O Avaí se apresentou na tarde desta segunda-feira, na Ressacada, visando a temporada 2010. Nenhum reforço foi anunciado. Apenas o técnico Péricles Chamusca se pronunciou em entrevista coletiva à imprensa.O treinador explicou que ainda não decidiu se vai utilizar os titulares nos primeiros jogos do Campeonato Catarinense. Ele vai observar a equipe na pré-temporada em Gramado (RS) para ver as condições de cada atleta. Se os titulares
não tiverem em forma, o Avaí deve estrear com um time misto no estadual, no próximo dia 16, contra o Brusque.Sobre a reformulação no elenco – o Avaí já perdeu sete titulares -, Chamusca entende como um processo natural pela boa campanha que a equipe fez em 2009, conquistando o sexto lugar no Campeonato Brasileiro e a inédita classificação à Sul-Americana.
“Esse seria o processo natural, essa campanha maravilhosa que foi feita na campanha 2009 trouxe a valorização profissional para vários desses jogadores que estão aí. E isso fez com que no mercado houvesse uma procura muito grande por esses jogadores do Avaí”.
Treinador quer manter a base
Apesar das perdas do goleiro Eduardo Martini, do zagueiro Augusto, dos volantes Ferdinando e Léo Gago, dos meias Marquinhos e Muriqui e do atacante William, Chamusca quer manter as características do time do ano passado, jogando com três zagueiros e um atacante.
“Estamos contratando alguns jogadores tentando manter as características dos que saíram. Esse é o principal que nós vamos aproveitar para continuidade do trabalho”, comentou o treinador.
Os jogadores contratados que já foram anunciados pela diretoria do Avaí são o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Gabriel, os volantes Fredson e Batista, os meias Davi e Dinélson e o atacante Vandinho.
A delegação avaiana embarca nesta quarta-feira, às 13h, para a Serra Gaúcha, onde fez sua preparação em 2009. Até lá, o clube deve anunciar pelo menos dois reforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.