O resultado praticamente eliminou as chances de classificação do Avaí às semifinais do turno. Já o Metropolitano foi a oito pontos e continua na briga por uma das quatro vagas na segunda fase.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Metropolitano enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. Às 22h, o Avaí recebe o Joinville, na Ressacada.
O jogo
Choveu forte em Blumenau antes e durante o jogo e o gramado ficou encharcado. Mesmo assim, o árbitro Célio Amorim autorizou a realização da partida. Com a bola rolando, o jogo foi muito disputado, sem muita técnica.
Aos 19 minutos, o Metropolitano teve um gol bem anulado. Após cobrança de falta, a bola desviou e Nietsche aproveitou sua posição de impedimento para cabecear pra rede. Dois minutos depois, o Avaí assustou em um lance que também não valeu. Rafael Coelho recebeu na pequena área, sem goleiro, impedido, e chutou pra fora.
Mas a melhor chance do jogo foi do Avaí. Aos 27, Maurício Alves recebeu na cara do goleiro e chutou pra fora. Aos 33, foi a vez de Pará desperdiçar. O canhoto aproveitou bola que sobrou na área e mandou de direita pra fora.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O Avaí era mais ofensivo e criava as melhores oportunidades. Aos oito minutos, Maurício Alves fez boa jogada e deixou Rafael Coelho na cara do gol para chutar em cima do goleiro Flávio.
Aos 15 minutos, um lance polêmico. Rafael Coelho caiu na área após uma disputa de bola com Téio e pediu pênalti, mas o árbitro Célio Amorim mandou o jogo seguir.
Depois do começo do segundo tempo, o jogo piorou. Ficou muito truncado e cheio de faltas e cartões. O técnico Vagner Benazzi demorou a mexer no Avaí. Esperou mais de 35 minutos e colocou o volante Fabiano, recém-contratado, no lugar de Diogo Orlando.
![]() |
| Marquinhos desperdiçou a chance da vitória do Avaí em uma cobrança de pênalti Foto: Divulgação Avaí FC |
Aos 47, o atacante Leonardo, do Metropolitano, fez falta em Bruno e também recebeu o vermelho. Assim, o time de Blumenau terminou a partida com dois jogadores a menos.
Ficha técnica: Metropolitano 0 x 0 Avaí
Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 30/01/2011 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Marco Antonio Martins e Rosnei Hoffmann Scherer.
Cartões vermelhos: Téio, Leonardo (Metropolitano).
Cartões amarelos: Batista, Gian, Diogo Orlando, Gustavo (Avaí); Jônatas, Téio, Marcus Vinícius, Leonardo (Metropolitano)
Metropolitano
Flávio, Téio, Marcus Vinicius e Nietsche; Nequinha, Marquinhos Júnior, Alex Albert, Artur (Souza) e Dudu (Leandro Melo); Jonatas (Juliano) e Leonardo.
Técnico: Joceli dos Santos.
Avaí
Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Gian e Pará; Bruno, Diogo Orlando (Fabiano), Batista e Marquinhos Santos; Maurício Alves (Arthuro) e Rafael Coelho.
Técnico: Vagner Benazzi.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.