NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CRIANÇAS DÃO SHOW NA ABERTURA DA OLESC EM CHAPECÓ

A cerimônia de abertura da 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), no ginásio do Sesc, em Chapecó, na noite desta terça-feira (dia 25), teve como tema “O futuro atleta começa aqui”. E as crianças foram as estrelas da festa, do início ao fim. Moderna e ágil, a cerimônia, que durou pouco mais de uma hora, teve como destaque muita tecnologia e show de luzes e efeitos especiais, além de um espetáculo de fogos, fora do ginásio, no final da programação. (Confira aqui o Boletim 1 da 11ª Olesc)

Após a convocação das delegações, que estavam posicionadas nas arquibancadas, representadas por atletas uniformizados, conforme determina o regulamento, foi apresentando um vídeo para mostrar os lociais de competição onde serão disputadas as 14 modalidades, desta quarta-feira (dia 26) até o próximo dia 1º. É a primeira vez que Chapecó é a sede da etapa estadual da Olesc, maior evento esportivo de Santa Catarina destinado aos jovens até 16 anos

Gabriela Lima Guimarães, 14 anos, da equipe de natação de Chapecó, carregou o fogo simbólico e acendeu a chama virtual, que ficou ardendo em dois telões. Gabriela é campeã catarinense, vice-campeã sul-brasileira e medalhista nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). E o juramento foi conduzido por Iana Agnoletto, 16 anos, da equipe de atletismo do município-sede.


Duas atrações artísticas, apresentadas por grupos de crianças, deram um toque especial à cerimônia de abertura. O grupo de dança da Escola de Artes, de Chapecó, da coreógrafa Camile Carvalho, apresentou a coreografia chamada Traços do Grito; e a equipe da Fundação Cultural de Chapecó fez um show denominado Danças dos Bairros, da coreógrafa Tavane Santa Catarina.

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, declarou aberta a 11ª Olesc, mas Pecos chamou ao palco o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc, Ivan Carlos Agnoletto, para prestigiar o trabalho do município-sede. Após um show de luzes e papel picado, no interior do ginásio, todos foram convidados a se retirarem para acompanharem um show, do lado de fora do ginásio, que durou alguns minutos.

A 11ª Olesc conta com equipes de 81 municípios, em 14 modalidades, e envolve mais de 4 mil desportistas entre atletas, técnicos, dirigentes e integrantes de equipes de apoio. A Olesc envolve alunos de 13 a 16 anos, da rede pública de ensino e de escolas particulares de todo o Estado.

Joinville, em nove edições, ganhou seis; Jaraguá do Sul foi campeão duas vezes; e Blumenau, uma. A edição 2010, disputada em Tubarão, foi vencida por Joinville; seguido por Criciúma. Em 2009, por causa da gripe A, a Olesc não foi realizada.

Em cada naipe, e em cada modalidade, os três primeiros vão receber troféu e medalha de premiação. E os três melhores na classificação geral também serão premiados com troféu e medalha. Além disso, o primeiro, o segundo e o terceiro nas modalidades coletivas, nos dois naipes, estão automaticamente classificados para a versão 2012 da competição.

Entre as disputas que ocorrem em Chapecó, o caratê, nos dois naipes, não contará pontos para a classificação por ser uma modalidade provisória na competição. A Olesc é uma realização da Fesporte, com promoção do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte e apoio da prefeitura de Chapecó e das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014