O Avaí acertou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Antônio Lopes, que será apresentado às 20h, na sala de imprensa do Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Junto com ele, chega Júnior Lopes, seu filho, que trabalhará como auxiliar técnico.
O clube divulgou que as conversas com o novo treinador começaram neste domingo e o acordo foi fechado durante almoço com o presidente João Nilson Zunino. Lopes será o substituto de Péricles Chamusca, que acertou com o Al-Arabi Sports Club, do Catar, e desligou-se do clube na última semana.Com 30 anos de carreira, o treinador tem um currículo recheado. Após começar no Olaria, em 1980, ele passou por América-RJ, Vasco, Flamengo, Fluminense, Sport, Portuguesa, Internacional, Santos, Paraná, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR, Coritiba, Corinthians e Goiás.
Suas principais conquistas são Copa do Brasil de 1992, com o Internacional, a Copa Libertadores de 1998, com o Vasco da Gama e os títulos brasileiros de 1997 (Vasco) e 2005 (Corinthians). No mesmo ano, levou o Atlético-PR à final da Libertadores pela primeira em sua história, mas acabou derrotado pelo São Paulo.
No exterior, Lopes dirigiu as seleções do Kwait e da Costa do Marfim, além de Al Wasl (Iraque), Belenenses (Portugal), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Cerro Porteño (Paraguai).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.