NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Avaí 1 x 0 Santo André - Nem juiz “amarelão” derrota o Avaí!




A fase, de fato, é boa no Avaí. O Leão catarinense superou o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro e venceu o Santo André, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O juizão amarelou em duas oportunidades e não expulsou o zagueiro do Ramalhão, Cesinha, que mesmo com cartão amarelo, fez duas faltas que poderiam colocá-lo mais cedo no chuveiro. Sem falar que o atacante Nunes, do Santo André, reclamou de uma cotovelada de Emerson, do Avaí.
Passado estas lambanças, o Avaí entrou de vez na briga pela Libertadores. Sem perder há sete jogos (seis vitórias e um empate), o Leão chegou a sexta posição, com 26 pontos. Enquanto isso, o time do ABC, sem vencer há seis jogos, segue ladeira abaixo na 15ª colocação, com apenas 18 pontos.

Caça o Leão!
Sabendo da boa fase do Avaí, o Santo André iniciou, no primeiro tempo, uma verdadeira caça ao Leão. Logo de cara, o trio defensivo do Ramalhão, Cesinha, Rômulo e Marcel receberam cartão amarelo.

Enquanto isso, o Avai tentou jogar bola e criou boas oportunidades. Aos 11 minutos, Willian recebeu a bola, mas bateu devagar. No minuto seguinte, Muriqui fez boa jogada e rolou para Willian, que bateu no canto esquerdo para abrir o marcador.

Aos 20 minutos, o Santo André pediu pênalti. Marcelinho Carioca mandou na área e a bola acertou o braço de Emerson. Mas o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro nada marcou.

Aos 31 minutos foi a vez do Avaí reclamar do juizão. Cesinha, que já tinha amarelo, segurou Muriqui por trás, mas o árbitro fingiu que não viu e nada marcou. Mas a partir daí, o Avai diminuiu o ritmo e viu o Santo André crescer.

O time paulista aproveitou as bolas chutadas por Marcelinho Carioca para pegar moral. O Santo André cresceu, mas a bola não entrou. Antes do final da primeira etapa, Emerson acertou o cotovelo no olho de Nunes, que saiu do campo sangrando e reclamando do árbitro e do jogador do Avaí. O juiz, sequer, deu falta.

Pressão e mais polêmica!
O segundo tempo começou quente e com o Santo André na pressão. O atacante boliviano Pablo Escobar entrou na vaga do volante Dionísio e logo criou uma grande oportunidade.

Aos 7 minutos, Pablo Escobar aproveita bobeira na área catarinense e chuta a bola na trave. No minuto seguinte, o zagueiro do Ramalhão, Cesinha, fez falta para cartão amarelo, mas como ele já tinha sido advertivo, o árbitro amarelou novamente. Temendo o pior, Gallo tirou Cesinha para a entrada de Vinicius.

O Santo André seguiu em cima e Nunes quase marcou de cabeça. Eduardo Martini fez grande defesa. O Avai só respondeu aos 33 minutos. Luis Ricardo driblou a defesa toda do Santo André, mas ao invés de encher o pé para o gol, tentou colocar e se deu mal.

O tempo passou e o Avai conseguiu segurar a pressão final do Santo André. O cube paulista até que lutou, mas não conseguiu empatar. Eduardo Martini ainda fez um milagre na cabeceada de Nunes no último minuto.

Próximos jogos
Pela 18ª rodada, o Avai encara o Santos, na Vila Belmiro, no sábado, às 18h30. Enquanto isso, o Santo André pega o Náutico, em Recife, no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Avaí 1 x 0 Santo André

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Renda: R$ 44.100,00
Público: 9.140 torcedores
Cartões amarelos: Rômulo, Marcel, Cesinha, Elvis, Vinicius (Santo André)
Gol: Willian, aos 12’/1T (Avaí)

Avaí
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Emerson (Anderson Luis); Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos (Odair) e Eltinho; Muriqui e William (Roberto).
Técnico: Silas.

Santo André
Neneca; Rômulo, Cesinha (Vinicius), Marcel e Arthur; Dionísio (Pablo Escobar), Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery; Élvis e Nunes.
Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014