NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 31 de março de 2012

OSNIR DESMENTE DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO TARGET FUTSAL

No fim do ano passado foi criada na região a Associação Target Futsal (ATF). Primeiro, a equipe representaria Alto Bela Vista. Depois, surgiu a notícia de que jogaria em Peritiba. Mais tarde, o time se fixou em Concórdia. Contratempos à parte, o clube montou um elenco capaz de brigar pelo título da Primeira Divisão do campeonato catarinense em 2012 e, consequentemente, por uma vaga na Divisão Especial de 2013.

A ATF contratou o técnico Rodrigo Ferretti (sobrinho do treinador Fernando Ferretti, ex-seleção brasileira), além de jogadores conhecidos no estado. Mas, há cerca de duas semanas, todos que vieram de outras cidades saíram. Na semana passada, uma nota – assinada apenas por “presidência” – foi enviada à imprensa afirmando que jogadores cometeram atos de indisciplina, como festas em alojamento, e que as informações sobre salários atrasados não passam de boatos. A ATF aposta agora em um grupo “caseiro”, sob comando técnico de Airton Lino.

O Diário do Iguaçu ouviu o goleiro Onir, que fazia parte do time e hoje defende o Schumann/Seara, para onde também se transferiu Rodrigo Ferretti. O jogador, que deixou a Chapecoense Futsal pela promessa de um salário maior na Target, desmentiu a nota e criticou Ricardo Borges, o principal dirigente da equipe, segundo ele. Conforme Onir, os atletas treinaram por um mês, entre janeiro e fevereiro. Depois, as atividades cessaram por falta de local e pagamento, de acordo com Ferretti, mas os jogadores seguiram vinculados à ATF. Confira a entrevista com Onir:

Diário do Iguaçu – É verdade que havia problemas de indisciplina no grupo e que por isso ocorreram as dispensas?

Onir – Esse negócio de dispensar nem existiu, foram os jogadores que decidiram sair, porque ele (Ricardo Borges) não cumpriu com nada que prometeu. Esse negócio de festa foi uma desculpa. Eu morava numa casa com o Cris (que deixou a Target Futsal e acertou com a Unimed/Concórdia), que é casado, eu também sou. A residência pertence a um policial, que também morava lá. Se acontecesse qualquer coisa todo mundo ia ficar sabendo. Em outra casa, moravam junto com os jogadores os membros da associação (também sãos atletas), o preparador de goleiros e o massagista. Isso (indisciplina) não tem como ser verdade. É só falar com as pessoas da comunidade que eles vão confirmar o que eu estou dizendo.

DI – E os problemas de salários atrasados existiram?

Onir – Teve problema e ainda está tendo. Ele (Ricardo Borges) não pagou ninguém. Tenho contato com todo mundo (do grupo) e a gente está procurando ver para cobrar ele, ou botar na Justiça. Não pagou treinador, não pagou ninguém da comissão, atleta nenhum. Pelo que eu sei, ele está devendo em restaurante e aluguel. Falou que as dívidas foram quitadas, isso aí só na cabeça dele, porque ninguém recebeu nada. Quando apareceram os problemas, ele colocou nas costas da associação, mas quem comandava tudo era ele.

DI – Os jogadores têm conversado com o Ricardo Borges?

Onir – Não se tem contato com ele. O celular dá como desligado e o telefone da casa ninguém atende. A gente conversava pela internet, mas agora também não responde mais e-mail. Isso já acontecia quando a gente estava lá uns 15 dias antes de vir embora. Ele já tinha sumido. Apareceu só no dia do amistoso (derrota por 3 a 1 para o Atlântico, no mês passado, em Erechim/RS), para jogar, inclusive. Isso que ele não ia treinar e não dava satisfação pra ninguém. Pra achá-lo, só indo na casa dele.

Fonte: Diário do Iguaçu/Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014