NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 16 de janeiro de 2011

FIGUEIRENSE ESCAPA DA DERROTA COM GOL DE WASHINGTON


Metropolitano e Figueirense estrearam com empate por 1 a 1 no Campeonato Catarinense, neste domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Após Rafinha abrir o placar para o Verdão, aos sete do segundo tempo, o estreante Washington fez a festa da torcida alvinegra aos 33 minutos e evitou a derrota do time da Capital.
Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Metropolitano enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí. O Figueirense volta a jogar na quinta, às 21h50, contra o Joinville, no Orlando Scarpelli.

O jogo
Washington salvou o Figueira com gol
 aos 33 minutos do segundo tempo
Foto: Carlos Amorim/Figueirense FC
.com


A partida começou com domínio do Figueirense, que tinha mais posse de bola e aproveitava o entrosamento dos nove titulares da temporada 2010 para envolver o Metropolitano. O time da casa jogava na defesa explorando os contra-ataques.

Os goleiros foram meros espectadores em boa parte do primeiro tempo. A melhor defesa foi de Flávio, do Metropolitano, aos 33 minutos, quando Maicon arriscou chute forte de fora da área e o goleiro espalmou.

A melhor chance do Verdão de Blumenau foi aos 48 minutos. Rafinha cobrou falta com categoria, por cima da barreira, e a bola passou rente à trave direita da meta defendida pelo goleiro Wilson.

No intervalo, o técnico Márcio Goiano fez uma mudança no Figueirense. Trocou a cadência do meia Fernandes pela velocidade do venezuelano Breitner.

Aos quatro minutos, o Metropolitano criou boa chance pelo alto. Leonardo cruzou da esquerda e Jônatas se antecipou ao zagueiro Edson Silva para cabecear firme, mas o goleiro Wilson estava atento e fez a defesa. Aos sete, Rafinha cobrou falta com chute forte de pé esquerdo e Wlison não conseguiu segurar, para festa da torcida verde: 1 a 0.

O segundo do Verdão quase saiu aos 11 minutos. Nequinha cruzou na área, Leonardo ajeitou de cabeça e Jônatas chutou de primeira para Wilson salvar o Figueira.

Para tentar uma reação, Márcio Goiano sacou o zagueiro Edson Silva e promoveu a estreia do meia Fernando Gabriel. Mas o Figueirense continuava sem acertar as finalizações e o treinador alvinegro mexeu de novo aos 31 minutos, trocando Reinaldo pelo novato Washington.

E logo no primeiro lance do atacante, saiu o gol de empate. Aos 33, Breitner cruzou com efeito da direita e Washington subiu no meio da zaga do Metropolitano para desviar de cabeça: 1 a 1.

Depois do empate, o Figueirense ficou satisfeito e administrou a posse de bola para não correr o risco de sofrer o segundo gol. O Metropolitano também não mostrou a mesma ambição do começo do segundo tempo e o jogo esfriou dentro de campo.

Nas arquibancadas, cerca de dois mil torcedores alvinegros fizeram a festa com o primeiro ponto somado na temporada.

Ficha técnica: Metropolitano 1 x 1 Figueirense

Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 16/01/2010 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Público: 3.262 (total).
Renda: R$ 36.482,50
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Claudemir Mafessoni.
Cartões amarelos: Jônatas, Téio (Metropolitano); Edson Silva (Figueirense).
Gols: Rafinha, aos 7’/2º tempo (Metropolitano); Washington, aos 33’/2º tempo (Figueirense).

Metropolitano
Flávio; Marcus Vinícius (Leandro Melo), Téio e Nietsche; Nequinha, Marquinhos Júnior, Alex Albert, Artur (Matheus) e Rafinha; Jônatas e Leonardo (Andrei).
Técnico: Joceli dos Santos.


Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva (Fernando Gabriel) e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes (Breitner); Heber e Reinaldo (Washington).
Técnico: Márcio Goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014