NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com

quarta-feira, 20 de julho de 2016

VASTO VERDE/BLUMENAU SUPERA O COLÉGIO SALESIANO DE ITAJÁI NO CATARINENSE DE BASQUETE

Foto: Juliano Russi
Nesta terça-feira (19/07) a equipe da Beagle / Uniasselvi / FMD / Motors by Péricles / Zeus do Brasil / Vasto Verde venceram o Colégio Salesiano / ABI / FMEL de Itajaí pelo placar de 84 a 45 no Ginásio do Vasto Verde em Blumenau, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense.
A partida começou com o Vasto Verde abrindo 8 pontos de frente, 10 a 2 ainda no primeiro quarto, o que não durou muito, pois Itajaí em jogadas rápidas e bolas do perímetro conseguiu equilibrar e virar ao fim do primeiro quarto, terminando em vantagem 21 a 19.

Foto: Juliano Russi
No segundo período a equipe da casa começou a aproveitar a vantagem de altura no garrafão, jogando mais com as pivôs Fernanda e Jaqueline e conseguiu abrir vantagem e ter o domínio da partida. O placar do segundo quarto deu a tranquilidade para o resto do jogo: o Vasto Verde venceu por 22 a 5, terminando o 1º tempo com vitória parcial de 41 a 26.
No retorno do intervalo o Vasto Verde seguia com o mesmo ritmo do segundo quarto, aproveitando os erros de Itajaí e jogando dentro do garrafão. Mesmo com a troca das atletas o ritmo não diminuía, porém ainda aconteciam alguns erros dos dois lados, mas a equipe do Vasto Verde conseguia superar com a parte individual. Novamente Blumenau ficou na frente na parcial do quarto, 20 a 11, com 61 a 37 no placar.

No último quarto da partida a equipe do técnico Camargo praticamente repetiu a atuação do segundo quarto, mostrando uma boa regularidade no ataque, marcando 23 pontos. Já a equipe de Itajaí seguiu errando na defesa e não 'matando' as bolas no ataque, pagando pela falta de experiência de algumas atletas. Assim o Vasto Verde venceu a parcial do último quarto por 23 a 8, fechando a partida em 84 a 45.
Os destaques individuais foram:
Fernanda (cestinha da partida) com 23 pontos, Jaqueline com 16, Roberta com 10, Sabrina e Isabella com 9 pontos pelo lado da equipe de Blumenau.  9 das 12 atletas do Vasto Verde anotaram pontos na partida. Já a equipe do Colégio Salesiano teve como maior pontuadora a atleta Gilmara, com 18 pontos. Larissa anotou 16 e Vitória marcou 6 pontos.

Na próxima rodada o Vasto Verde Blumenau vai até Balneário Camboriú pegar a equipe da casa, nesta quinta-feira a partir das 20:30. O Colégio Salesiano folgará na 4ª rodada, retornado apenas na 5ª rodada do estadual (dia 06 de agosto, quando recebe o São José na sua quadra).

Fonte: Robson Sidral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014