Com a participação de 825 atletas, teve início nesta quarta-feira (2), em Maravilha, a etapa regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc 15 a 17 anos). A competição, que vai até o próxima sexta-feira e reúne atletas de 53 escolas de 35 municípios da região, vai definir os campeões de cada uma das modalidades – nos dois naipes - de handebol, basquete, futsal, vôlei, tênis de mesa e xadrez para a disputa estadual, que ocorrerá a partir de sábado (5) em Concórdia.
“Temos como principal objetivo fazer uma integração entre estes participantes e as pessoas que estão conduzindo a competição. Espero que todos se sintam em casa”, afirmou o prefeito da cidade Orli Berger, durante a cerimônia de abertura do evento, realizada na manhã desta quarta-feira no ginásio de esportes Gelson Tadeu de Mello Lara, onde foram realizadas, nesta quarta-feira, 10 de 20 partidas do futsal. As demais foram cumpridas no ginásio da Escola Nossa Senhora da Salete.
Enquanto vestia o uniforme de jogo para entrar na quadra e enfrentar o time da Escola Cedrense, de São José do Cedro, o atacante Vanderlei Alves, 17 anos, da Escola Emilia Schmidt, de Saltinho, reconhecia na competição uma grande oportunidade para abrir os caminhos para crescer como jogador.
“É um sonho poder jogar o Olimpíada Escolar Brasileira. Se depender da minha vontade, nosso time vai passar pela regional e se classificar no Estadual”, comentou, esperançoso, o jogador que espera disputar a etapa nacional da competição prevista para o período de 1º a 11 de dezembro, em Curitiba (PR).
O grande diferencial, no contexto organizacional da etapa dos Jesc em Maravilha é a atenção do governo de Santa Catarina dispensada à competição. O integrador esportivo da Fesporte na cidade, Leandro Giacomolli, reconhece no apoio um grande incentivo e valorização aos atletas e aos profissionais de Educação Física envolvidos nas disputas.
“Ao assumir as despesas de alimentação e o transporte das delegações, o governo de Santa Catarina está cumprindo com o discurso do governador Raimundo Colombo, colocando as pessoas em primeiro lugar”, comentou, acrescentando que pela primeira vez na história dos Jesc 15-17 anos o benefício é estendido às delegações participantes. Até então as despesas eram repassadas apenas para os Jesc da faixa etária dos 12 aos 14 anos.
Na quinta-feira (3) serão conhecidos os campeões dos dois naipes das modalidades de tênis de mesa, basquete e o handebol feminino. Nas demais, os classificados para a fase estadual de Concórdia, que ocorrerá de sábado (5) a segunda-feira (7), saem na sexta-feira.
Os Jesc 15-17 anos são uma realização da Fesporte, com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e apoio das prefeituras e das secretarias de Desenvolvimento Regional de Desenvolvimento (SDRs).
NOSSO DESTAQUE!
SITE NO AR!
OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
Um grande clube começa por uma grande diretoria. Este ano, o Guarany está de volta, vem fazendo um grande papel na Copa Amai. De desacredita...
-
Após duas derrotas seguidas no estadual de Futsal da Primeira Divisão de Santa Catarina a ADV voltou a vencer. O jogo foi fora de casa na...
-
A 4ª rodada da Liga Nacional de Futsal iniciou na segunda-feira, teve um jogo na terça-feira e fechou nesta quarta-feira com mais seis jo...
-
A direção do Caça e Tiro/Honolulu/Lages fez a contratação de um grande reforço. Trata-se de Gleison Daniel da Silva, mais conhecido como ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.