NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 15 de novembro de 2011

JASC REÚNE A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BOCHA

A 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorre em Criciúma, trouxe estrelas da bocha ao Sul do Estado. O técnico Silvênio Mergen e pelo menos quatro atletas da equipe de Chapecó integram a Seleção Brasileira feminina. São competidoras reconhecidas no Brasil e no exterior pelo desempenho nas canchas.

Ingrid, 36 anos: Noeli, 45; Eliane,33; e Neusa, 45 anos, jogam na equipe que venceu seis das sete últimas ediçõesdos Jasc. “Somente em 2007, não fomos campeãs”, conta Ingrid, que é de São Ludgero, joga bocha há 18 anos, quando estreou nos Jogos Abertos defendendo Santo Amaro da Imperatriz. Noeli é a única das quatro que é de Chapecó e joga há 22 anos; Eliane, que é gaúcha, de Santa Maria, também joga há 22 anos; e Neusa, que pratica o esporte desde 1995, é natural de Xanxerê.


O sonho de todas elas, por incrível que pareça, é o mesmo e está dividido em duas partes. A primeira é que a bocha seja transformada em modalidade olímpica (mas esta questão não depende delas); e a segunda é mais prática e esta sim está ao alcance de cada uma: conquistar o título de campeã mundial de bocha.

Antes deste sonho, porém, todos vibraram, na noite desta segunda-feira, com a conquista de mais um título nos Jasc. Na final, Chapecó venceu Criciúma por 12 a 4 no trio e por 12 a 5 nas duplas. Perdeu no individual, por 12 a 11, mas comemorou o título.

Conquistas de dar inveja a qualquer atleta

Os troféus nos Jogos Abertos formam apenas a base de uma carreira de sucesso e títulos. As quatro atletas integraram a equipe que ficou em 3º no Mundial de 2008, disputado na Itália; Ingrid e Noeli foram vice-campeãs mundiais, na China, em 2009; todas foram campeãs do Sul-americano disputado no Uruguai, em 2010.

Noeli foi vice-campeã individual,representando o Brasil, em 2005, nos Estados Unidos. E na próxima semana, Ingrid embarca para Francisco Beltrão, no Paraná, onde irá disputar oPan-Americano de clubes, defendendo o Grêmio Esportivo Industrial, daquela cidade.

“A bocha proporciona uma disputa sadia e a oportunidade de fazer novas amizades”, resume Ingrid, ao falar sobre a importância do esporte em sua vida. “Pra mim, significa tudo. É o que eu mais gosto de fazer”, acrescenta Noeli. “Comecei jogando com meu pai e a bocha representa tudo pra mim”, completa Eliane. “É um esporte gostoso,complementa a vida pessoal, é saúde com divertimento”, afirma Neusa.

A 51ª edição dos Jasc, que começou no último dia 10, prossegue até o próximo sábado, com a participação de 74 municípios. O evento envolve, aproximadamente, 5,2 mil atletas. São 26 modalidades em disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014