![]() |
| Rafael Moura estreia com derrota no Inter
Crédito: Alexandre Lops / Inter / CP |
Após o jogo, o Inter segue na capital paulista, onde enfrenta a Portuguesa no próximo domingo, às 18h30min. Para o duelo, o técnico Fernandão terá um pacote de reforços: além de Ygor, que volta após suspensão, Guiñazu, Leandro Damião e Forlán retornam depois de amistosos de suas respectivas seleções.
Estreia (quase) brilhante de “He-Man”
Mal deu tempo de respirar após o apito inicial e Rafael Moura já estava cabeceando na área corintiana para balançar as redes. Por não muitos centímetros, porém, a sua posição estava ilegal. Em impedimento, o atacante deixou de marcar o que seria um dos gols mais rápidos do Brasileirão. O lance serviu para mostrar que a postura colorada não era de temor no Pacaembu.
Ainda que Muriel tenha falhado aos 3, dando rebote em chute fraco de Adilson – e tendo a sorte de Danilo, no rebote, não conseguir aproveitar – o Inter seguiu no comando das ações ofensivas na partida. E, contando com um homem de referência na frente, exagerou nos cruzamentos, dando trabalho ao goleiro Cássio. O arqueiro corintiano, inclusive, evitou o gol olímpico em escanteio de Jajá, aos 9.
Ao longo da etapa inicial, Cássio ainda precisou intervir outros cruzamentos à área, em especial o de Rafael Moura que visava Elton, aos 34. Não fosse o goleiro, o volante teria o gol livre para cabecear. Do outro lado, o ex-gremista Douglas também levantou na área colorada, mas a defesa colorada conseguiu se safar.
Corinthians aproveita falha da marcação
O início do segundo tempo manteve o embalo do primeiro, com o Inter buscando saídas para atacar o Corinthians. No entanto, a primeira chance foi dos donos da casa, aos 4, em cobrança de Chicão, a qual Muriel quase deu rebote nos pés de Adilson, provando que não estava em suas melhores noites.
O Inter respondeu aos 13, quando Jajá fez grande jogada na direita, puxou para o meio, porém teve o chute bloqueado, já na área corintiana. Logo em seguida, Fernandão promoveu a primeira mudança, trocando Fred por Dátolo, que não jogava desde a terceira rodada.
Só que os planos do treinador colorado foram por água abaixo logo em seguida. Aos 23, Douglas cobrou falta com perfeição e achou Paulo André, livre, na área do Inter. Gol para a festa no Pacaembu.
O técnico colorado ainda lançou os jovens Lucas Lima e Mike nas vagas de Jajá e Kleber – que atuou como meia – mas não surtiu efeito. Sem ameaçar, o Inter amargou no Pacaembu a terceira rodada no Brasileirão, a primeira com Fernandão no comando do time, justo no dia em que se completaram seis anos da conquista da primeira Libertadores, cujo troféu por levantado por ele.
Corinthians 1
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Marquinhos); Ralf, William Arão, Douglas e Danilo; Martínez (Denner) e Adílson (Giovanni). Técnico: Tite.
Inter 1
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Fred (Dátolo), Kleber (Mike); Jajá (Lucas Lima) e Rafael Moura. Técnico: Fernandão.
Gol: Paulo André (23/2º);
Cartões amarelos: Paulo André, Martínez; Elton
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Local: Pacaembu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.