A torcida do Vasco não esperava uma estreia tão decepcionante na Taça Guanabara. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário, o time cruz-maltino foi derrotado pelo Resende por 1 a 0 e deixou o campo muito hostilizado.
A vitória fez o Resende assumir a liderança provisória do grupo A com 3 pontos ganhos, enquanto o Vasco ocupa a lanterna da chave.
O resultado ainda fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Vasco mostrou lentidão e falta de poder ofensivo, enquanto o Resende, mesmo com uma postura defensiva, criou alguns problemas para o goleiro Fernando Prass, principalmente no primeiro tempo, e soube aproveitar a irregularidade do time da casa para marcar o gol que definiu a partida.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Nova Iguaçu e o Resende receberá o Americano.
O jogo - Desfalcado dos novos reforços, o Vasco começou a partida no ataque, tentando empurrar o Resende para a defesa. E logo aos sete minutos a torcida vascaína protestou contra a arbitragem quando Fagner foi derrubado na área do adversário mas o árbitro interpretou como lance normal. O Resende apenas se preocupava em prender a bola e tentar penetrar na defesa cruz-maltina com lançamentos longos para Alexandro, muito isolado na frente.
Aos 13 minutos, Éder Luís foi lançado pela esquerda e rolou para Felipe, que deixou a bola passar para Carlos Alberto. O meia bateu da entrada da área, mas a bola subiu, sem perigo para o gol defendido por Eduardo. A resposta do Resende veio aos 16 minutos, quando Alexandro cruzou e Marcelo Régis, livre, cabeceou por cima da meta.
O lance animou a equipe visitante e, aos 20 minutos, Fernando Prass teve que se empenhar para evitar que o chute de Leonardo entrasse no ângulo. Três minutos depois, foi a vez de Marcel tentar encobrir o goleiro vascaíno, mas a bola acabou saindo.
A torcida vascaína mostrava insatisfação com o desempenho da equipe, que tinha falta de coordenação nas jogadas ofensivas. Aos 33 minutos, Éder Luís tentou o cruzamento, e a bola bateu na mão do zagueiro Rogério, que estava caído, mas o árbitro interpretou o lance como bola na mão. Aos 35, Fernando Prass voltou a aparecer bem em chute forte de Ramon.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o time dirigido por PC Gusmão aumentou a pressão em busca do primeiro gol, porém uma furada de Fagner aos 41 minutos e um chute fraco de Carlos Alberto aos 43 foram os últimos momentos de perigo para o gol do Resende.
O Vasco voltou sem mudanças para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Fagner tabelou com Allan e cruzou para a pequena área. Éder Luís cabeceou para fora, perdendo a primeira chance da fase final. Aos sete minutos, o Resende mostrou que estava com a mesma disposição da etapa inicial. Alexandro ganhou de Cesinha e bateu cruzado, obrigando Fernando Prass a executar nova defesa difícil.
O técnico PC Gusmão tentou dar mais agressividade ao time da casa e trocou o meia Allan pelo atacante Misael, que veio do Ceará. Aos 17 minutos, Carlos Alberto fez ótima jogada individual e bateu de esquerda. A bola desviou na zaga, e o goleiro Eduardo evitou o gol com grande defesa. Logo depois, o treinador vascaino tirou Marcel e colocou Patric no comando do ataque, em nova tentativa de mudar a produção ofensiva.
O Resende recuou para garantir o empate, e o time da casa aumentou a pressão. Aos 29 minutos, Eder Luis apanhou uma sobra da defesa e chutou rasteiro para uma defesa difícil de Eduardo que rebateu para a frente mas o zagueiro Anderson Conceição afastou o perigo.
Aos 41 minutos, quando a torcida já vaiava alguns jogadores do Vasco, o Resende marcou seu gol. Thiago Bastos recebeu pela direita e cruzou para a cabeça de Alexandro que, livre entre os zagueiros, cabeceou no canto esquerdo de Fernando Prass, que não teve a menor chance de defesa.
Nos minutos finais, o Vasco tentou marcar o gol de empate e até o goleiro Fernando Prass foi para a área em cobranças de escanteio, mas o time da casa mas não teve competência para chegar à igualdade e deixou o gramado vaiado por sua insatisfeita torcida.
NOSSO DESTAQUE!
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.