NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 24 de julho de 2010

CHAPECOENSE ESTRÉIA COM DERROTA NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

A Chapecoense estreou com o pé esquerdo na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Verdão perdeu para o Caxias-RS por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. FutebolSC.com

Aluísio abriu o placar para os gaúchos aos 31 minutos do primeiro tempo. A Chapecoense empatou com Neilson, aos 13 da etapa final, mas sofreu o segundo gol aos 24, em cobrança de pênalti de Marcelo Costa.

Na próxima rodada, domingo (01/08), a Chapecoense recebe o Brasil de Pelotas, enquanto o Caxias faz o clássico com o Juventude, no Alfredo Jaconi.

O jogo

Com o campo encharcado, o toque de bola das duas equipes ficou prejudicado. As poças atrapalhavam os atacantes e facilitava a vida dos zagueiros. O primeiro lance de perigo foi do Caxias. Aos 12 minutos, o atacante Adriano recebeu na frente e foi travado pelo goleiro Nivaldo, que saiu bem do gol.

A Chapecoense tentava os contra-ataques, mas com o campo pesado, teve dificuldade e foi pressionada. Aos 31 minutos, o Caxias abriu o placar com Aluísio. O atacante recebeu na cara do gol e tirou do goleiro Nivaldo para fazer a festa da torcida grená: 1 a 0.

O empate do Verdão por pouco não saiu aos 39 minutos. Badé cobrou falta fechada tentando o ângulo e a bola bateu na trave.
No segundo tempo, a Chapecoense mudou para buscar o empate. O técnico Guilherme Macuglia colocou Rogério e Marcelo Guerreiro em campo e foi para o ataque. Aos 13 minutos, após bola alçada na área, o goleiro Fernando falhou, Lucas desviou de cabeça e Neilson completou pra rede: 1 a 1.

Aos 19 minutos, um lance polêmico. O atacante Aluísio foi derrubado por Bronzatti quase dentro da área e o árbitro marcou falta, mas os jogadores do Caxias cercaram a arbitragem pedindo pênalti. Dois minutos depois, o pênalti se concretizou. Lucas derrubou Edu Silva dentro da área e o árbitro marcou a infração a favor do Caxias. Marcelo Costa cobrou e colocou os gaúchos novamente em vantagem: 2 a 1.

A situação da Chapecoense ficou ainda pior aos 26 minutos. O zagueiro Kleber Goiano, que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta dura no meio campo e recebeu o vermelho. Mesmo assim o Verdão não desistiu de buscar o empate. Aos 36 minutos, Neilson tentou de peixinho e o goleiro Fernando salvou o Caxias.

Neilson era o jogador mais perigoso da Chapecoense. Aos 40 minutos, ele chutou forte e acertou a trave para assustar a torcida do Caxias, que respirou aliviada com o apito final aos 49 minutos.


Ficha técnica: Caxias-RS 2 x 1 Chapecoense

Local: Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Data: 24/07/2010 (sábado).
Horário: 15h30 (de Brasília).
Arbitragem: Adriano Milvski (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Aristides Pereira da Silva Júnior (PR).
Cartões vermelhos: Kleber Goiano (Chapecoense).
Cartões amarelos: Marcelo Ramos, Kleber Goiano, Bronzatti, Lucas (Chapecoense); Aluísio (Caxias)
Gols: Aluísio, aos 31’/1º tempo, Marcelo Costa, aos 24’/2º tempo (Caxias); Neilson, aos 13’/2º tempo (Chapecoense).

Caxias-RS
Fernando; Alisson, Anderson Bill, Neto e Edu Silva (Marcos Rogério); Renan, Itaqui, Edenilson e Marcelo Costa; Aluísio e Adriano (Cláudio Luiz).
Técnico: Julinho Camargo.

Chapecoense
Nivaldo; Marcelo Ramos (Rogério), Rodrigo e Kleber Goiano; Lucas (Silvio Bido), Pedro Ayub, Bronzatti, Luciano Ratinho (Marcelo Guerreiro) e Badé; Neilson e Waldison.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014