NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 15 de maio de 2010

FIGUEIRENSE VENCE E ASSUME A LIDERANÇA NA SÉRIE B DO BRASILEIRO


No duelo que valia a liderança provisória da Série B, melhor para o Figueirense, que bateu a Portuguesa por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, em duelo realizado no Estádio Orlando Scarpelli e válido pela segunda rodada da competição.

Com o resultado, o Figueira foi a seis pontos ganhos, assumindo o topo da tabela. A Portuguesa ficou com três, dormindo na sexta posição e podendo perder o posto com os jogos deste sábado, que completam a rodada.

Figueira domina, mas...
Atuando com o apoio de sua torcida e buscando chegar à liderança provisória da Série B, o Figueirense começou melhor na partida e criou as melhores situações de gol nos 45 minutos iniciais. Logo a um minuto, Roberto Firmino chutou firme para boa defesa do goleiro Andrey.

A pressão aumentava com o passar do tempo, e o tento do Figueira não demorou a sair. Aos nove minutos, Andrey rebateu bola na área e João Filipe tentou duas vezes antes de marcar. Na primeira, o zagueiro chutou de primeira sem deixar a bola cair, e no rebote, matou no peito para depois fuzilar o guarda-metas da Lusa.

Os catarinenses abafavam a saída de bola da Lusa, tentando matar o jogo no contra-ataque e através das bolas alçadas na área. Aos 40 minutos, o Figueirense quase ampliou. Lucas arrumou um belo passe para Maicon, que experimentou de longe. O meia pegou bem na bola, e Andrey fez uma grande defesa, evitando o gol.

Melhor no jogo, o Figueirense bobeou logo em seguida. Com 41 minutos, o time deu espaço para o lateral Paulo Sérgio, que descolou bom cruzamento da direita, achando Luiz Carlos completamente desmarcado dentro da área. O atacante da Lusa só teve o trabalho de cabecear a bola para o fundo das redes, e o primeiro tempo terminou empatado.

Equilíbrio no retorno
No primeiro tempo, domínio do Figueira, fato que não refletiu no placar do duelo. Na segunda etapa, porém, as equipes começaram fazendo justiça ao resultado de 1 a 1 e ambos criaram boas chances. Com um minuto, a Portuguesa levou perigo com uma sequência de cruzamentos e escanteios, todos repelidos pela zaga do Figueirense.

O time da casa respondeu aos seis minutos. Willian dominou no meio-de-campo e tocou para Juninho. O volante fez tudo certo, invadiu a área e cruzou, mas o atacante Marcelo Nicácio não chegou a tempo de fazer o gol.

Aos 10, João Paulo arriscou potente chute de fora da área e Andrey bateu roupa. Nicácio, lento, novamente não conseguiu aproveitar a oportunidade, sendo substituído logo após o lance, dando lugar a Fernandes, empatado como maior artilheiro da história do clube com Calico, somando 94 gols.

O meia entrou motivado na partida, mas quem voltou a chegar com perigo foi a Portuguesa. Aos 19 minutos, Fabrício chutou forte da esquerda, e o goleiro Wilson teve que se esticar todo para fazer a defesa.

Entregou...
O duelo era equilibrado e os dois times tinham chances de vencer a partida, mas em um lance infeliz, o zagueiro Preto Costa acabou entregando o ouro. O jogador da Lusa tentou sair jogando na defesa, mas a cerca de três metros de seu companheiro, conseguiu errar o passe de maneira bisonha, dando a bola de mão beijada para o meia Roberto Firmino.

Andrey tentou sair do gol, mas nada pode fazer quando Firmino chutou forte e rasante em seu canto direito, desempatando a partida para os donos da casa. O erro de Preto Costa custou sua participação no jogo, já que Vadão tirou o atleta de campo logo após a lambança.

A Lusa pressionou no fim, mas o Figueirense suportou o sufoco, ainda tendo um gol anulado. Ao final dos 90 minutos, o time de Vadão viu o adversário sair vitorioso e líder da competição na noite desta sexta-feira.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa abre a jornada, na próxima terça-feira, ao receber o Coritiba, às 21 horas, no Canindé. Já o Figueirense visita o América-MG, às 16h10 do próximo sábado, no Mineirão.

Ficha Técnica


Figueirense 2 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Público e Renda: Não disponíveis.
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Cartões Amarelos: Marcelo Nicácio e Juninho (Figueirense); Preto Costa, Héverton, Paulo Sérgio, Marcos Paulo e Domingos (Portuguesa)
Gols: João Filipe aos 10'/1T e Roberto Firmino aos 25'/2T (Figueirense); Luiz Carlos aos 41'/1T (Portuguesa)

Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo (Bilú); Juninho, Ygor, Maicon (Coutinho) e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio (Fernandes) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.

Portuguesa
Andre; Domingos, Thiago Gomes e Preto Costa (Romano); Paulo Sérgio, Acleisson, Marcos Paulo, Héverton, Henrique (Celsinho) e Fabrício; Luiz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014