A briga pela liderança do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais acirrada, após o complemento da 11ª rodada nesta quinta-feira. Com uma vitória convincente sobre o São Paulo, por 2 a 0, o Atlético-MG retomou a ponta da tabela, deixando Internacional e Palmeiras para trás. O Corinthians também venceu, mas segue fora do G4. Por fim, o Náutico segurou o Vitória, mas segue no "inferno".
Diante de um público superior a 50 mil pessoas e uma festa linda, o Atlético mostrou que não é líder por acaso. Sem ser ameaçado em instante algum, o time alvinegro bateu o São Paulo, por 2 a 0, no Mineirão, e chegou aos 24 pontos. Um a mais que o Inter e dois a mais que o Verdão. Os gols da vitória foram anotados por Diego Tardelli, a um minuto do primeiro tempo, e Serginho Mineiro, aos dois do segundo.
O resultado afunda ainda mais o Tricolor na crise e o técnico Ricardo Gomes já começa a balançar no cargo. Sob o comando do treinador, o Sampa acumula uma vitória, um empate e duas derrotas. Por conta dos péssimos resultado, o time ronda a zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 11 pontos. Um a mais que o Botafogo, primeiro dentro da degola.
Deu Timão no sufoco
Pelo segunda rodada consecutiva, o Corinthians não conseguiu repetir o bom futebol de outros jogos. Com um gol de pura felicidade de Moradei, aos 34 do segundo tempo, o Timão venceu o Sport, por 4 a 3, no sufoco, no Pacaembu. O Alvinegro chegou a abrir 3 a 1, com gols de Ronaldo (duas vezes) e Cristian, mas o Leão buscou o empate. Primeiro Fabiano diminuiu e, depois, Vandinho marcou dois para empatar.
Apesar do sofrimento, o clube do Parque São Jorge se reabilita da derrota para o Grêmio (3 x 0) e volta a encostar no pelotão de elite. Ocupa a sexta colocação, com 17 pontos. Por outro lado, o time pernambucano segue com uma campanha de altos e baixos, figurando apenas na 13ª posição, com 11 pontos.
No fundo do poço
Na última partida, o Náutico conseguiu frear o embalado Vitória, mas ficou apenas no 1 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O time baiano saiu na frente com gol do artilheiro isolado do campeonato, Roger, agora com oito tentos. Gilmar, de pênalti, contudo marcou o gol que evitou mais uma derrota do Timbu.
Apesar disso, a equipe alvirrubra, que demitiu Márcio Bittencourt na segunda-feira, continua em crise. O time não vence há oito rodadas e ocupa a última colocação, com apenas nove pontos. Vivendo um momento completamente oposto, o Leão baiano é o quarto colocado, com 20 pontos.
Continua...
A 11ª rodada só será completada no próximo dia 27 de agosto. O jogo entre Botafogo e Cruzeiro, marcado para o Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, teve de ser adiado por conta da final da Libertadores, na última quarta-feira. Na oportunidade, a Raposa perdeu para o Estudiantes-ARG, por 2 a 1, e ficou sem a taça.
Confira os resultados da 11ª rodada:
Quarta-feira
Goiás-GO 0 x 2 Avaí-SC
Coritiba-PR 2 x 1 Grêmio-RS
Santos-SP 3 x 3 Barueri-SP
Santo André-SP 1 x 0 Atlético-PR
Flamengo-RJ 1 x 2 Palmeiras-SP
Internacional-RS 4 x 2 Fluminense-RJ
Quinta-feira
Corinthians-SP 4 x 3 Sport-PE
Náutico-PE 1 x 1 Vitória-BA
Atlético-MG 2 x 0 São Paulo-SP
Quinta-feira (27/08)
21h
Botafogo-RJ x Cruzeiro-MG
NOSSO DESTAQUE!
SITE NO AR!
OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
Após duas derrotas seguidas no estadual de Futsal da Primeira Divisão de Santa Catarina a ADV voltou a vencer. O jogo foi fora de casa na...
-
Um empate sem gols encerrou as atividades do grupo B do Internacional em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, em 2011. O jogo-treino com o Juventu...
-
Maior vencedor da Copa das Confederações, co m três títulos, o Brasil conhecerá nesta terça-feira os 23 atletas que representarão a equip...
-
Equipe busca primeiros pontos na Copa SC. Foto: Ascom Piratuba Futsal O Termas de Piratuba/Futsal tem dois compromissos nesta semana...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.