NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 20 de julho de 2012

SELEÇÃO ENFRENTA A GRÃ-BRETANHA NO ÚLTIMO TESTE ANTES DA OLIMPÍADA

Em seu único grande teste antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira encara a Grã-Bretanha em amistoso programado para esta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Riverside, em Middlesbrough, na Inglaterra. O time canarinho inicia a luta pela medalha de ouro na quinta-feira da próxima semana, diante do Egito, e o técnico Mano Menezes quer aproveitar o duelo contra os britânicos para fazer os últimos ajustes na equipe.
Técnico Mano Menezes se prepara para o grande 
desafio à frente da Seleção: os Jogos Olímpicos de Londres.
O comandante tem aproveitado os últimos dias para fazer coletivos e atividades táticas para dar a sua cara ao time. Mano Menezes sabe, porém, que terá dificuldades no início.
“Sabemos que os primeiros jogos e que este amistoso serão complicados, pois a equipe ainda está no trabalho de entrosamento. Mas estamos esperançosos e confiantes de que vamos fazer uma grande campanha nos Jogos Olímpicos, pois o grupo está comprometido e disposto a conquistar a medalha de ouro”, avisou.

Os jogadores realmente dão sinais de comprometimento nos treinos e adotam o discurso de que a conquista da primeira medalha de ouro do futebol brasileiro é uma prioridade.



“Não viemos para a Inglaterra para passear ou disputar alguns amistosos pela Seleção Brasileira. Queremos muito a conquista da medalha de ouro e vamos trabalhar por isso. Esse amistoso será importante para sentirmos como foram esses primeiros dias de trabalho e para corrigirmos possíveis erros antes da estreia”, afirmou o atacante Neymar.
A estrela santista, por sinal, é a principal esperança de uma Seleção Brasileira que chega muito fortalecida para a disputa dos Jogos Olímpicos. O time conta com atletas experientes como o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo e o atacante Hulk, as escolhas de Mano Menezes na cota de jogadores acima de 23 anos. No meio-de-campo, Oscar será uma espécie de cérebro, já que ganhou a disputa com Paulo Henrique Ganso. A aposta no ataque, além de Neymar, está no oportunismo de Leandro Damião.
Anfitriã, a Grã-Bretanha vai disputar a Olimpíada pela primeira vez desde os Jogos de 1960, em Roma. O time, porém, já tem dois ouros na história do torneio, em 1908, em Londres mesmo, e quatro anos depois em Estocolmo, na Suécia. Por questões políticas, Irlanda, Irlanda do Norte e Escócia não liberaram seus jogadores. Portanto, a equipe será composta por atletas da Inglaterra e do País de Gales. Mesmo assim o técnico Stuart Pearce está confiante e sabe da importância deste amistoso.


Neymar: principal esperança brasileira.
“Nós montamos uma equipe em condições de fazer uma grande Olimpíada e lutar pela conquista de uma medalha. Sabemos que teremos grandes rivais pela frente nesta disputa, como a Espanha e o Brasil. Por isso, aposto muito neste amistoso contra a Seleção Brasileira para termos a exata noção de como estamos a uma semana do começo do torneio. Saberemos o que precisa ser corrigido, o que pode ser melhorado e aquilo que devemos seguir investindo, pois está dando retorno. Não é qualquer dia que se tem a oportunidade de cruzar com uma equipe do porte da Seleção Brasileira e precisamos tirar proveito da situação “, apontou Stuart Pearce, que surpreendentemente deixou de fora da lista o experiente meia David Beckham, que queria jogar os Jogos.
O grande destaque do time é o meia galês e capitão Ryan Giggs, veterano de 38 anos e ídolo no Manchester United. Ele é um dos três atletas acima de 23 anos do time, assim como o zagueiro Micah Richards e o atacante Craig Bellamy.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X GRÃ-BRETANHA

Local: Estádio Riverside, em Middlesbrough (Inglaterra)
Data: 20 de julho de 2012 (Sexta-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião
Técnico: Mano Menezes

GRÃ-BRETANHA: Jack Butland, Ryan Bertrand, Micah Richards, Steven Caulker e Craig Dawson; Tom Cleverley, Danny Rose, Jack Cork e Ryan Giggs; Craig Bellamy e Daniel Sturridge
Técnico: Stuart Pearce.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014