NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Goiás 0 x 2 Avaí - Leão surpreende e Silas respira



O Goiás esperava uma partida fácil contra o lanterna Avaí, mas foi surpreendido em pelo Serra Dourada. Nesta quarta-feira, o Leão venceu por 2 a 0, com gols de Muriqui e Roberto, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem está aliviado é o técnico Silas, que se não conquistasse a vitória poderia deixar o comando do clube catarinense.

Com este resultado, o Goiás caiu para a décima colocação, permanecendo com 14 pontos. Já o Avaí deixou a lanterna, mesmo que de forma provisória. A equipe chegou aos dez pontos e subiu para a 18ª colocação e vai torcer por tropeços de Fluminense e Náutico para não voltar para a última colocação.

O Avaí não vencia um jogo fora de seu estádio desde 11 de dezembro de 1977, quando bateu Coritiba por 3 a 2 pela repescagem do Brasileiro daquele ano, quando foi rebaixado. Em 1979, última participação do clube na elite antes de 2009, os catarinenses não obtiveram triunfos fora de Florianópolis. caiu, portanto, um tabu de 32 anos.

Gols anulados e pouco futebol
A equipe do Goiás começou em cima tentando se aproveitar do péssimo momento do adversário. Logo aos dois minutos, o time esmeraldino teve um gol anulado. Ramalho chutou para dentro da área e o meia Felipe Menezes estava livre para fazer o gol, que foi anulado pelo árbitro.

Após o susto, o Avaí acordou e foi para cima. Eltinho tentou a enfiada para Willian, mas o passe saiu muito forte e Harley ficou com a bola. Quatro minutos depois, o goleiro esmeraldino voltou a salvar o Goiás. Escanteio cobrandop por Marquinhos e Harlei impediu o gol olímpico. Aos 17 minutos, novo gol anulado. Após rebote de Eduardo Martini, o volante Ramalho apareceu impedido e chutou para o fundo do gol.

Aos 24 minutos, Marquinhos deu linda enfiada para Muriqui, que chegou junto com Harley, mas o goleiro levou a melhor e salvou novamente o Goiás. No minuto seguinte, Muriqui acertou um bonito chute de fora da área e o goleiro esmeraldino espalmou para escanteio. As duas equipes não conseguiam realizar um bom futebol e o jogo foi se arrastando até o final da primeira etapa. O último lance de perigo foi aos 44 minutos, quando o artilheiro Felipe dominou dentro da área e bateu em cima do goleiro Eduardo Martini.

Leão surpreende!
O Avaí voltou do intervalo mais acordado que o Goiás e abriu o placar logo aos três minutos. Willian puxou contra-ataque e tocou para dentro da área, Muriqui, livre, apenas tocou na saída do goleiro Harley. Dois minutos depois, Willian aproveitou cruzamento e cabeceou para linda defesa do goleiro adversário.

Atrás do marcador o Goiás foi para cima e quase empatou em três chances.Na primeira, Felipe bateu forte no canto direito e Eduardo Martini saltou para fazer boa defesa. No minuto seguinte, Rafinha tocou para Julio Cesar, que chutou forte, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 23 minutos, Rafinha arriscou de fora da ára e a bola acertou caprichosamente o travessão do goleiro Eduardo Martini.

Após a pressão do Goiás, o Avaí voltou a equilibrar o jogo, mas nenhuma equipe conseguia chegar com perigo ao gol adversário. A última chance do Goiás empatar foi aos 39 minutos, quando a zaga do Leão afastou mal e a bola ficou com Felipe. O artilheiro dominou e chutou ao lado do gol, com muito perigo. Aos 45 minutos veio o balde de água fria. Roberto recebeu lindo lançamento, invadiu na área e chutou para boa defesa de Harley, mas a bola sobrou novamente para o atacante, que tocou para o gol aberto.

Próximos Jogos
O Goiás volta a campo no sábado, contra o Fluminense, às 18h30, no Estádio Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Avaí enfrenta o Sport, no domingo, às 18h30, no Estádio Ilha do Retiro.

Ficha Técnica

Goiás 0 x 2 Avaí


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Heber Roberto Lopes – PR (FIFA)
Cartões Amarelos: Bruno Meneghel, Anderson Gomes e Valmir Lucas (Goiás); Marquinhos e Ferdinando (Avaí)
Gols: Muriqui aos 3’/2T e Roberto aos 45’/2T (Avaí)

Goiás
Harley; Ernando, Valmir Lucas e Leandro Euzébio; Douglas (Jael), Amaral (Anderson Gomes), Ramalho, Felipe Menezes (Rafinha) e Júlio César; Bruno Meneghel e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos

Avaí
Eduardo Martini; Michel (Luís Ricardo), Augusto, Rafael e Eltinho; Ferdinando, Marcus Winícius, Leo Gago e Marquinhos; Muriqui (Roberto) e Willian (Caio).
Técnico: Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014