O destaque da partida ficou por conta do golaço do meia Diogo Oliveira, aos 30 minutos do segundo tempo, quando deu um chapéu no zagueiro do Concórdia antes de finalizar para a rede.
![]() |
do Criciúma no estadual Foto: João Pedro Alves/Criciúma EC |
O jogo
O Criciúma começou como o seu torcedor queria. Partiu pra cima do Concórdia e abriu o placar logo aos sete minutos. Fabiano foi buscar a bola na linha de fundo e cruzou na medida para Roni cabecear pra rede: 1 a 0.
Aos 24 minutos, o Concórdia conseguiu um pênalti com ajuda do árbitro Raimundo Nascimento. Ele viu falta do zagueiro Rodrigo em cima de Abel em um lance dentro da área e marcou. Selmir cobrou o pênalti rasteiro, no canto esquerdo, e deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, o Criciúma voltou com o atacante Lincom no lugar do lateral-direito Fábio Santana. Mas foi o Galo do Oeste quem começou melhor e assustou a torcida do Tigre. Aos oito minutos, Tobias foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Barão, na entrada da pequena área, perder um gol incrível, chutando em cima do goleiro Andrey.
Aos 19 minutos, Pirão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fazer a festa da torcida do Criciúma: 2 a 1. O Concórdia quase voltou a igualar o jogo aos 23 minutos. Após cruzamento na área, Dinho subiu mais que a zaga e cabeceou para o goleiro Andrey salvar o Tigre com a ponta dos dedos.
Para acabar com a aflição da torcida tricolor, Carlinhos Santos arriscou um chute de longe aos 26 minutos e o goleiro Edilson aceitou: 3 a 1. Edilson ficou inconformado, enquanto a torcida do Tigre gritava: “Frangueiro!”.
Aos 29 minutos, Diogo Oliveira fez um gol para concorrer ao mais bonito do campeonato. O meia do Tigre recebeu lançamento, deu um chapéu no zagueiro do Concórdia dentro da área e finalizou com pé esquerdo: 4 a 1.
Cinco minutos depois, veio o quinto gol. Lincom aproveitou cobrança de escanteio, se desmarcou de Signei e mergulhou de cabeça para desviar a bola pra rede: 5 a 1. O sexto foi aos 41 minutos. Lucca aproveitou sono da zaga do Concórdia e finalizou da entrada da pequena área, estufando a rede: 6 a 1.
Nos acréscimos, o Concórdia tentou o segundo gol, mas Andrey estava bem no jogo e não deixou passar nada.
Ficha técnica: Criciúma 6 x 1 Concórdia
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 15/01/2010 (sábado).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento Assistente, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Juliano Fernandes da Silva.
Cartões amarelos: Signei, Machado, Mazinho (Concórdia); Rodrigo, Mika, Roni (Criciúma)
Gols: Roni, aos 7’/1º tempo, Pirão, aos 19’/2º tempo, Carlinhos Santos, aos 26’/2º tempo, Diogo Oliveira, aos 29’/2º tempo, Lincom, aos 34’/2º tempo, Lucca, aos 41’/2º tempo (Criciúma); Selmir, aos 24’/1º tempo (Concórdia).
Criciúma
Andrey; Fábio Santana (Lincom), Rodrigo, Rogélio e Fabiano (Diego Felipe); Carlinhos Santos, Mika, Diogo Oliveira (Georginho) e Pirão; Lucca e Roni.
Técnico: Guilherme Macuglia
Concórdia
Edilson; Barão, Signei, Cássio e Mazinho; Dedimar, Machado (João Paulo), Abel e Tobias; Juninho e Selmir (Dinho).
Técnico: Luiz Müller.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.