Agora o coritiba aguarda o vencedor de Palmeiras e Grêmio |
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pela sexta rodada. O Coritiba vai encarar o Santos, domingo, na Vila Belmiro.
Coxa melhor...
Em desvantagem no confronto, o Coritiba começou no ataque, empurrado pela torcida, na tentativa de pressionar o São Paulo. O primeiro lance de perigo surgiu aos 4 minutos. Ayrton pegou rebote na entrada da área e encheu o pé. A bola passou rente ao travessão.
Mas a pressão não se consolidava. Sem inspiração, os atacantes Roberto e Everton Costa pouco produziam. A responsabilidade, assim, recaía sobre Rafinha, que investia pela esquerda, com habilidade e correria e raros lances efetivos.
Com um ataque mais incisivo, o São Paulo ameaçava mais em suas investidas. Aos 24, Lucas fez fila pela direita e, quase dentro da pequena área, mandou rasteiro para fora. Foi a melhor chance dos visitantes na etapa inicial. Aos 38, Lucas teve nova chance, ao pegar rebote após finalização bloqueada de Luis Fabiano. Mas o jovem atacante mandou para fora.
Enquanto o São Paulo chegava ao ataque em lances isolados, o Coritiba mostrava maior volume de jogo e tinha mais presença no setor ofensivo. Aos 28, o time da casa contou com jogada de bola parada para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Emerson escorou de cabeça e mandou no canto direito do goleiro Denis.
Classificado...novamente!
O Coritiba voltou ainda melhor no segundo tempo. E, depois de um início hesitante, marcou o segundo, com Éverton Ribeiro. Sem marcação dentro da área, o meia aproveitou cruzamento preciso de Roberto e aumentou a vantagem dos anfitriões.
Embalado, o time da casa desperdiçou grande chance de ampliar três minutos depois. Emerson puxou contra-ataque, com quatro jogadores contra apenas dois marcadores do São Paulo, mas errou o lançamento.
Preocupado com o resultado, que eliminava o São Paulo, o técnico Leão resolveu fazer mudanças. Sacou Casemiro e Jadson para as entradas de Maicon e Fernandinho. Na sequência, reforçou o ataque, com Willian José na vaga de Cortez.
Mas a esperada pressão sobre a defesa paranaense não se concretizou. O São Paulo até se mantinha no ataque, porém, sem ameaçar o gol de Vanderlei. Só Luis Fabiano conseguia levar perigo. Ele esteve perto de marcar aos 4, em lance de cobertura, aos 26, em cobrança de falta, defendida por Vanderlei, e aos 42, em chute da entrada da área.
Mais concentrado, o Coritiba superou os sustos e se fechou bem na defesa, garantindo a classificação para a final da Copa do Brasil.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.