NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 22 de julho de 2009

AVAÍ VENCE O GRÊMIO E EMPLACA A TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA NO BRASILEIRÃO


Apontado como sério candidato ao rebaixamento, o Avaí vai calando os críticos. Nesta quarta-feira, o time catarinense venceu o Grêmio, por 1 a 0, em Florianópolis, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a terceira seguida do Leão da Ilha, que já sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Avaí chega aos 16 pontos e ocupa a 11ª colocação, enquanto o Grêmio estaciona nos 18 pontos e fica na sétima posição. O time gaúcho tem a pior campanha como visitante no Brasileirão, conquistando apenas um ponto em cinco jogos longe de seus domínios.

Tricolor se segura!
Embalado pela vitória no Gre-Nal, o Grêmio começou com tudo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Maxi López bateu cruzado e o goleiro Eduardo Martini chegou antes de Herrera, que estava pronto para marcar. O lance deu a impressão que o Tricolor gaúcho daria um sufoco no Avaí, mas não foi isso que aconteceu. O time catarinense tomou a iniciativa de jogo e passou a atacar a equipe gremista.

Aos 18 minutos, William perdeu uma chance incrível de tirar o zero do placar. O atacante recebeu lançamento livre dentro da área, mas o goleiro Victor saiu bem e impediu o primeiro do Leão. O time catarinense seguia mais presente no ataque e teve outra boa chance aos 29, em bela cobrança de falta de Marquinhos que Victor defendeu mais uma vez.

Dois minutos depois o Avaí balançou as redes com Willian, que recebeu lançamento e tocou para o gol. Mas o árbitro marcou impedimento e anulou corretamente o gol dos donos da casa. O Tricolor não conseguia se achar em campo e seus jogadores reclamavam insistentemente da arbitragem, esquecendo de jogar futebol.

Bola parada decide
Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou com o Grêmio quase marcando também no primeiro minuto. Fábio Santos cruzou da esquerda e Herrera finalizou para fora, assustando o goleiro Eduardo Martini. Mas três minutos mais tarde o Avaí enfim tirou o zero do placar. Após falta sofrida por Willian, Ferdinando soltou uma bomba rasteira e fez o primeiro do time da casa.

Atrás no placar, o time gaúcho foi obrigado a pressionar o Avaí em busca do empate, enquanto os catarinenses tentavam sair na velocidade nos contra-ataques para matar o jogo. Aos 10 minutos, Souza bateu cruzado pela esquerda e Eduardo Martini defendeu com tranquilidade. O ataque gremista mostrava pouca mobilidade e facilitava a marcação pela zaga avaiana.

O Grêmio tinha amplo domínio da posse de bola e das ações, mas esbarrava na bem postada defesa do donos da casa e pouco finalizava ao gol de Eduardo Martini. A situação melhorou para o Tricolor quando o autor do gol Ferdinando foi expulso por uma falta violenta em cima do atacante Jonas, deixando o Avaí com dez em campo.

Pressão total!
Com a vantagem numérica, o Grêmio pressionava o Avaí, demonstrando muita luta e garra, mas a equipe não estava numa boa jornada tecnicamente. Aos 21 minutos, Adílson soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Eduardo Martini espalmou, impedindo o empate do time gaúcho. No final, a pressão aumentou ainda mais, mas o Grêmio pecou no último passe e amargou outra derrota.

Próximos jogos
Tanto Avaí quanto Grêmio voltam a campo no próximo sábado, pela 14ª rodada da competição. O time catarinense enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, às 18h30, enquanto o Tricolor pega o Santo André, em Porto Alegre, no mesmo horário.

Ficha Técnica

Avaí 1 x 0 Grêmio

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Cartões amarelos: Maxi López, Túlio, Fábio Santos, Souza, Réver, Herrera, Léo (Grêmio); Fernando Bob, Marquinhos (Avaí)
Cartão vermelho: Ferdinando (Avaí)
Gols: Ferdinando, aos 4'/2T (Avaí)

Avaí
Eduardo Martini; Rafael, Augusto, Emerson e Eltinho; Ferdinando, Fernando Bob, Muriqui (Marcus Winicius) e Marquinhos (Caio); Luiz Ricardo e William (Roberto).
Técnico: Silas

Grêmio
Victor; Mário Fernandes (Joílson), Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco (Maylson) e Souza; Maxi López e Herrera (Jonas).
Técnico: Paulo Autuori

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014