NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

VAI COMEÇAR O CATARINENSE 2011 - CONHEÇA OS DEZ CLUBES DO ESTADUAL

A bola volta a rolar em Santa Catarina neste sábado, dia 15. O Campeonato Catarinense 2011 começa após três acessos de nossos clubes no ano passado. Agora o Figueirense faz companhia ao Avaí na Série A, o Criciúma está de volta a Série B e o Joinville finalmente conseguiu o acesso, e faz companhia a Chapecoense na Série C.

A maioria das equipes já iniciou a pré-temporada em dezembro, e com certeza muitas contratações ainda vão movimentar o campeonato durante seu andamento. Confira as informações das dez equipes que disputarão a competição.

Avaí Futebol Clube

Depois de escapar do rebaixamento de forma dramática nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Avaí sofreu um desmanche em sua equipe, assim como havia ocorrido no início de 2010. A principal contratação foi a volta do meia Marquinhos, considerado por muitos o maior jogador da história do Leão. O “Galego” volta por empréstimo junto ao Santos até o final do ano. Também chegaram o zagueiro Gian, do Vasco; o lateral Romano e o volante Acleisson, da Portuguesa; o lateral George Lucas, ex-Grêmio; os atacantes Mauricio Alves, do Villareal B, Jonatha Fumaça (Iraty), Felipe (Ferroviária-SP), Arthuro (Celtra) e Rafael Coelho (Vasco); e o meia colombiano Estrada, do Millionarios. Também voltaram o lateral Medina e o atacante William, que estavam emprestados.
Téc.: Vagner Benazzi

Brusque Futebol Clube

Com vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque se reforçou para fazer um bom papel no Catarinense. A principal contratação, bancada pela patrocinadora Havan, foi a do centroavante Aloísio Chulapa, ex-São Paulo e Goiás, que estava no Brasiliense. Também chegaram os zagueiros Vinicius Orlando, ex-Rio Branco-SP e Thiago Couto, do Metropolitano; o volante Fabinho, também ex-Metrô e o meia William, que já foi campeão estadual pelo Figueirense e disputou o Catarinense do ano passado pelo JEC. O meia Têti, que estava emprestado ao Criciúma, retornou. Um problema de última hora é o imbróglio envolvendo o atacante Valdo, que pode estar deixando o clube rumo ao Criciúma.
Téc.: Paulo Turra

Associação Chapecoense de Futebol

Resgatada no tapetão após ter sido rebaixada no Estadual do ano passado, a Chapecoense ficou muito próxima de uma vaga na Série B e trouxe vários reforços para esse ano. Dentre eles o goleiro Alencar, do Hercílio Luz, o zagueiro De Lazzari, ex-Operário de Ponta Grossa, os volantes Carlos Eduardo, do Pelotas e Everton Garroni, ex-Juventude, o meia Cléverson, que vem do Noroeste, e os atacantes Leandro, do Iraty e Aloísio, que estava no Caxias. Voltam ao clube o lateral Thoni, que estava no América-RN e o volante Everton Cezar, campeão da Série C do ano passado pelo ABC.
Téc.: Mauro Ovelha

Concórdia Atlético Clube

De volta à elite do futebol estadual após quinze anos, o Galo do Oeste, que subiu este ano após o vice-campeonato da Segundona de 2010, perdeu a maioria dos jogadores da parceria com o Ypiranga, de Erechim, que vão disputar o Gauchão pelo Canarinho. O CAC trouxe o goleiro Edílson e o zagueiro Wagner do antigo Guaratinguetá (hoje Americana), os laterais Barão, ex-Inter e Thiago Alves, do São José (SP); os meias Oliveira (Trindade-GO) e Tobias, ex-Ferroviário; além do volante Dedimar, que estava no Santo André e dos atacantes Kanu (ex-Volyn da Ucrânia) e Selmir (ex-Sampaio Corrêa).
Téc.: Luiz Muller

Criciúma Esporte Clube

Com o acesso a Série B e a eleição de Antenor Angeloni, o Criciúma agora tenta retomar a hegemonia do futebol estadual. No entanto, as contratações não empolgaram o torcedor. Chegaram o goleiro Andrey, que estava na Portuguesa; os laterais Flávio, ex-Fluminense e Fabiano, do Guararni; os zagueiros Toninho, ex-Santo André e Nirley, ex-Americano; e os volantes Carlinhos Santos (ex-JEC) e Pirão (da Ponte Preta). A diretoria segue em busca de novos nomes, até porque vários destaques da equipe semifinalista da Série C de 2010 deixaram o Heriberto Hülse.
Téc.: Guilherme Macuglia

Figueirense Futebol Clube

O ano passado terminou com festa para a torcida alvinegra. De volta ao convívio com os grandes da Série A no nacional, o Figueira se reforçou e surge como favorito ao título para 2011. Chegaram os zagueiros Edson (Duque de Caxias) e Renato (Corinthians); o volante Bruno Neves, ex-Fluminense; os meias Pittoni, do Libertad de Assunción, Breitner, do Santos e Fernando Gabriel, ex-Paraná; e para o ataque Wellington Souza, ex-Inter e Dudu, ex-Cruzeiro. A espinha dorsal de 2010 foi mantida.
Téc.: Márcio Goiano

Imbituba Futebol Clube Ltda.

O Zimba é a grande incógnita do Catarinão. Depois da excelente campanha do ano passado, o Imbituba aposta no técnico Muller, que trouxe vários jovens jogadores do estado de São Paulo. Na fase final de preparação, chegaram os veteranos Sérgio, ex-goleiro de Palmeiras e Vitória, e Arílson, que já havia abandonado o futebol no ano passado e estava trabalhando como treinador das categorias de base do clube. Dentre os outros nomes que chegaram estão o volante Márcio Martins, ex-Figueirense, e o zagueiro Diego Borges e o atacante Alan, que disputaram a Segundona pelo Atlético Tubarão no ano passado, além do zagueiro Cris, ex-Paraná e Chapecoense.
Téc.: Müller

Joinville Esporte Clube

Finalmente de volta a Série C nesse ano, a diretoria do Joinville admite que usará o Estadual como laboratório para a competição nacional. Uma boa parte dos jogadores que estavam no JEC no ano passado permaneceram e a eles juntam-se reforços como Fernandinho Santa Clara, ex-Criciúma e que estava no Atlético-MG; os volantes Dias, ex-Portuguesa, Renan, ex-Caxias e Diego Zanutto, ex-Iraty; e o veterano meia Ramón Menezes, ex-Vitória. Também do Vitória retornou o meia Aldair.
Téc.: Leandro Machado

Clube Náutico Marcílio Dias

De volta à Primeira Divisão, o Marinheiro Teimoso, clube mais antigo do estado, manteve sete dos onze titulares da campanha do título da Segundona de 2010. Doze reforços vieram: goleiro Nei (ex-Tiro da Argentina); laterais Samuel (Hercílio Luz), Julinho (Paulista) e Anderson Planta (Santos); zagueiros Dudu (Santos), Radson Ferreira (Botafogo-DF) e Maurício Gaúcho (Campinense); volantes Alex Sandro (União São João) e Teco (Hercílio Luz); meias James Santana (Hercílio Luz) e Denis (santos); e atacante Cristiano (Corinthians Paranaense).
Téc.: Gelson Silva

Clube Atlético Metropolitano

Com o objetivo de conseguir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Metropolitano entra no Catarinense 2011 com um time reformulado em relação ao ano passado. A equipe realizou apenas um amistoso durante a pré-temporada. Chegaram para o Estadual o goleiro Flavio (ex-Avaí); os laterais Diego Pitt-Bull (Atlético Tubarão) e Rafinha (Campinas); os zagueiros Denis (Vitória-ES), Téio (Imbituba) e Marcus Vinicius (ASA); volantes Marquinhos Jr. (Iguaçu-PR) e César (Catanduvense); meia Odair (Sport); e atacantes Souza (Grêmio Metropolitano de Maringá) e Jonatas (XV de Indaial).
Téc.: Joceli dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014