Antonio Gilberto Maniaes, mais conhecido como Giba, tem 49 anos e começou a carreira no Paulista, em 1996. O técnico teve três passagens pelo time de Jundiaí, onde trabalhou com o atual gerente de futebol tricolor, Moisés Cândido. No time paulista também foi campeão da Série C de 2001.
![]() |
| Giba foi apresentado no final da tarde desta segunda-feira, na Arena Foto: Divulgação JEC |
O seu último clube foi o Remo, onde disputou a Série D de 2010. Giba já comandou equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Santos, Guarani, Portuguesa, Santa Cruz, Remo, Sport, São Caetano e Fortaleza. Como jogador foi vice-campeão brasileiro pelo Guarani, em 1986, e campeão em 1990 com o Corinthians.
Segundo o diretor de futebol Nereu Martinelli, a contratação do novo treinador foi fácil, já que Giba tinha interesse em trabalhar no sul do país, onde ainda não comandou nenhuma equipe. “A conversa não durou dois minutos, foi apenas o tempo do Giba consultar a esposa e me retornar a ligação aceitando o cargo”, conta.
O dirigente ainda revelou que não discutiu com o treinador o tempo de duração do contrato, pois foi uma negociação rápida. “Ele (Giba) sabe que resultados significam a continuidade do trabalho”, diz. Giba primeiro vai avaliar o time para depois ser analisado se é preciso mudanças no elenco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.