![]() |
| Figueira começou bem, mas vacilou demais após abrir 1 a 0 Foto: Luiz Henrique/FFC |
Se as expulsões de Juan (Santos) e Túlio (Figueirense) foram no primeiro tempo, os gols só saíram na etapa final. Aos dois minutos, Fernandes fez a torcida alvinegra delirar. Mas, três minutos depois, Neymar fez grande jogada individual e empatou o jogo.
No próximo domingo, às 16h, o Figueirense encara o Grêmio, no Olímpico, enquanto o Santos faz clássico com o Corinthians, na Vila Belmiro.
O jogo
O Figueirense entrou em campo com uma postura diferente das últimas partidas. Com uma defesa mais equilibrada e abusando dos lançamentos longos, o Alvinegro tomou conta do jogo desde o início. Logo aos nove minutos, Caio recebeu na frente, passou pelo zagueiro e, quando ia para a cara do gol, foi derrubado por Juan, que acabou sendo expulso. Na cobrança da falta, Fred chutou em cima da barreira.
Pouco depois, aos 11, Aloísio recebeu cruzamento na área e cabeceou tentando encobrir o goleiro Rafael, que conseguiu se recuperar para fazer uma bela defesa. Aos 25, Caio arriscou chute de longe e Rafael rebateu a bola pra frente.
Aos poucos, o Santos foi crescendo. Claudinei fazia marcação individual em Neymar, mas aos 28 minutos, ele escorregou e o craque santista recebeu na cara do gol. Para sorte do Figueirense, Neymar abusou do preciosismo e chutou pra fora, perdendo uma oportunidade incrível, Aos 30, Túlio acertou Neymar com um carrinho lateral e o árbitro Emerson de Almeida Ferreira expulsou o camisa 8 do Figueirense de forma direta.
Segundo tempo
O Figueira voltou do intervalo sem mudanças e logo aos dois minutos abriu o placar. Aloísio recebeu lançamento de Guilherme Santos, driblou o zagueiro e cruzou na medida para Fernandes cabecear para o chão e ver a bola balançar a rede: 1 a 0, para delírio da nação alvinegra no Scarpelli.Quando o torcedor do Figueirense ainda comemorava, Neymar fez bela jogada individual, passou pela defesa alvinegra e acertou o chute fora do alcance de Wilson para empatar a partida: 1 a 1.
Aos sete minutos, o Figueira quase fez o segundo. Aloísio pegou uma sobra na área, girou e chutou à esquerda da trave. Aos nove, ele tentou de cabeça e Rafael evitou o gol com uma grande defesa. Esta foi a última finalização do camisa nove, que sentiu uma contusão e foi substituído por Júlio César aos 19 minutos. Outro jogador do Figueirense que sentiu o desgaste físico foi Léo. Aos 21 minutos, ele saiu para a entrada do estreante Elsinho, ex-CRB.
O Santos era perigoso com Neymar, que fez boa jogada aos 24 minutos e tocou para Miralles, na cara do gol, chutar para Wilson salvar o Figueira. Aos 28, mais uma “zica” no Alvinegro. Júlio César, que tinha acabado de entrar, sentiu uma contusão, saiu chorando do gramado e foi substituído por Almir.
O Figueirense assistiu ao gol da virada do Santos. Aos 31 minutos, Bruno Peres arrancou pelo meio em diagonal, driblou todo mundo, invadiu a área e chutou forte no canto esquerdo: 2 a 1. Após a virada, o Figueira foi todo ao ataque. Aos 37 minutos, Almir chutou forte, Rafael espalmou, mas a bola pegou efeito e só não entrou porque o goleiro santista conseguiu se recuperar a tempo.
Mas a reação foi por água abaixo quando a zaga alvinegra deu apagão mais uma vez, aos 39 minutos. Neymar recebeu livre e rolou para fazer 3 a 1. O Figueirense poderia ter diminuído aos 40, quando Fernandes teve a bola nos pés na cara do gol, mas chutou em cima de Rafael.
Ficha técnica: Figueirense 1 x 3 Santos
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).Data: 16/08/2012 (quinta-feira).
Horário: 21h (de Brasília).
Público: 11.351 (total), 10.993 (pagante).
Renda: R$ 118.445,00
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva.
Cartões vermelhos: Juan (Santos); Túlio (Figueirense).
Cartões amarelos: Aloísio, Jackson³ (Figueirense); Gerson Magrão, Ganso, David Braz (Santos).
Gols: Fernandes, aos 2’/2º tempo (Figueirense); Neymar, aos 5’/2º tempo, Bruno Peres, aos 31’/2º tempo (Santos).
Figueirense
Wilson; Léo (Elsinho), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio (Júlio César) (Almir).Técnico: Hélio dos Anjos.
Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Juan; Adriano, Arouca e Ganso; Neymar, Rodriguez (Gerson Magrão) e André (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho.
Fonte: FuebolSC

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.