos o time verde e branco chegou pela primeira vez. Eliomar recebeu de Neném e soltou uma pancada de fora da área, a bola passou raspando a trave da meta defendida por Júlio César.
Aos 24 minutos veio a reposta do time da casa. A defesa verde e branca fez linha de impedimento e errou, a bola sobrou para o artilheiro Pedro Júnior, que tocou por cima do goleiro Juliano, mas a bola, caprichosamente, foi para fora.
O Verdão continuava melhor na partida, tanto é que o técnico do time goiano, Ney da Matta, sentiu a necessidade de ainda na primeira etapa, aos 36 minutos, promover a primeira mudança na equipe. Com o objetivo de reforçara a marcação na meia cancha, o comandante goiano sacou o meia-atacante Caio e mandou para campo o volante Mancuso. A mudança surtiu efeito e o time da casa passou a igualar a Chapecoense no meio de campo e o primeiro tempo terminou sem gols.
Chapecoense erra e artilheiro Pedro Júnior não perdoa
Para a segunda etapa ambas as equipes retornaram do vestiário sem substituições. A exemplo do primeiro tempo, no segundo, a Chapecoense também iniciou melhor. Logo no primeiro minuto o atacante Cristiano, que pega bem na bola, arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e ia enganando o goleiro Júlio Cesar, que conseguiu se recuperar e fazer uma boa defesa.
Mas foi o Vila Nova – GO que chegou ao gol. Cruzamento na área verde e branca e a bola passou por todo mundo, só não passou pelo atacante Pedro Júnior, que na segunda trave, empurrou para dentro do gol. Na sequência, o técnico Itamar Schulle fez a primeira substituição, trocou Cristiano por Lê. No entanto, cinco minutos após levar o primeiro, o Verdão quase tomou o segundo. Contra-ataque do time da casa, Jorginho deu um tapa na bola e tirou do goleiro Juliano, mas Eliomar apareceu para salvar.
O que já não era bom para o Verdão ficou ainda pior aos 24 minutos, quando o zagueiro Leonardo dividiu com o adversário, deixou o braço, e acabou sendo expulso. Athos e Galhardo ainda entraram nos lugares de Wanderson e Jô, respectivamente. Fabiano de cabeça, e Athos, aos 48 minutos, ainda tiveram a chance de igualar o placar, mas falharam.
Com a derrota por 1 a 0 o Verdão conheceu o seu terceiro revés na Série C e, de quebra, completou o terceiro jogo sem marcar gols. Agora, o Furacão do Oeste retorna à Chapecó onde enfrenta no sábado a equipe do Caxias, na Arena Condá.
Ficha técnica: Vila Nova 1 x 0 Chapecoense
Local: Serra Dourada, Goiânia(GO)
Data: 08/09/2012
Horário: 16h
Cartões amarelos: Jô, Cristiano e Athos (Chapecoense) Cézar Gaúcho, Mancuso (Vila Nova)
Cartões vermelhos: Leonardo (Chapecoense)
Arbitragem: Jânio Pires Gonçalves (TO), auxiliado por Ciro Chaban Junqueira (TO) e Edilson Frasão Peraira (TO)
Vila Nova (1): Júlio César; Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz, Reivan; Ederson, Ricardinho, Israel (Jorginho), Cairo (Mancuso); Pedro Júnior, Wescley (Evandro). Técnico: Ney da Matta
Chapecoense (0): Juliano; Eliomar, Fabiano, Rafael Lima, Leonardo, Wanderson(Athos), Paulinho Dias, Neném, Esquerdinha; Jô(Galhardo) e Cristiano(Lê). Técnico: Itamar Schulle
Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.