Para não voltar para casa em situação delicada, o treinador gremista terá de improvisar. A ausência de André Lima, fora por dois meses após operar o joelho, expôs uma das fragilidades do elenco. Não há no grupo de jogadores alguém de confiança para entrar no ataque. Se as dores musculares de Carlos Alberto passarem, ele será o companheiro de Borges. Caso não tenha condições, Diego Clementino, homem de frente de ofício, mas sem gols em 2011, ficará com a vaga.
O importante é voltar com lucro na bagagem, no caso, até mesmo, um ponto é bem visto. "Nosso pensamento é de fazer nove pontos nos três jogos que restam, mas focamos uma partida de cada vez. Vamos encontrar muitas dificuldades, até porque é uma chance única de eles encostarem no Grêmio na classificação. Admito até que, dependendo das circunstâncias de jogo, um empate não seria mal negócio", explicou o lateral Gabriel.
O líder da chave é o Júnior de Barranquila, única equipe com 100% de aproveitamento na competição após três rodadas, com nove pontos. O Grêmio é o segundo com seis e o León está logo atrás com três. Sair derrotado significa complicar a vida nas duas últimas rodadas.
Huánuco aparenta ser pequena demais para o maior torneio de futebol das Américas. Típica cidade interiorana, a capital da província de mesmo nome possui uma população pouco acima dos 70 mil habitantes. O aeroporto recebe apenas aviões de pequeno porte, o que dificultou a chegada gremista. O Estádio Heraclio Tapia, que comporta mais de um quarto da população, não possui iluminação artificial - eis o motivo para a partida ser realizada à tarde (15 horas no horário local). Os quase 2.000m de altitude não chegam a ser uma preocupação para o time gaúcho, mas todos estão atentos ao fato. "Um time com qualidade como nós temos tem que ficar mais com a bola e ter menos desgaste", explicou o zagueiro Rafael Marques.
Em campo, Los cremas del centro terão duas modificações em relação ao time que perdeu no Olímpico. Cambindo entra na defesa e Otálvaro no meio-campo.
LEÓN DE HUÁNUCO-PER X GRÊMIO-RS
Local: Estádio Heraclio Tapia, em Huánuco (Peru)Data: 17 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto García (México)
Assistentes: José Luis Camargo e Alberto Morin (ambos do México)
LÉON: Flores; Espinoza, Cambindo, Cardoza e Salas; Ferrari, Zegarra, Orrejuela e Elías; Otálvaro e Vigil
Técnico: Franco Navarro
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio, Carlos Alberto e Douglas; Borges
Técnico: Renato Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.