Roth estava no comando do Inter desde junho de 2010. Mesmo tendo levado o time ao título da Libertadores, ele nunca foi unanimidade na torcida. E a pressão para sua saída aumentou bastante em dezembro, com a histórica derrota para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes. Na época, a diretoria resolveu mantê-lo no cargo, mas a insatisfação dos torcedores acabou ficando insustentável."Vínhamos constatando inconformidade por parte da torcida em relação ao trabalho do Celso Roth. Isso foi um dos fatores que motivou a nossa decisão", admitiu o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, garantindo que a derrota para o Mazembe no Mundial não teve relação direta com a demissão.
Novo técnico?
A diretoria do clube gaúcho não confirma, mas já teria entrado em contato com Falcão. Ex-jogador do próprio Inter, ele revelou recentemente que deseja voltar a trabalhar como treinador, algo que fez no começo da década de 90, quando passou também pelo Beira-Rio e até pela seleção brasileira.
"Ainda não está definido quem será o substituto. Os nomes que estão sendo falados são apenas especulações. De qualquer forma, estou trabalhando para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível", despistou Roberto Siegmann. "Já mantivemos contato com alguns profissionais disponíveis."
Independente do acerto com o novo treinador, o vice-presidente do Inter revelou nesta sexta-feira que o preparador físico Fabio Mahseredjian será o técnico interino e responsável por comandar o time no jogo de domingo, contra o Canoas, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.