NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CATARINENSE SUB-15: LOURDES LAGO SE CLASSIFICA E SEDIARÁ TURNO DO QUADRANGULAR FINAL

Finalizada a segunda fase do Campeonato Catarinense Sub 15 de futsal feminino. O Lourdes Lago/Female terminou o Grupo E como líder ao fim do returno, disputado em Pinhalzinho. As partidas ocorreram na sexta-feira (03) e sábado (04) no Centreventos. A posição classificou a equipe para o quadrangular final da competição. De quebra, o Lourdão ficou com o segundo melhor índice técnico geral, trazendo o turno da fase decisiva para Chapecó.
 
Além das chapecoenses, Pinhalzinho também se qualificou. No outro grupo (D), passaram Kindermann/Caçador e Forquilhinha. As caçadorenses ficaram com a melhor campanha, de modo que sediarão o returno da final. Ainda não há datas da fase, porém há a expectativa de que a mesma ocorra entre outubro e novembro.
 
No ano passado, quando ainda não uniam forças, Lourdes Lago e Female estiveram no quadrangular que valia título. A Female saiu campeã e o Lourdão ficou em terceiro. Agora, como um só time, buscam o tetracampeonato para o município que representam.
 
* Superando obstáculos com gols e raça
 
O returno foi aberto na noite de sexta, contra Balneário Camboriú. Bastava o empate com este adversário para passar ao quadrangular final. Luiza abriu o placar, em lance pela direita. Reforçadas, as litorâneas impuseram dificuldades, acertando dois chutes na trave. Letícia empatou, em batida cruzada. Nos seis minutos finais, o Lourdão retomou seu bom jogo, chegando à vitória novamente com gol de Luiza, pelo meio. As chapecoenses ainda desperdiçaram chance de ampliar, mas o 2 a 1 foi suficiente para a classificação. Na partida de fundo, Pinhalzinho fez 5 a 1 na Unesc/Rio Fortuna.

         
Na manhã de sábado, partida contra Rio Fortuna. O adversário surpreendeu, saindo na frente com Jenefer, aproveitando falha na defesa. Com paciência e organização, o Lourdes chegou ao empate com Sílvia, em jogada de falta. A virada veio com Isa Vitorino em bela jogada - driblando uma adversária e batendo na saída da goleira. Ainda no primeiro tempo, a Unesc utilizou Jessiquinha de goleira-linha; Tainara aproveitou, roubou a bola e carregou até ampliar a vantagem. Na segunda etapa, Sílvia fez mais dois gols, um deles outra vez em jogada ensaiada de falta. Assim, coroou uma bela atuação com três tentos e determinou o placar de 5 a 1. Em seguida, Pinhalzinho fez sua parte e venceu Balneário por 2 a 0, confirmando-se na fase final.
 
A jornada derradeira, de tarde, foi aberta com Camboriú vencendo Rio Fortuna por 6 a 3. Logo a seguir, a partida que fechava o Grupo E. O empate bastava para a equipe de Chapecó terminar na liderança e trazer o sediamento de um dos turnos da disputa de título. O jogo foi morno no primeiro tempo, com poucas oportunidades - apesar das visitantes terem maior volume de jogo. Na etapa final, Pinhalzinho abriu o placar com Stefani, em jogada trabalhada de ataque.
 
O Lourdão lançou Paula como goleira-linha. Luiza teve uma grande chance, com a bola beijando caprichosamente o travessão. Porém, Paula estava com uma contusão no joelho direito, sentida na partida anterior. O técnico Léo Schroeder passou a colocar Greici na função de quinta jogadora de ataque. A tática ofensiva deu certo. Faltando dois minutos, Joice recebeu na direita e deu passe forte cruzado; Jaque veio de trás, bateu firme e empatou a partida, para explosão de alegria no banco chapecoense. Ainda tinha tempo para mais emoção. Lainara, arqueira de Pinhalzinho, passou a jogar adiantada e mandou chute no travessão. Com valentia, o Lourdes Lago segurou o 1 a 1 e trouxe um dos mandos da final para casa.
 
* Resumo
 
Grupo E - returno - Centreventos (Pinhalzinho)
 
03/08 - Balneário Camboriú 1-2 Lourdes Lago/Female
gols de Luiza (2)
04/08 - Unesc/Rio Fortuna 1-5 Lourdes Lago/Female
gols de Sílvia (3), Isa Vitorino e Tainara
04/08 - Pinhalzinho 1-1 Lourdes Lago/Female
gol de Jaque
 
Classificação:
1º - Lourdes Lago/Female - 16 pontos
2º - Pinhalzinho - 13 pontos
3º - Balneário Camboriú - 6 pontos
4º - Unesc/Rio Fortuna - 0 ponto
 
Quadrangular final:
Kindermann/Caçador (sede do returno) - 92% de índice (22 pontos/8 jogos)
Lourdes Lago/Female (sede do turno) - 79% de índice (19 pontos/8 jogos); 7,4 de gol average
Pinhalzinho - 79% de índice (19 pontos/8 jogos); 4,6 de gol average
Forquilhinha - 61% de índice (13 pontos/7 jogos)
 
Fonte: Ricardo Silva

Um comentário:

  1. queria agradecer e ao mesmo tempo parabenizar pelo belíssimo trabalho que realiza apoiando o nosso esporte, obrigado por sempre mostrar o nosso trabalho.

    Tec: Leonardo Schroeder

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014