![]() |
| Em lambança de Renan, Botafogo empatou com Loco Abreu Foto: Paulo Sérgio/Lance! |
Agora, para conseguir a classificação inédita às quartas de final, o Avaí pode empatar sem gols ou por 1 a 1 em casa. A partida decisiva será na próxima quarta-feira, às 19h30, na Ressacada. Antes, no domingo, o Avaí decide sua classificação às semifinais do returno do Campeonato Catarinense, contra o Concórdia, em Florianópolis.
O jogo
O técnico Silas surpreendeu na escalação e adotou o esquema 4-4-2, com o volante Bruno no lugar de Emerson Nunes. Logo aos dois minutos, o Botafogo teve chance de abrir o placar. Após escanteio, Everton cabeceou livre na área e o goleiro Renan defendeu com segurança.
Na primeira chegada perigosa do Avaí, aos 13 minutos, William foi fatal. O atacante recebeu de Julinho na área e chutou forte no alto, no meio do gol, para fazer 1 a 0. Este foi o quarto gol de William, que é o artilheiro do Leão na Copa do Brasil. O segundo quase saiu aos 20 minutos. Após escanteio, William cabeceou por cima do travessão.
O Avaí jogava à vontade após marcar o gol e logo ampliou a vantagem. Aos 22, Rafael Coelho recebeu levantamento de Marquinhos Gabriel na área e colocou a cabeça na bola para fazer 2 a 0. Mas o Botafogo reagiu rápido. No minuto seguinte, em jogada rápida pela esquerda, Herrera recebeu cruzamento rasteiro e completou pra rede: 2 a 1.
O gol animou o Botafogo, que partiu pra cima em busca do empate. Aos 29 minutos, Alessandro arriscou chute forte de fora da área e a bola passou perto do gol. Quando parecia esfriar o ritmo do Alvinegro, veio um lance estranho para causar o empate. Aos 44 minutos, Bruno recuou de cabeça para o goleiro Renan, mas a bola passou. Loco Abreu foi dividir com o arqueiro avaiano e conseguiu mandar pra rede: 2 a 2.
Segundo tempo
Quando as equipes voltaram do intervalo, o jogo mudou. O Botafogo foi mais cauteloso e o Avaí passou a ter mais posse de bola. Logo aos sete minutos, o técnico Caio Júnior trocou o atacante Herrera pelo lateral-direito Lucas, ex-Figueirense. Aos 11 minutos, Lucas chutou e o goleiro Renan defendeu. No rebote, ele dividiu com Marcinho Guerreiro na área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro não deu ouvidos.
O forte do Botafogo era o lado direito. Aos 20 minutos, Lucas fez fila pra cima da zaga do Avaí e chutou de esquerda para boa defesa de Renan. O Avaí reagiu após a entrada de Evando no lugar de William. Aos 26 minutos, Evando recebeu livre na área, driblou o goleiro do Botafogo, mas chutou em cima da zaga. No rebote, Rafael Coelho tentou de bicicleta, mas mandou pra fora.
Nos minutos finais, o Avaí acusou um desgaste físico e o técnico Silas deixou cinco volantes em campo para segurar o resultado. O Botafogo, também cansado, parou na forte marcação avaiana.
Ficha técnica: Botafogo 2 x 2 Avaí
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 13/04/2011 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa (RS), auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).
Cartões amarelos: Gian, Cássio, Julinho, Diogo Orlando (Avaí); Antônio Carlos (Botafogo).
Gols: William, aos 13’/1º tempo, Rafael Coelho, aos 21’/1º tempo (Avaí); Herrera, aos 22’/1º tempo, Loco Abreu, aos 44’/1º tempo (Botafogo).
Botafogo
Jefferson; Alessandro (Somália), João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Bruno Cortez); Marcelo Mattos, Arévalo, Caio e Everton; Herrera (Lucas) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior.
Avaí
Renan; Felipe (Acleisson), Cássio, Gian e Julinho; Bruno, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando e Marquinhos Gabriel; Rafael Coelho (Fabiano) e William (Evando).
Técnico: Paulo Silas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.