![]() |
Julinho marcou o gol avaiano em São Januário Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br |
A partida decisiva será na próxima quarta-feira, às 21h50, na Ressacada. Antes disso, no sábado, o Avaí estreia no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, em Macaé (RJ), às 18h30, enquanto o Vasco enfrenta o Ceará, em Fortaleza.
O jogo
O Vasco começou bem e, logo no primeiro minuto, teve uma ótima chance de abrir o placar. Após boa troca de passes do ataque vascaíno, Alecsandro ajeitou e Diego Souza chutou da entrada da área na saída do goleiro Renan, mas o volante Revson, de cabeça, salvou o Avaí em cima da linha.
Aos 10, o time carioca obrigou Renan a fazer a primeira defesa difícil do jogo. Felipe chutou forte de fora da área e o goleiro tirou com a ponta dos dedos. O Avaí assustou pela primeira vez aos 14 minutos. Julinho chutou com o pé direito de fora da área e a bola passou perto do travessão.
Aos 25 minutos, Marquinhos cobrou escanteio fechado, e a bola bateu no braço do zagueiro Dedé, do Vasco, dentro da área. Mas o árbitro não viu intenção no toque de mão e marcou novo escanteio. O primeiro tempo seguiu equilibrado até o fim.
Segundo tempo
Na etapa final os dois times voltaram sem mudanças, mas o Vasco começou melhor. Aos oito minutos, Diego Souza arriscou de fora da área um chute rasteiro e a bola passou rente à trave direita, para desespero do camisa 10 vascaíno.
Logo o Avaí equilibrou a partida e assustou aos 19 minutos, com Marquinhos Gabriel, que chutou em cima da zaga. Porém, logo no contra-ataque o Vasco desperdiçou uma ótima chance, quando Diego Souza driblou toda a defesa avaiana pela direita e cruzou para Elton, que estava livre na área, chutar pra fora.
Aos 22, o Fernando Prass “fez milagre” para salvar o Avaí. Após cruzamento de Marquinhos Gabriel, William cabeceou e o goleiro do Vasco defendeu com a perna esquerda. O jogo era movimentado e tinha boa participação do goleiro Renan, do Avaí.
O técnico Silas só mexeu no time avaiano aos 31 minutos, quando trocou Felipe por Robinho. No Vasco, Ricardo Gomes perdeu Anderson Martins, machucado, e colocou o zagueiro Douglas.
Quando o Avaí parecia satisfeito com o empate, aos 35 minutos, Julinho recebeu pela esquerda na área, cortou para dentro de chutou rasteiro com o pé direito, no canto, para abrir o placar e fazer a festa da pequena torcida avaiana no estádio: 1 a 0.
O gol calou a torcida do Vasco e empolgou o Avaí, que reforçou a marcação para garantir a vitória e contou novamente com Renan para não sofrer gols.
Mas no último minuto, Gustavo Bastos empurrou Fellipe Bastos dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Diego Souza cobrou, aos 48, e evitou a derrota do time da casa, e para frustração dos jogadores do Avaí: 1 a 1.
Ficha técnica: Vasco 1 x 1 Avaí
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 18/05/2011 (domingo).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Público: 19.136 (total), 15.823 (pagantes).
Renda: R$ 501.960,00
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP), auxiliado por Marcelo Van Gasse (FIFA-SP) e Guilherme Dias Camilo (SP).
Cartões amarelos: William, Gustavo Bastos (Avaí).
Gols: Julinho, aos 35’/2º tempo (Avaí); Diego Souza, aos 48’/2º tempo (Vasco).
Vasco
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins (Douglas) e Ramon; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro (Elton).
Técnico: Ricardo Gomes
Avaí
Renan; Bruno, Revson e Gustavo Bastos; Felipe (Robinho), Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Gustavo) e Julinho; Marquinhos Gabriel e William (Maurício Alves).
Técnico: Silas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.