NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 22 de novembro de 2015

CATARINENSE 2016 TERÁ TURNO E RETURNO E FINAL SERÁ DECIDIDA EM DOIS JOGOS

Ao invés de semifinal, Catarinense 2016 terá final entre
campeões de turno, decidida em dois jogos (foto: Divulgação/FCF)
A Federação Catarinense de Futebol enfim definiu o novo formato do Campeonato Catarinense 2016. A exemplo das edições 2007 e 2008, vencidas por Chapecoense e Figueirense, o certame contará com turno e returno, e os campeões disputarão a final em dois jogos. A entidade catarinense, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda busca mais uma data no calendário para que o título não seja decidido em jogo único.
Anteriormente, o Estadual era disputado em dois turnos, mas, além dos campeões de turno, os times com melhores campanhas também se classificavam para as semifinais. Os vencedores disputavam a final em dois jogos.

Elaborada pela diretoria do Figueirense, a proposta atual venceu a da Chapecoense na votação do Conselho Técnico por 30 votos a 25. O Verdão do Oeste defendia um torneio em pontos corridos, também com dois turnos, idêntico ao Campeonato Brasileiro. O presidente do Figueira, Wilfredo Brillinger, disse preferir um torneio mais enxuto, mas concordou que o modelo adotado é o melhor caminho para não prejudicar clubes menores.
“Eu preferia um campeonato com menos datas e com uma espécie de mata-mata no final. Mas, ouvindo as opiniões dos demais presidentes de clubes, e times do nosso tamanho, eles estavam determinados a um campeonato de turno e returno, para acompanhar os clubes menores”, afirmou o dirigente.
A previsão de início do Catarinense é dia 30 de janeiro. Os dez times que disputarão o título são: Avaí, Figueirense, Joinville, Criciúma, Chapecoense, Inter de Lajes, Atlético Ibirama, Camboriú, Metropolitano e Brusque.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014