NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

COM GOL DE DANIEL, BRASIL DERRROTA PARAGUAI E ASSUME LIDERANÇA DA CHAVE

Daniel é abraçado após marcar o gol
salvador brasileiro (Foto: Luis Domingues/CBFS)
O Brasil esteve longe de encher os olhos do torcedor. Dominado em muitos momentos da partida, esteve perto de sair atrás do marcador contra o Paraguai nesta segunda-feira, em Assunção. Contudo, os donos da casa não conseguiram vazar a defesa brasileira. E como quem não faz leva, o time canarinho tratou de decidir a partida num lance de bola parada na metade final do segundo tempo. Com um gol de Daniel Japonês, o Brasil derrotou o Paraguai por 1 a 0 e conquistou importante resultado no grupo A das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de Futsal. A equipe comandada por Serginho Schiochet lidera a chave com seis pontos em dois jogos. O Paraguai tem quatro, mas com três partidas realizadas. Venezuela e Equador dividem a terceira colocação, com três pontos, e o Peru é o lanterna com apenas um ponto somado.
O Brasil volta à quadra nesta terça para enfrentar o Equador às 18h com transmissão ao vivo do SporTV. Os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal. Integrante do grupo B, a Colômbia já tem vaga garantida no Mundial por ser o país-sede. Caso os colombianos passem de fase nas Eliminatórias, todos os quatro semifinalistas estão classificados.

O jogo

O Paraguai teve mais posse de bola no início do jogo, mas a primeira finalização foi do Brasil, com Xuxa, que bateu da ala direita para a defesa do goleiro Gimenez. Aos cinco, Jé recebeu de Rodrigo na entrada da área e chutou por cima do travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Bateria fazer jogada individual e arriscar da intermediária. A bola passou rente ao poste. Aos 10, o Paraguai teve grande chance para abrir o placar. Após triangulação rápida no ataque, a bola chegou limpa para Rodrigo Ayala, que concluiu para fora, sozinho, dentro da área brasileira.
Rodrigo é marcado pelo paraguaio Alcaraz: Brasil
chega a seis pontos no grupo A (Foto: Luis Domingues/CBFS)

O lance motivou os paraguaios, que cresceram nos minutos seguintes. Aos 12, Gabriel Ayala cobrou falta da entrada da área, e Tiago espalmou pela linha de fundo. Segundos depois, Rodrigo Ayala foi lançado na área e lá estava o camisa 2 para salvar a seleção novamente. O Brasil respondeu aos 14. Depois de receber na entrada da área, Marcênio girou e chutou buscando o canto direito. A bola triscou na trave e saiu pela linha de fundo. A três minutos do intervalo, Bateria chutou cruzado da ala direita, e Gimenez espalmou para o lado. Segundos depois, Ari carimbou o travessão em finalização de dentro da área. No rebote, Fernandinho mandou para fora, no último momento de perigo da etapa.

A seleção brasileira voltou com uma outra postura para o segundo tempo, marcando a saída de bola paraguaia desde o primeiro segundo. A um minuto, Daniel teve boa oportunidade de marcar, mas a finalização foi em cima de Gimenez. Aos três, foi a vez de Jé parar no goleiro paraguaio em conclusão de dentro da área. Aos poucos, porém, o ímpeto brasileiro foi caindo e, aos cinco, o Paraguai teve grande oportunidade para marcar, quando Juan Salas encontrou Moriel livre, mas ele tocou para fora. Na sequência, Hugo Martinez ficou cara a cara com Tiago, mas o goleiro brasileiro saiu da meta para evitar o gol.
Refeito do susto, o Brasil voltou a acertar a trave paraguaia aos oito, com Fernandinho, completando passe de escanteio. Aos nove, o árbitro expulsou Fernandinho por agressão deixando a seleção brasileira com um jogador a menos por dois minutos. Aos 11, Villalba teve a melhor chance do Paraguai na partida, mas ele tocou para fora com Tiago já batido. O lance custou caro ao Paraguai, pois, aos 13 o Brasil abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo serviu Daniel, que acertou o ângulo de Gimenez. A vantagem fez o Brasil recuar buscando o contra-ataque. Aos 19, Rejala perdeu mais uma grande chance para os donos da casa, finalizando em cima de Tiago, de dentro da área. Não era mesmo a noite da seleção paraguaia, que conheceu a sua primeira derrota nas Eliminatórias.

Escalações

Brasil: Tiago, Rodrigo, Marcênio, Xuxa e Jé. Entraram: Caio, Ari, Daniel, Diego, Rafael Rato, Fernandinho, Bateria, Pito e Dudu. Técnico: Serginho Schiochet.

Paraguai: Gimenez, Alcaraz, Gabriel Ayala, Juan Salas e Francisco Martinez. Entraram: Rodrigo Ayala, Santander, Rejala, Moriel, Hugo Martinez, Gomez, Zaffe e Villalba.

Outras partidas

Equador 3 x 4 Venezuela
Bolívia 3 x 3 Chile
23h30 - Argentina x Colômbia


Fonte: globoesporte.com / Futsal de Primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014