NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 16 de março de 2015

GUARANI SMO GOLEIA EM CASA PELO ESTADUAL DE AMADORES

Foto: Jornal Regional
No primeiro jogo diante de seu torcedor, o Guarani foi convincente. Com uma bela atuação, a equipe migueloestina goleou o Cometa, de Itapiranga, por 6 a 2. A partida válida pela segunda rodada do grupo "D" do Estadual de Amadores, chave Oeste, foi assistida por um público muito bom. O jogo concorreu com o Motocão e o protesto nacional contra o governo federal, mas mesmo assim levou quase 2 mil pessoas ao estádio Padre Aurélio Canzi.

Os dois time entraram em campo com formações bem ofensivas. Indicativo de que teríamos um jogo franco, com muitas oportunidades de gols. E na primeira grande chance,  aos 16min, o Guarani não perdoou. Rato recuperou a bola ainda na intermediária e lançou Bocão. O atacante, aproveitando corta-luz de  Enéias, ingressou na área sem marcação e num toque com muita categoria superou o goleiro Dela para fazer 1 a 0 para o Guarani.
O gol rubro-negro mexeu com os brios dos itapiranguenses, que se lançaram ao ataque. Jean, aos 23min, mandou uma bomba rente ao travessão. Mas foi aos 24min, que Tuto desperdiçou a chance mais viva de gol de todo o jogo. Scalon e Rudi vacilaram e a bola sobrou dentro da grande área, com a goleira escancarada. Numa infelicidade, o experiente atacante mandou por cima da trave.
Depois deste lance só deu Guarani, ainda na primeira etapa, só deu Guarani. Antes de ampliar o placar, o Bugre desfrutou de dois bons momentos. Nos dois houve falha do goleiro Dela. Num Lírio cruzou e a zaga aliviou praticamente em cima da linha do gol. No outro, o goleiro saiu mal e Rato só não marcou porque a bola caprichosamente foi para fora.
O segundo gol estava maduro. E veio aos 35min numa cobrança perfeita de falta por Jair Mueller, pela direita. O meia colocou a bola na cabeça do volante Rato, que mandou um balaço sem a mínima chance para Dela.
Segundo tempo
O Guarani iniciou a etapa final de forma arrasadora. Aos 11 minutos já tinha liquidado a fatura. Aos 2min, numa jogada sensacional de Enéias, o Guarani fez 2 a 0. O atacante armou um carnaval pela esquerda e, já de dentro da área, cruzou para Jair Mueller. O meia tirou o marcador com um jogo de corpo e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro itapiranguense, para ampliar para 3 a 0. Jair não comemorou o gol em sinal de respeito ao Cometa, cuja camisa defendeu por muitos anos.
A equipe visitante sentiu o terceiro gol. Completamente desarticulado em campo, foi presa fácil. Aos 11min, Jair Mueller, o grande nome da partida, cobrou escanteio para esquerda. A bola atravessou toda a pequena área e encontrou Bazotti, no segundo pau, completamente desmarcado, para tocar para a rede e colocar 4 a 0 no placar.
O goleiro Chocolate, que no intervalo substituiu Rudi que sentiu uma contratura muscular, só foi tocar na bola aos 15min, quando Boca ficou cara-a-cara e teve a chance de diminuir o marcador. Mas Chocolate fez boa defesa. Mas aos 16min ele nada pode fazer. Pegando um rebote de sem pulo com o pé esquerdo,  Adalmir mandou uma bomba. Chocolate só olhou. O cometa diminuía para 4 a 1.
A bola saiu do centro e o Guarani voltou a perigar a meta itapiranguense. Numa grande jogada do lateral Libo, aos 17min, Bocão, de cabeça, obrigou ao goleiro Dela a operar verdadeiro milagre. Mas aos 32min ele nada pode fazer. Jair Mueller entrou a dribleas pela área e foi derrubado por Engel. Pênalti que Lírio cobrou com perfeição, no ângulo superior direito de Dela, para anotar 5 a 1 para o Guarani.
O jogo teve ainda dois momentos importantes. Aos 39min o Cometa anotou seu segundo gol. Geovane mandou uma bola em curva, de fora da área, que antes de entrar ainda tocou na trave. Mas a tarde era mesmo rubro-negra. Aos 41min, Lírio cruzou da direita. Dela bateu roupa e Edu Becker, que havia entrada no lugar de Jair Mueller, com calma escolheu o canto para fazer Guarani 6 a 2.
FICHA TÉCNICA
Guarani                                          6
Rudi (Chocolate); Luís (Rafa Giongo), Bazotti (Leo), Scalon e Libo; Reiller, Rato, Jair Mueller (Edu Becker) e Bocão: Lírio e Enéias (Kéko). Técnico: Elói Thiesen
Cometa                                          2
Dela; Vando (Jordi), Cristiano, Vítor e Eli Carlos; Dalvan, Jean (Gabriel), Boca e Fabinho (Mica); Luizinho (Giovane) e Tuto (Adalmir)
Arbitragem
João Fernando da Silva, Rodrigo Reinisch e Alex Zago. 

Fonte: Jornal Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014