O Botafogo ia levando a vaga com gol de Loco Abreu, aos 23 do segundo tempo. O gol da classificação avaiana veio dos pés de William, cobrando pênalti, aos 42 minutos.
![]() |
| William salvou o Avaí nos minutos finais Foto: Jamira Furlani/Avaí FC |
Já o Botafogo, eliminado na Copa do Brasil e também no estadual do Rio de Janeiro, aguarda o início do Brasileirão, em 22 de maio, contra o Palmeiras, fora de casa.
O jogo
Mesmo iniciando a partida “classificado”, o Avaí buscou a vitória desde os primeiros minutos. Aos cinco, Julinho pedalou pra cima de João Filipe, foi ao fundo e cruzou para Rafael Coelho, de cabeça, raspar a bola no travessão. O Botafogo assustou aos 25 minutos, quando Cortês invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro, acertando a trave.
O jogo era equilibrado, mas com raras chances de gol. O Botafogo jogava pressionado pela vitória e mostrava intranquilidade em alguns momentos. O primeiro tempo terminou sem muita emoção.
Na etapa final, o Botafogo voltou disposto a marcar o gol da classificação. Logo a um minuto, o ataque alvinegro tramou boa jogada e Loco Abreu desperdiçou ótima chance na cara do gol, chutando torto.
A cada minuto que passava, o time carioca adiantava o seu jogo. O técnico Caio Júnior chegou a trocar o zagueiro João Filipe pelo ofensivo Everton. Com o resultado a seu favor, o Avaí segurava sua defesa com a estratégia do contra-ataque.
Aos 27 minutos, tudo mudou. Herrera recebeu na entrada da área, dividiu com o goleiro Renan e a bola sobrou para Loco Abreu fazer a festa da torcida do Botafogo: 1 a 0. Assim, a responsabilidade do ataque passou para o Avaí. Aos 29, Rafael Coelho recebeu lançamento na área, na cara do gol, e chutou para grande defesa do goleiro Jefferson.
Depois do gol, o técnico Silas trocou o volante Diogo Orlando pelo meia Marquinhos Gabriel, tentando dar mais ofensividade ao Avaí. Logo, colocou o atacante Evando no lugar de Felipe.
Os minutos finais foram de pressão do Avaí no campo de ataque. Aos 39 minutos,o atacante William recebeu na área, sentiu um toque de Arévalo e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro não deu.
No minuto seguinte, Silas fez a última substituição: trocou Rafael Coelho pelo colombiano Estrada. E o gringo foi decisivo. Aos 41 minutos, ele recebeu cruzamento na área e foi derrubado por Lucas: pênalti para o Avaí. William cobrou com categoria, no canto oposto do goleiro, e fez o gol da classificação: 1 a 1. O gol levantou a torcida avaiana, que vibrou nos minutos finais com a classificação inédita.
Dentro de campo, os jogadores do Botafogo não contiveram o nervosismo. Assim que o árbitro apitou o fim da partida, Loco Abreu partiu para a briga com Marquinhos e houve uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes.
Ficha técnica: Avaí 1 x 1 Botafogo
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 20/04/2011 (quarta-feira).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Público: 7.938
Renda: R$ 82.925,00
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Jair Albano Félix (MG).
Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Diogo Orlando, Julinho, Bruno, Estrada (Avaí).
Gols: Loco Abreu, aos 23’/2º tempo (Botafogo); William, aos 42’/2º tempo (Avaí).
Avaí
Renan, Bruno, Cássio e Gian; Felipe (Evando), Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (Marquinhos Gabriel), Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho (Estrada) e William.
Técnico: Silas.
Botafogo
Jefferson; Lucas, Fahel, João Filipe (Everton) e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Lucas Zen e Cidinho (Caio); Herrera (Somália) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Junior.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.