NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

BLUMENAU E JARAGUÁ DOMINAM A NATAÇÃO DA OLESC

Depois do primeiro dia de disputas na modalidade, Blumenau e Jaraguá do Sul dominam as disputas da natação na 11ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que está sendo realizada em Chapecó, no Oeste do Estado. Blumenau ganhou a prova de revezamento 4 x 100 metros livre, no masculino, e com a medalha de ouro chega a 40 pontos. Jaraguá do Sul está em segundo, com 23; e Tubarão em terceiro, com 19 pontos.

Confira o Boletim 03

No feminino, ao vencer o revezamento 4 x 100 metros livre, o município de Jaraguá do Sul assumiu a liderança, com 33 pontos, seguido por Criciúma, com 28 e por Indaial, com 21 pontos. As provas estão sendo disputadas na piscina da AABB. Esta sexta-feira (28) é o último dia de competição na natação, com a realização das provas de 200 metros livre, 200 medley, 100 borboleta, 50 livre e revezamento 4 x 100 estilos, nos dois naipes. Os pontos desta quinta-feira serão somados aos desta sexta-feira, por município, para definir o campeão da modalidade nos dois naipes.


Nesta quinta-feira foram disputadas 10 provas, cinco em cada naipe. Quem ganhou mais medalhas de ouro foi o município de Tubarão: 3. Criciúma, Chapecó, Joinville, Jaraguá do Sul, Indaial, São Bento do Sul e Blumenau conquistaram uma medalha de ouro cada.


Revezamento garante ouro para dois estreantes

O naipe masculino da natação estava equilibrado até a disputa da nona prova nesta quinta-feira. Porém, na última competição do dia, Blumenau ganhou o revezamento e abriu vantagem sobre os concorrentes. E para chegar à medalha de ouro, o município contou com a determinação de dois calouros na Olesc: Leonardo Fermino, de 14 anos; e Lucas Kienem, 13. Ambos treinam há dois anos. A equipe foi completada por Lucas Cunha, 14 anos e há sete treinando natação; e Jonathan Santil, de 14 anos. Ele pratica natação há três anos. Ambos disputam a Olesc pela segunda vez. Na primeira, representaram Pomerode.

“A medalha de ouro representa a recompensa pelo trabalho, pelo treino de três horas por dia, de segunda a sábado", comemorou Leonardo. Lucas Kienem afirmou que “é um orgulho para a cidade e uma recompensa pela dedicação da nossa técnica, a Marilene Segatto, que é uma das pessoas mais importantes da nossa vida”.

Para Lucas Cunha, concluir a prova em primeiro representa “um prêmio à nossa dedicação e uma homenagem à nossa técnica, que sempre apostou na nossa capacidade”. E Jonathan resumiu bem o que a natação significa para todos eles: “A nossa vida é a natação. O esporte representa tudo.”

Na Olesc, em cada naipe, e em cada modalidade, os três primeiros vão receber troféu e medalha de premiação. E os três melhores na classificação geral também serão premiados com troféu e medalha. Além disso, os três primeiros nas modalidades coletivas, nos dois naipes, estão automaticamente classificados para a versão 2012 da competição.

A Olesc conta com equipes de 83 municípios, em 14 modalidades, e envolve mais de 4 mil desportistas entre atletas, técnicos, dirigentes e integrantes de equipes de apoio. O evento é disputado por alunos de 13 a 16 anos, da rede pública de ensino e de escolas particulares de todo o Estado. A realização é da Fesporte, com promoção do governo do Estado e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Chapecó e da secretarias de Desemvolvimento Regional (SDRs).


Os vencedores em todas as provas

No feminino:
100 metros livre – Fernanda Schmitz - Tubarão
100 metros costas – Thais Tiegs - Criciúma
100 metros peito – Emillin Honorato Fernandes - Tubarão
400 metros livre – Bárbara Benk – Indaial
Revezamento 4 x 100 metros livre – Jaraguá do Sul

No masculino:
100 metros livre – Cassiano de Souza Benedetti – Tubarão
100 metros costas – Bruno Sfredo – Chapecó
100 metros peito– Murillo Rennan Tavares – Joinville
400 metros livre – Guilherme Furst de Souza – São Bento do Sul
Revezamento 4 x 100 metros livre – Blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014