Segundo o presidente da Associação de Clube, João Nilson Zunino, existe uma possibilidade que isso aconteça. “É possível alguma mudança, sim. Defendemos a democracia dos clubes. Não pode se tomar uma decisão sem o apoio da maioria”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Eldorado.
Presidente da Associação de Clubes de SC, Zunino é a favor dos mata-matas Foto: Divulgação |
Para ter 12 clubes, será preciso que os dois times que foram rebaixados em 2011, Imbituba e Concórdia, joguem a primeira divisão de 2012, ou suba quatro times da segunda divisão do Catarinense.
“Quem cai tem que cumprir uma temporada na segunda divisão. Quem sabe poderiam subir quatro da Divisão Especial então”, especula o dirigente.
O novo formato do campeonato teria três chaves de grupo: os quatro primeiros disputariam o título; do quinto ao oitavo colocado estariam brigando por uma vaga na Série D; e os quatro últimos brigariam para não serem rebaixados para a Divisão Especial.
“Entendo que o mata-mata deve ser em ida e volta, e não apenas um confronto como é hoje”, deseja Zunino. A reunião com os clubes acontece na próxima semana para definir o rumo da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.