NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

AVAÍ SUCUMBE FORA DE CASA, PERDE PARA O LUVERDENSE E PODE DEIXAR O G-4

O Avaí desembarcou no Mato Grosso ciente de que uma vitória sobre o Luverdense o garantiria no grupo de acesso à elite do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Entretanto, os comandados de Geninho não voltarão para Florianópolis-SC com um ponto sequer na bagagem. A equipe alviazul acabou superada no acanhado estádio Passo das Emas, pelo placar de 3 a 1, e pode deixar a região de promoção ao final da 33ª rodada. Os gols mandantes foram anotados por Gílson e Léo (duas vezes). O volante Eduardo Costa descontou para o Leão.
Com o importante resultado, o Verdão do Norte chega aos 46 pontos e segue em posição intermediária na tabela de classificação, no 11º posto. Por sua vez, resta ao clube azurra, dono da quarta colocação, torcer contra os clubes que o mais ameaçam na briga pela Primeira Divisão: Santa Cruz (51), Ceará (50), Atlético-GO (49) e América-MG (48).
O próximo desafio da representação de Lucas do Rio Verde ocorre neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante da já rebaixada Portuguesa, no Estádio do Canindé. Já os sulistas medem forças com o Oeste, terça-feira, às 19h30, na Ressacada.

Luverdense surpreende e abre 3 a 0, mas sofre tento no final
Atuando em seus domínios, o Luverdense foi ao ataque e criou a primeira oportunidade da partida: em contragolpe rápido, Samuel escapou pela intermediária e arriscou um chute firme. A bola passou à esquerda de Vagner, que apenas acompanhou. Com 16 jogados, Jean Patrick alçou a bola na área visitante, João Filipe cortou mal, o goleiro azurra não segurou e coube a Diego Felipe afastar o perigo.
Quando o relógio apontou a marca dos 21, a pressão do Verdão do Norte se transformou em gol: Washington invadiu a área pelo setor esquerdo e cruzou rasteiro, na medida para o centroavante Léo, que chutou de primeira para estufar a rede. Motivada, a equipe de Maico Gaúcho ampliou a contagem quatro minutos mais tarde. Samuel alçou a bola na área e viu Gílson penetrar com liberdade e finalizar no canto esquerdo. Vágner ainda encostou na bola, porém, não evitou o tento.
Com 34 jogados, o LEC voltou às redes e fez a alegria dos torcedores presentes no Passo das Emas. Washington concluiu com firmeza e viu Vagner dar rebote. Na sobra, lá estava o oportunista Léo para anotar seu segundo tento na partida. Porém, aos 44 minutos, o Leão de Florianópolis descontou: acionado por Diego Jardel, o volante Eduardo Costa invadiu a área e tocou a bola na saída de Gabriel Leite, para diminuir.
Avaí volta melhor, mas não consegue reverter o marcador no Mato Grosso
Em busca do empate, o Avaí voltou superior e criou boas chances para empatar: logo aos oito minutos, Marquinhos aproveitou um rebote de Gabriel Leite e finalizou colocado, mas viu Jean Patrick tirar a bola em cima da linha, usando a cabeça. Com 12 jogados, Anderson Lopes dominou no campo ofensivo, enganou a marcação e finalizou firme. A bola passou rente à trave mandante.
Após conter as investidas visitantes, o Luverdense chegou com perigo quando o relógio apontou a marca dos 18: em cobrança de falta, Samuel finalizou colocado e exigiu grande defesa de Vágner – a bola ainda tocou na trave, após a intervenção do goleiro. Aos 25 minutos, Gílson cruzou na medida para Montoya, mas o zagueiro, substituto de Zé Roberto, parou em defesa espetacular do arqueiro alviazul.
A chance de transformar o triunfo em goleada veio aos 33 minutos: em contragolpe rápido, Washington ergueu a cabeça e serviu Samuel, mas o camisa 10, livre na área, encobriu o travessão florianopolitano. Porém, com 38 jogados, o Leão perdeu a chance de diminuir: aproveitando rebote na intermediária, Diego Jardel finalizou de primeira, mas Gabriel Leite, com a ponta dos dedos, conseguiu espalmar. No último lance, Vagner ainda evitou o quarto tento, em testada colocada de Misael.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014