O artilheiro da Chapecoense, Aloísio, marcou os dois primeiros gols do Verdão, aos 19 e aos 27 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Cleverson fechou o placar aos seis minutos.
![]() |
| Aloísio fez a festa da torcida chapecoense Foto: Édila Souza/Diário do Iguaçu |
Agora, na última rodada, a Chapecoense depende só dela para garantir o primeiro lugar – precisa vencer o Brusque, no Augusto Bauer, no próximo domingo. Já o Concórdia tem que golear o Avaí, na Ressacada, e torcer para o Marcílio Dias perder para o Criciúma e ainda tirar os 14 gols de diferença no saldo contra o Marinheiro.
O jogo
A torcida da Chapecoense que superlotou as arquibancadas móveis no estádio do Concórdia não se decepcionou. O Verdão mostrou ao seu rival porque é o time de melhor campanha neste campeonato e foi fatal nas oportunidades que teve.
O Concórdia jogou no desespero para conseguir a vitória, único resultado que lhe daria condições de chegar na última rodada com chances reais de escapar do rebaixamento. Porém, aos 17 minutos, em um erro da zaga do Galo, Aloísio abriu o placar para o Verdão.
O gol não abateu o Concórdia, que foi todo pra cima buscar o empate. Mas a Chapecoense estava melhor postada na sua estratégia e chegou ao segundo gol, novamente com Aloísio, aos 27 minutos.
No segundo tempo, o técnico Amauri Knevitz tentou de todas as formas a reação para o Concórdia. Trocou o esquema 3-5-2 pelo 4-4-2 e mandou seu time todo ao ataque. No entanto, a Chapecoense foi mais eficiente. Aos seis minutos, Cleverson fez bela jogada individual e fechou o “caixão” do Concórdia: 3 a 0.
No restante do jogo, o que se viu foi um desânimo do Concórdia e tranquilidade da Chapecoense para administrar o placar.
Ficha técnica: Concórdia 0 x 3 Chapecoense
Local: Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data: 10/04/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem Rodrigo Dalonso Ferreira (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC).
Cartões amarelos: Negrreti, Tiago Cristian (Concórdia); Marcos Alexandre, Everton Cezar, Dema e Aloísio (Chapecoense).
Gols: Aloísio, aos 19’/1º tempo e aos 27’/1º tempo, Cleverson, aos 6’/2º tempo (Chapecoense).
Concórdia
Segala; Wagner (Rodrigo Crasso), Dedimar e Sig; Barão, Negretti, Machado (Rodrigo Batata), Miro Bahia e Tiago Cristian; Elton (Edison Alegria) e Selmir.
Técnico: Amauri Knevitz.
Chapecoense
Rodolpho; De Lazzari, Grolli e Dema; Thoni, Marcos Alexandre, Everton Cezar, Cléverson (Neném) e Aelson; Aloísio (Jean Carlos) e Neílson (Rogério).
Técnico: Mauro Ovelha.
Com informações de Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.