NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 18 de julho de 2009

Figueirense 3 x 1 Vila Nova - Penais, gol de goleiro e G4 à vista


O Figueirense conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Vila Nova, por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida, que contou com três pênaltis e teve gol do goleiro Wilson, foi válida pela abertura da 12.ª rodada da competição.
Além de se recuperar da derrota, o time catarinense voltou a encostar no G4. Ocupa a sexta colocação, com 20 pontos. Por outro lado, o Vila chegou ao sétimo jogo sem vitória – dois empates e cinco derrotas – e caiu para a 15.ª posição, com 12 pontos. A última vitória aconteceu no dia 5 de junho, quando bateu o Ceará, por 1 a 0, pela quinta rodada. A má sequência pode custar o cargo de Vágner Benazzi.

A partida foi marcada por muita polêmica, principalmente por dois pênaltis estranhos anotados pelo árbitro carioca Djalma José Beltrami Teixeira. Nada disso, porém, tirou o sorriso no rosto dos torcedores alvinegros, aclamaram para o goleiro Wilson bater o último pênalti do jogo. Foram atendidos e comemoraram.

Parou por quê?
O Figueirense entrou em campo determinado a matar o jogo no início. Com um ritmo alucinante, o time da casa foi com tudo ao ataque e criou duas grandes oportunidades logo que a bola rolou. A um minuto, o atacante Clodoaldo recebeu livre na área, mas bateu fraco nas mãos do goleiro Max. Aos dois, o meia Alê invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. O ala Lucas se esticou todo, mas não alcançou.

Passado o susto inicial, o Vila Nova colocou a bola no chão e passou a ficar mais tempo com a bola. A impressão era de que o time goiano estava conseguindo equilibrar o jogo. Aos 13 minutos, o Figueira tratou de mostrar que era uma falsa impressão. O meia Fernandes escapou com liberdade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área. Livre de marcação, Alê pegou de primeira para abrir o placar.

O Tigre sentiu o gol e começou a levar uma grande pressão. Mesmo em vantagem, o time catarinense continuou a buscar ao ataque e acuou o adversário no campo de defesa. Sem muita criatividade, os goianos sentiram grandes dificuldades para sair de trás e muitas vezes apelaram para os chutões.

O Alvinegro, porém, inexplicavelmente recuou nos últimos 15 minutos e acabou chamando o Vila para o ataque. Com mais espaços para jogar, os visitantes cresceram em campo e começaram a chegar com amuita frenquência à area adversária. O time, contudo, não conseguiu acertar o último passe.

Até tu, goleiro?
Após o primeiro tempo transcorrer sem polêmicas, a segunda etapa já começou a ficar tumultuada logo aos três minutos. Clodoaldo se enroscou com o volante Washington na área e o árbitro carioca Djalma José Beltrami Teixeira assinalou pênalti, para desespero da torcida local. Na cobrança, o meia Pachola mostrou personalidade e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Wilson, que pulou para o outro lado.

A alegria do Vila, no entanto, durou cinco minutos. Lucas entrou costurando na defesa adversária e acabou derrubado pelo zagueiro Leonardo rente a linha da grande área. O juiz, todavia, se equivocou e anotou pênalti. Sem nada a ver com isso, Fernandes não titubeou e bateu forte, no ângulo direito de Max.

A partir do gol, o jogo ficou nervoso e por muitas vezes faltoso. Tanto que Washington acabou expulso, aos 24 minutos, por falta dura em Lucas. Com um a menos, ficou difícil para os goianos que ainda levaram o terceiro de forma inusitada. Após os pedidos da torcida, o goleiro Wilson fechou o placar em cobrança de outro pênalti. Desta vez, a penalidade marcada corretamente.

Próximos Jogos
No próximo dia 25 de julho (sábado), às 16h10, o Figueirense volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Vila Nova busca a reabilitação contra o Campinense, no mesmo dia e horário, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Figueirense 3 x 1 Vila Nova

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SC
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira - RJ
Renda: R$ 19.457,00
Público: 4.891 pagantes (5.128 total)
Cartões Amarelos: Carlinhos, Clodoaldo, Alê e Edson (Figueirense); Otacílio, Washington e Vanderlei (Vila Nova)
Cartão Vermelho: Washington (Vila Nova)
Gols: Alê aos 13'/1T, Fernandes aos 9'/2T e Wilson aos 38'/2T (Figueirense); Pachola aos 4'/2T (Vila Nova)

Figueirense
Wilson; Toninho, João Filipe e Edson; Lucas, Carlinhos, Alê, Fernandes (Anderson Pico) e Egídio; Ricardinho e Clodoaldo (Vinícius Pacheco).
Técnico: Roberto Fernandes.

Vila Nova
Max; Thiago Carvalho (Washington), Edson Borges (Dida), Leonardo; Osmar, Alisson, Otacílio, Pachola e Ralph; Rogério (Vanderlei) e Willian.
Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014