NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O FUTSAL CATARINENSE EM 2014

2014 está chegando ao fim. Neste ano, o Futsal da Primeira Divisão chegou ao seu êxtase com a disputa de duas equipes do Oeste na decisão do Estadual.
Aliás, o Oeste a cada ano, se engrandece no futsal catarinense e desta forma, faz com que mais equipes busquem seus espaços no cenário do futsal de Santa Catarina. novidades devem pintar na próxima temporada com a possível chegada da equipe de Pomerode, Itajaí, Criciúma, Palmitos, Fraiburgo e outras equipes que devem voltar á ativa.

Na Divisão Especial, a equipe do Krona bateu a equipe da AD/Jaraguá Futsal e conquistou o título de campeão do Estado na elite.
Na Primeira Divisão, no turno, o Mafra, que neste investiu pesado, ficou com o título turno e desta forma se garantiu nas semifinais da competição.
No returno, algo inédito no futsal oestino, AD/Saudades e Adesp decidiram o returno do Estadual, vencida pela equipe saudadense.
Na Taça Catarinense, um alento para as equipes que não disputam a Liga Nacional, e desta forma forma conseguiram preencher seu calendário com uma competição rápida, que apesar da demora(em virtude das indecisões de alguns clubes) levou o Caça e Tiro de Lages á conquista do certame.
Conforme o combinado, Caça e Tiro e Krona decidiram a vaga na Taça Brasil de Clubes, sendo conquistada pela equipe do Krona, mas com contestações da equipe lageana, quanto a arbitragem do jogo decisivo.
A Copa Santa Catarina, até criticada por algumas equipes, acabou acontecendo, mas deixo  claro, que a realização da competição foi exigência das equipes para continuar contando com orçamentos durante o ano.
Mafra e Asme decidiram o título, que acabou sendo conquistada pela  equipe de São Miguel do oeste, chegando ao seu quarto título na história da competição, e confirmando a vaga para a Liga Sul de 2015.
Voltando para o Estadual da Primeira Divisão, AD/Saudades e Adesp novamente frente a frente, agora com mandos invertidos, e novamente conquistado pela equipe saudadense, que sem dúvida nenhum, teve todo os méritos  de sua conquista.
A Liga Nacional com cinco representantes, teve todos os seus catarinenses  classificados para a segunda fase, mostrando realmente que Santa Catarina tem força no cenário nacional.
Algumas coisas tem que ser mudadas ?
Claro que sim. Para 2015, acredito que a Federação Catarinense terá que mudar, inovar,  buscar recursos, patrocínios, incrementar a competição.
Arbitragens contestadas, alguns árbitros não estão preparados, exigências quanto á boa  arbitragem, sempre irá existir. Eu apóio os clubes em certo momentos, mas lembro que para exigir, também é necessário estar em dia com seus compromissos na Federação Catarinense de Futsal.
Em 2015, para evitar este tipo de cobrança, vejo que todos os jogos terão que ser filmados e entregues ao final da partida para o representante da Federação, para que se houver algo á contestar, a Federação analisará e tomará sua providências, assim também, quannto a clubes, torcidas, dirigentes que invadem a quadra, causam tumulto e acabam prejudicando o andamento da partida. Devemos punir quem realmente mereça, doa a quem doer, arbitragem, jogadores, diretoria, comissão técnica ou torcedores. a partir do momento que doer no bolso, garanto que muitas atitudes irão mudar. E isso serve para todos, independente de quem seja.
É necessário analisar e tomar providências dos dois lados.
Proteger todos os lados, tanto dos clubes, quanto da Federação, quanto da imprensa, para que enfim tenhamos um futsal digno de ser olímpico.
Que venha 2015, com um futsal fortalecido, e parabéns aos campeões deste ano, que em na próxima temporada tenham orgulho de sustentar o brasão da Federação e a estrela de campeão catarinense.

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014