O Avaí será o
mandante da partida e terá um novo atrativo para levar o seu torcedor
ao estádio. O treinador Hemerson Maria não resistiu aos resultados ruins
que marcaram a campanha do Leão nesta Série B e foi substituído por
Argel Fucks. O novo comandante fará a sua estreia diante da Garça e já
promoverá mudanças entre os titulares.O goleiro Moretto não participou dos últimos treinamentos e foi substituído por Aleks. No restante do setor defensivo, o treinador promoveu o retorno de Wagner Diniz ao lado direito do campo, enquanto Renato Santos deixou o seu posto para Cássio. A proteção da zaga, por sua vez, será feita por Mika e Pirão.
Já a linha de frente do Avaí contará com Bruno e Camilo na armação das jogadas, além de Ricardo Jesus e Diogo Acosta na dupla de área. Os atletas com características ofensivas foram os únicos poupados por Argel Fucks e terão a missão de chegar ao gol após a saída do experiente Cleber Santana para o Flamengo.
Se por um lado os ânimos renovados do Avaí poderão dar um novo impulso aos atletas que estiveram em campo na derrota por 1 a 0 na última rodada, contra o América-MG, Argel Fucks precisará superar o pouco tempo que teve para trabalhar com o potencial de sua equipe. Este poderá ser um dos pontos decisivos para o técnic Carlos Octávio organizar o seu time na tentativa de soma os cruciais pontos desta rodada.
Enquanto o seu adversário catarinense aparece na nona colocação da Série B, com 37 pontos, o Guará ainda está na zona do rebaixamento e precisa se recuperar na tabela para não se complicar nas rodadas finais do campeonato. Na 17ª colocação, com 25 pontos, o time embalou com duas vitórias consecutivas e agora está a apenas três do primeiro clube fora da degola, o alagoano CRB.
A seu favor o time conta com a excelente fase do atacante Alemão. O jogador se tornou o grande destaque do time paulista nesta competição e virou o diferencial da campanha desempenhada pelo clube do interior. A boa fase do atleta, entretanto, é minimizada pelo próprio Carlos Octávio, uma vez que o treinador considera o entrosamento do time como a sua principal arma nesta etapa do torneio.
“Os jogadores estão bem mais entrosados e estamos marcando em praticamente todas as partidas. Fora isso, de alguns jogos para cá a defesa também se encaixou bem e as vitórias voltaram a acontecer. Agora temos uma dura partida contra o Avaí e vamos procurar encaixar nosso jogo diante deles”, avaliou o comandante do ameaçado Guaratinguetá.
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de setembro de 2012 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Junior Hermes (CBF- 2 PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (CBF-2 PR) e Rafael Trombet (CBF-2 PR)
AVAÍ: Aleks; Wagner Diniz, Cássio, Rafael e Julinho; Mika, Pirão, Camilo e Bruno; Diogo Acosta e Ricardo Jesus
Técnico: Argel Fucks
GUARATINGUETÁ: Saulo; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigoni, Keninha, Jonatas Belusso e Leandrinho; Alemão
Técnico: Carlos Octávio
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.