NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 18 de junho de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA FICA EM SITUAÇÃO CONFORTÁVEL APÓS VITÓRIA DA CROÁCIA

A vitória por 4 a 0 da Croácia sobre Camarões deixou o Brasil em situação confortável na briga por uma das vagas do Grupo A nas oitavas de final da Copa do Mundo. No cenário menos complicado para uma eliminação ainda na primeira fase, os anfitriões teriam de perder para os eliminados africanos e ver um empate entre mexicanos e croatas.

Ao fim de duas rodadas, a Seleção lidera a chave, com quatro pontos e dois gols de saldo. O México aparece na segunda colocação, com a mesma pontuação e um gol a menos de saldo. A Croácia completa a lista dos times ainda vivos, com três pontos e saldo de dois gols.

Se perderem para a desorganizada e desunida equipe camaronesa – houve troca de agressões entre Assou-Ekotto e Moukandjo no fim da goleada na Arena da Amazônia –, os comandados de Luiz Felipe Scolari ficarão estacionados nos quatro pontos. O jogo acontecerá na próxima segunda-feira, às 17h, em Brasília.
No mesmo horário, acontecerá a outra partida da chave, em Pernambuco. Em caso de igualdade, o México chegará aos cinco pontos. A Croácia chegaria a quatro nesse cenário, deixando o Brasil para trás por apresentar um melhor saldo de gols ao fim de três rodadas.
Há ainda outra hipótese na qual o time de Felipão seria eliminado, com uma vitória dos croatas. Para ficar fora dessa maneira, a Seleção teria de perder por dois gols a mais do que seria a derrota mexicana. Perdendo por um gol a mais, o Brasil ainda provavelmente teria a vantagem no segundo critério de desempate, o dos gols marcados.
Assim, descartada uma sucessão muito improvável de eventos, os anfitriões do Mundial têm maior preocupação em avançar com o primeiro lugar do Grupo A do que em evitar uma eliminação. Com um gol de vantagem sobre o México no saldo e dois gols marcados a mais, o time verde-amarelo deverá cumprir o objetivo com uma vitória simples.
Confira os cenários possíveis na última rodada do Grupo A:
Vitória do Brasil sobre Camarões
O resultado assegura a classificação da Seleção e provavelmente lhe dá a primeira posição da chave. A liderança só seria perdida em caso de uma vitória elástica do México sobre a Croácia.
Empate do Brasil com Camarões
O resultado assegura a classificação da Seleção, mas coloca em risco a primeira posição da chave. Ela só seria mantida em caso de empate entre mexicanos e croatas.
Derrota do Brasil para Camarões
O resultado acaba com qualquer chance de classificação da Seleção na primeira posição e deixa ameaçada a segunda vaga, que seria salva com uma derrota da Croácia para o México. Empate em Pernambuco eliminaria o time verde-amarelo. Vitória croata deixaria a disputa do segundo lugar, entre brasileiros e mexicanos, para o saldo de gols. Hoje, a vantagem é dos anfitriões por um gol – e dois gols marcados.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014