![]() |
| Gilton chega na Chapecoense buscando recuperar seu melhor futebol Foto: Junior Matiello |
Gilton, que é natural de Campo Grande – MS, foi um dos destaques do Joinville na campanha do título da Série C de 2011. Este ano, na Série B, o atleta acabou perdendo espaço e, com isso, escolheu a Chapecoense para dar a volta por cima. “Houveram algumas trocas de treinadores, outros jogadores novos que chegaram também, e eu acabei perdendo espaço. A carreira do jogador é assim mesmo, tem altos e baixos. Espero fazer um bom trabalho aqui para poder voltar no meu melhor”, disse o lateral.
Sobre as suas características, o jogador diz preferir atacar e que se precisar, já entra em campo no jogo deste sábado, diante do Macaé. “Sei defender também, mas acredito ser melhor no ataque, gosto de chegar mais a frente. Vinha treinando normalmente, se a comissão técnica achar que está tudo certo comigo, e o professor optar por mim, estreio já neste sábado”, enfatizou.
O jogador, de 25 anos, começou no Cruzeiro, onde se profissionalizou e atuou por dois anos. Depois, teve uma pequena passagem, de dois meses, pelo próprio Joinville, mas recebeu uma boa proposta do Japão e, por lá, jogou por quatro anos, defendo times como Kashima Antlers, Albirex Nigata e Cerezo Ozaka. Retornou do Japão, passou por alguns clubes de menor expressão até voltar ao Joinville. No time catarinense, no ano passado, chegou a ser pretendido pelo Sporting, de Portugal.
Diretoria explica caso Washington
Após a coletiva de apresentação de Gilton, foi a vez da diretoria verde e branca explicar o que aconteceu com o atacante Washington, que chegou a dar entrevistas no sábado, no jogo diante do Caxias, como jogador da Chapecoense e, a exemplo de outros casos que ocorreram no decorrer do ano, recebeu proposta de outro time e deu adeus à Chapecó.
“Por motivos burocráticos, ainda não havíamos assinado o contrato, o que deveria ser feito hoje(ontem). No entanto, o Brasiliense, que também já vinha conversando com o jogador e ele, com propostas nos mesmos moldes, preferiu a nós, aumentou muito a proposta, elevando bastante o valor do salário, e o que ficou mais difícil, propondo um contrato até o final de 2013. Com isso, o Washington me ligou, me explicou a situação, disse que a proposta era irrecusável, até por ele ter 34 anos, e nos pediu desculpas. Na verdade, mesmo que tivéssemos assinado o contrato, não adianta segurarmos um jogador de cabeça baixa na equipe”, esclareceu o diretor de futebol, Mauro Stumpf.
De acordo com o diretor verde e branco, sem desespero, a Chapecoense continua em busca de um atacante. “Na verdade o Washington foi uma oportunidade que apareceu. Temos alguns outros nomes tabulados e, com calma, continuamos conversando e a procura de mais um reforço. Temos bons atacantes no elenco, por isso, não precisamos entrar em desespero e contratar qualquer um”, concluiu Stumpf.
Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.