NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

AVAI PERDE A TERCEIRA SEGUIDA E SE AFUNDA NA ZONA DA DEGOLA

A crise continua na Ressacada. Mesmo jogando bem, o Avaí perdeu em casa por 2 a 0 para o Vasco e parou nos 13 pontos. A partida da noite desta quarta-feira, que foi a terceira derrota seguida do Leão, manteve a equipe na vice-lanterna e pode significar o último jogo do técnico Alexandre Gallo.

Dinelson vestiu a 10 do Avaí, mas não conseguiu abastecer o ataque
Foto: Jamira Furlani
O Vasco, por outro lado, assumiu provisoriamente a terceira posição com 33 pontos, um atrás dos líderes Corínthians e Flamengo, que ainda não jogaram nessa rodada. O Cruzmaltino, que já está classificado para a Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil, apenas luta pelo título da Série A, não conquistado desde 2000.

Na próximo domingo, o Avaí joga mais uma vez em Florianópolis, quando recebe o Coritiba, às 16h. No mesmo dia, o Vasco volta ao Rio de Janeiro, quando faz o clássico contra o Fluminense, no Engenhão, às 18h.


O jogo

Precisando desesperadamente da vitória para sair da zona de rebaixamento, o técnico Alexandre Gallo escalou um time mais ofensivo para tentar vencer o Cruzmaltino. A alteração tática surtiu efeito e os primeiros lances foram marcados por grande pressão do Avaí. O primeiro lance de perigo ocorreu aos três minutos, quando Cleverson recebeu pela direita e tentou o cruzamento, mas falhou.

O Avaí seguia na pressão, enquanto o Vasco, perdido em campo, apenas criava oportunidades em contra-ataques e lances de bola parada. Aos 10, Cleverson recebeu de Rafael Coelho na grande área e chutou à queima-roupa, a bola passou pelo goleiro, mas a zaga vascaína tirou na linha. Aos 26, em jogada de contra-ataque, Diego Souza recebeu de Fagner, após falha de zaga avaiana, e chutou por baixo do goleiro para abrir o placar: Vasco 1 a 0.

Sentindo o gol, a equipe catarinense piorou em campo e pressionava menos, mas ainda era superior ao Cruzmaltino, que errava muitos passes. Aos 32, Rafael Coelho chegou com velocidade pela esquerda, entrou na grande área, perdeu o ângulo, tentou o chute e conseguiu o escanteio. Aos 41, Romulo quase marcou o segundo do Vasco, tentando encobrir Felipe, mas o zagueiro Gustavo Bastos chegou a tempo de impedir o tento, na última grande chance do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Avaí voltou com duas alterações para a etapa final: William, que ainda está se recuperando da gripe, entrou no lugar de Caíque e Dinélson saiu para a entrada de Robinho. Mesmo com o as mudanças, o Leão começou pior o segundo tempo, com o Vasco dominando as ações no meio campo. Aos 10, Eder Luis chega de frente ao gol, mas é desarmado por Gustavo Bastos. Aos 15, a bola sobrou na pequena área com Alecsandro, que chutou em ângulo ruim nas mãos do goleiro Felipe.

O Avaí partia cima em busca do empate, pressionando os adversários no campo de defesa. Aos 19 minutos, Pedro Ken recebeu na área, tentou o chute, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, em lance de contra-ataque, Éder Luis chegou sozinho, tentou o passe, mas a zaga chegou a tempo e desviou para escanteio. Após a cobrança, a bola desviou na defesa e sobrou com Dedé que só completou para ampliar: Vasco 2 a 0.

Tentando a reação, o Avaí continuou avançando e pressionando com perigo após jogadas de Rafael Coelho e William. Aos 30, Robinho fez falta feia e foi expulso pelo segundo cartão amarelo.Seis minutos depois, Pedro Ken tentou diminuir de longe, mas a bola desviou na defesa e parou nas mãos do goleiro Prass. A pressão azul esfriava com o término do segundo tempo e o Vasco apenas matou tempo nos últimos instantes, aproveitando o bom resultado fora.

Ficha técnica: Avaí 0 x 2 Vasco

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 17/07/2011 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Público 6.542 (total)
Renda R$ 80.120
Arbitragem: Cleber Welington Abade, auxiliado por Carlos Nogueira Junior e Anderson Moraes Coelho
Gols Diego Souza, aos 26/1ºT; Dedé, aos 21/2ºT (Vasco)
Cartões Amarelos Bruno, Robinho, Pará (Avaí); Éder Luis, Alecsandro (Vasco)
Cartão Vermelho Robinho (Avaí)

Avaí
Felipe; Daniel (Arlan), Gustavo Bastos, Dirceu e Pará; Bruno, Pedro Ken, Dinélson (Robinho) e Cleverson; Caíque (William) e Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Jumar, Romulo, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Diego Souza (Kim); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014