NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SEM CONTRATAR, DUPLA GRE-NAL FRUSTA TORCEDORES E APOSTA NOS ELENCOS

Internacional e Grêmio tentaram, mas até agora não tiveram êxito em seus negócios. A busca por reforços tem sido em vão, e acaba frustrando os torcedores. Do lado tricolor, Ronaldinho Gaúcho era o carro-chefe. Do outro lado, Luis Fabiano encabeçava a lista. A parcimônia das diretorias também contribui para a fraca movimentação no mercado.

Resta para ambos apostar nos elencos. Quase iguais aos que terminaram a última temporada. Classificado para a pré-Libertadores, o Grêmio se entusiasma com desconhecidos que deram resultado: Diego Clementino, Paulão e Viçosa. No Inter, a postura é mais híbrida, mas valoriza o coletivo.

Eliminado precocemente do Mundial, o Inter tenta evitar o discurso de terra arrasada. A nova diretoria, que promete manter a fórmula de administração dos últimos anos, age com cautela e silêncio sobre reforços. Em nenhum momento os cartolas falaram publicamente sobre uma transação ou tentativa no mercado.

A negociação com Luis Fabiano, iniciada no final de 2010, no entanto, vazou. No Beira-Rio, a vinda do camisa nove não anima mais, é inclusive descartada. Mas a promessa é de que um atacante será contratado antes da estreia na Libertadores, no dia 16 de fevereiro. Além do camisa nove, os colorados tentam fechar com um volante e um lateral-direito.

Enquanto não busca gente fora, o Inter segura quem já conhece. Caso do volante Glaydson, que estava emprestado pelo São Caetano, mas ficou sem contrato em São Paulo e fechou por mais dois anos. A meta do departamento de futebol é ser preciso na hora de trazer algum atleta. “Temos um bom grupo, um time que ganhou a Libertadores. Então teremos que ser cirúrgicos nos reforços, até por isso não estamos com pressa”, argumenta o vice de futebol, Roberto Siegmann.

O Grêmio apostou alto. Logo no início do período de férias se colocou na briga para ter Ronaldinho Gaúcho. O problema é que a negociação acabou da pior forma possível para o clube. Após praticamente anunciar o jogador, o departamento de futebol gremista acabou vendo o astro fechar com o Flamengo.

Com mais de um mês perdido, o Grêmio diz ter negociações em andamento, mas não fez nenhum anúncio impactante para a temporada 2011. O técnico Renato Gaúcho, inclusive, pediu publicamente ao menos três reforços.

"Eles sabem que precisamos de reforços, temos trocado ideias. Já falei para os dirigentes as posições, e eles sabem até quem são os jogadores", explicou o técnico em entrevista coletiva. Um volante, um lateral-esquerdo e um zagueiro são esperados no Olímpico, mas por enquanto anúncios não estão previstos.

Não bastasse perder Ronaldinho, o Grêmio também não conseguiu contratar Sebastián Coates, do Nacional-URU. Seletivos, os responsáveis pelo departamento de futebol do clube recebem inúmeros atletas oferecidos diariamente, mas dizem buscar soluções eficazes para o elenco. Até agora, somente Lins, ex-Criciúma, foi contratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014