Na final da Copa Santa Catarina, disputada na Arena Joinville no sábado(10/07), às 18h30, Joinville e Brusque ficaram no 1 a 1, resultado que deu o caneco ao time do Vale. Ratinho abriu o placar para o Brusque aos 10 do segundo tempo, e Renato Santos empatou pelo JEC aos 43.
A vantagem foi garantida pela vitória em casa no primeiro jogo, pelo placar de 1 a 0. Com isso, o Brusque tem garantida a vaga na Copa do Brasil 2011, na Série D e na Recopa Sul-Brasileira.
O jogo
O JEC começou a partida pressionando a defesa do time do Vale do Itajaí. Precisando da vitória, o tricolor dominava as ações, mas não conseguia uma chance efetiva de gol. O Brusque, por sua vez, tinha uma proposta de jogo bem definida, e a executou com perfeição, não dando oportunidade ao ataque do Joinville.
Em uma das poucas vezes que o JEC chegou com perigo, o goleiro João Ricardo deu rebote e Lima, desequilibrado, perdeu um gol incrível de dentro da pequena área. Poucos minutos depois, o mesmo Lima mandou de esquerda, a bola pegou no pé da trave e foi pela linha de fundo.
Edinho, notando a falta de produtividade do ataque tricolor, não perdeu tempo e providenciou a entrada de Lino na vaga de Edinho, ainda no primeiro tempo, para forçar a jogada de área. O centroavante, na sua primeira chance, fintou dois zagueiros e quase marcou o primeiro.
Segundo tempo
A segunda etapa começou bastante parecida com a primeira. O tricolor pressionando, e o time do Vale se limitando a segurar os avanços do adversário. Panorama que se manteve até os dez minutos, quando Ratinho, que entrou no intervalo, invadiu a área e mandou sem defesa para Fabiano.
O gol mexeu com a equipe do Joinville, que demorou a se reencontrar em campo. Precisando de dois gols para ser campeão, o time partiu com tudo para cima do Brusque, e Lima seguiu perdendo gols, irritando a torcida presente na Arena. O Brusque, por outro lado, pensava somente em fazer o relógio correr para comemorar o título.
No entanto, o estádio veio abaixo aos 43 da etapa final. Em chute de Carlinhos Santos, Renato Santos desviou e a bola morreu no fundo da rede de João Ricardo. O empate deixou vivo o JEC, que se lançou de vez ao ataque. Nos acréscimos, Renato Santos e Lima, duas vezes, perderam boas chances de colocar o Joinville na frente, e o título ficou nas mãos do Brusque.
NOSSO DESTAQUE!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
Menos de 24 horas depois de confirmar as negociações com Paulo Roberto Falcão, a diretoria do Bahia anunciou o ex-jogador e comentarista com...
-
CA 3 deFebrero/Paraguai/Foto: Eder Both Chegamos ao final de mais uma edição da Taça Saudades. Em sua nona edição, a competição encer...
-
A Xaxiense encerrou a segunda fase do estadual e sua participação nesta temporada, com mais uma derrota. Dessa vez, a equipe de Xaxim sucumb...
-
A equipe do moleque bom de bola feminino, representado pela escola Neuza Massolini, derrotou agora á pouco a equipe de Caibí pelo placar de ...
-
Sem perder um set sequer, a equipe de Pinhalzinho foi campeã invicta do voleibol masculino na etapa regional oeste dos Joguinhos Abertos de ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.