NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 31 de março de 2015

MARCOS MADEIRA É ELEITO PRESIDENTE DA CBFS

Agora é oficial: Marcos Madeira é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Ex-presidente da Federação Mineira, ele foi eleito para o cargo nesta terça-feira, em pleito com chapa única, uma vez que seu adversário, Nilton Romão, desistiu de concorrer na última semana. Madeira terá um mandato de quatro anos e encontrará uma Confederação sem patrocinador master desde o fim de 2013 e com uma dívida estimada em R$ 6 milhões.
- Os presidentes das federações são as razões de ser da Confederação Brasileira de Futsal. Os senhores têm que ser recebidos com tapetes vermelhos e nós o faremos. Só não nos peçam nada que firam os estatutos e os regimentos. Nos critique, mas com críticas construtivas, dando os caminhos a seguir. Somos um lado só, uma unidade, a Confederação é de todos. O tratamento será igualitário, assim como as cobranças - afirmou Madeira, em seu discurso de posse.

Participaram da eleição na sede da CBFS, em Fortaleza, todos os 27 presidentes das federações filiadas. Madeira substitui Renan Tavares, que poderia exercer o cargo até o fim de 2017, mas decidiu antecipar as eleições a fim de tentar melhorar a situação da entidade. Além de Madeira, a chapa "CBFS para todos" conta com Weber Magalhães para a vice-presidência geral, Louise Bedê para a vice-presidência de competições, e Nei de Oliveira para a vice-presidência administrativa.
- Todos já sentiram as dificuldades que teremos pela frente, serão enormes. Mas é um desafio que vamos vencer, com toda a certeza. Quero todos imbuídos em um único sentido: colocar este esporte genuinamente brasileiro no local onde ele merece estar. Esta é uma ocasião para comemorar - comentou o presidente eleito.
Além da crise financeira, Madeira terá que lidar com um boicote coletivo de jogadores à seleção. Para piorar a situação, Falcão trabalha nos bastidores para que o selecionado canarinho passe a ser gerido pela CBF. O craque mantém conversas avançadas com o futuro presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e uma reunião até o próximo dia 20 de abril deve selar o destino do futsal brasileiro.
Entenda a crise na cbfs
Líder da oposição à administração de Renan Tavares, Madeira se aproximou da atual diretoria da entidade nas últimas semanas, o que culminou na revolta de jogadores e lideranças do futsal, que tinham na figura do presidente da Federação Mineira a esperança de uma mudança de rumo no comando da CBFS. O estopim para a crise foi a divulgação do nome de Louise Bedé, integrante da atual administração, para o cargo de vice-presidente de competições. Assim como Renan, Louise é uma das remanescentes da gestão de Aécio de Borba Vasconcelos, que renunciou em 2014 em meio a denúncias de nepotismo e corrupção.
Por conta da reprovação de um de seus balanços financeiros, no início de 2014, a CBFS está impossibilitada de negociar patrocínios com empresas estatais. Patrocinador master da seleção até o fim de 2013, os Correios não renovaram a parceria após a reprovação das contas referentes ao período entre novembro de 2012 e dezembro de 2013.
O máximo que a entidade conseguiu no ano passado foi fechar patrocínios pontuais para os compromissos da seleção. Assim foi no amistoso contra a Argentina no Mané Garrincha, em setembro, e no Grand Prix de Futsal, em novembro. Em ambas as ocasiões, os Correios estamparam sua marca na camisa brasileira, assinando contrato como patrocinador dos dois eventos.  


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014