O técnico Tite sempre foi fiel e digno em seus trabalhos, mas após o Internacional levar o empate do São Paulo, mesmo após abrir 2 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, chegou a hora de dizer “adeus”. O duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou empatado, por 2 a 2.
O que pesa a favor de Tite é o fato de Muricy Ramalho ter se empregado no Palmeiras re não ter outro bom técnico no mercado. Assim, a diretoria colorada deve mantê-lo a frente do clube, mesmo com a imprensa e os torcedores pedindo sua saída.
Com o empate, o Inter deixou de assumir a liderança e agora, na terceira colocação, soma 24 pontos. O São Paulo, por sua vez, segue sua briga contra o rebaixamento. Com 15 pontos, o Tricolor está na modesta 13ª posição.
Tricolor pagou caro!
O primeiro tempo teve um nome: Rodrigo Nunes de Sá, o árbitro do Rio de Janeiro. Ele superou o atacante do Inter, Alecsandro, autor dos dois gols na primeira etapa. O juizão errou em todos os lances polêmicos nos 45 minutos iniciais. Mas antes dos erros, o Inter buscou o gol.
A primeira chance só veio aos 18 minutos. Guiñazu manda um petardo, mas Bosco espalma e manda a bola para escanteio. Apesar deste lance, o jogo seguiu lento. O São Paulo não ameaçou e pagou caro pela falta de iniciativa.
Aos 29 minutos, Alecsandro aproveita bobeada do bandeirinha e impedido, marca de cabeça para o Internacional. Oito minutos mais tarde, como seu fosse um replay, Alecsandro aproveitou cruzamento da esquerda e amplia de cabeça. De novo, o atacante colorado estava impedido.
Para piorar a situação do árbitro, ele anotou um pênalti suspeito de Guiñazu em cima de Richarlyson. Na cobrança, aos 48 minutos, Washington bateu mala e Lauro fez a defesa no último lance da primeira etapa.
Fica para a próxima!
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais animado e pronto para empatar. Logo aos 3 minutos, Washington fez tabela com Hernanes e deixou o camisa 10 na cara do gol. Hernanes no perdoou e mandou para as redes.
Mas cinco minutos depois, Andrezinho bateu com efeito e a bola acertou o travessa tricolor. De resto, o Colorado nada fez e ainda viu o São Paulo crescer. O empate tricolor chegou aos 24 minutos.
Em um lance de sorte e técnica, Jean, no lado direito da área, gingou na frente do defensor colorado e bateu por cobertura. Um golaço. O epate tricolor acalmou o jogo. Os dois times deram a entender que o empate estava bom e não foram atrás da vitória.
Próximos jogos
Na 14ª rodada, o Internacional, sem Alecsandro, Guiñazu e Índio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no sábado, às 18h30. Enquanto isso, o São Paulo, sem Junior César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enfrenta o Barueri, fora de casa, no domingo, às 18h30.
Ficha Técnica
Internacional 2 x 2 São Paulo
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Cartões amarelos: Sorondo, Alecsandro, Sandro, Guiñazu, Índio (Internacional); Junior César, Richarlyson (São Paulo)
Gols: Alecsandro, aos 29’/1T (cabeça) e aos 37’/1T (cabeça) (Internacional); Hernanes, aos 3’/2T e Jean, aos 24’/2T (São Paulo)
Internacional
Lauro; Bolivar, Índio (Taison), Sorondo e Kléber; Sandro (D’Alessandro), Guinazu, Andrezinho (Giuliano) e Magrão; Nilmar e Alecsandro.
Técnico: Tite
São Paulo
Bosco (Denis); Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Marlos (Jorge Wagner) e Junior César; Dagoberto (Borges) e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.